Redes Sociais
Redes Sociais

Nortão

Mais uma etapa de entrega de EPIs em frentes de mineração da região

Garimpeiros do Filão da Porteira recebem kits de EPIs da OM DTVM e CAMISBRA

Mais uma etapa de entrega de EPIs em frentes de mineração da região
Foto: Entrega de Kits de EPIs
Os garimpeiros da Mineradora ‘Filão da Porteira’ receberam a visita do representante da CAMISBRA, Gilson Gomes Camboim, em mais uma etapa de entrega de Kits de EPIs e Palestra orientativa sobre prevenção a Covid-19.
 
A frente de extração localizada em Peixoto de Azevedo conta com um quadro significativo de garimpeiros, operadores de máquinas, cozinheiras, dentre outros profissionais.
 
 
A chegada dos Equipamentos de Proteção Individual é benvinda diante dos riscos oferecidos pela atividade, quer seja para melhoria das condições de trabalho, segurança e de saúde.
 
“É notório que o trabalho de garimpagem está atualmente mais estruturado, porém ainda detém parte de mão-de-obra não tecnificada. A preocupação da OM DTVM e da CAMISBRA é otimizar as condições de trabalho oferecendo os Kits de EPIs e orientando sobre o seu uso correto e adequado”, disse Gilson Camboim.
 
 
Através das cooperativas do ramo mineral também são desenvolvidos treinamentos, palestras de conscientização de uso, e em parceria com as Secretarias Municipais e Polo Regional de Saúde atendimentos no Projeto ‘Saúde do Garimpeiro’.
 
Na ocasião o Diretor da CAMISBRA, Gilson Camboim, falou sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce do coronavírus, como se proteger, sobre a transmissão da doença, quais os sintomas, benefícios das atitudes de não aglomeração, higienização das mãos, uso de álcool em gel e máscara facial.
 
 
“Estamos dando continuidade a entrega de máscaras, protetores auriculares e óculos de proteção de forma gratuita aos garimpeiros. Acessórios indispensáveis para o seu cotidiano de trabalho”, declarou Camboim.
 
Durante a palestra foram abordados assuntos pertinentes a comercialização legalizada e exigência da nota fiscal, e sobre o impacto positivo da boa gestão e educação financeira dos empreendedores, colaboradores e parceiros que atuam na atividade mineral.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe

Foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental.

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe
Foto: Reunião Garimpeiros Unidos

Gestores, garimpeiros, empreendedores de mineração e lideranças do setor, todos cooperados da Coogavepe, realizaram na noite desta quinta-feira, dia 15 de janeiro, uma importante reunião no Centro de Eventos GG, no Bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo. O encontro teve como pauta exclusiva a Eleição para a escolha da nova Diretoria da Cooperativa de Garimpeiros, prevista para o mês de março de 2026.

Preocupados com os rumos da instituição para os próximos anos, mais de 30 participantes estiveram presentes e, de forma democrática e participativa, apresentaram sugestões, ideias, opiniões e proposituras. Ao final do debate, houve posicionamento unânime pela composição de uma chapa para a disputa eleitoral.

Ficou definido que a chapa será encabeçada por Gilson Gomes Camboim, como candidato a Presidente, e Gabriel Antônio Cervantes de Souza, como candidato a Vice-Presidente. Também foi deliberada a abertura para participação direta e efetiva dos demais cooperados interessados na composição dos conselhos fiscal, administrativo e ético, sempre em consonância com o estatuto, regulamento interno, metas institucionais, plano de trabalho, projetos estratégicos e responsabilidade de atuação.

A chapa tem como propósito dar continuidade e fortalecer os trabalhos já desenvolvidos pela Coogavepe, com foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental, além da atenção à assistência social e à saúde do garimpeiro. Também estão entre as prioridades a organização, formalização e legalização dos empreendimentos minerais, bem como a validação e fortalecimento da cooperativa junto aos poderes constituídos, órgãos públicos, autarquias e organizações não governamentais.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Tubos de Aço subtituirão pontes de madeira em Peixoto de Azevedo

Secretaria de Obras, está avançando de forma significativa na modernização da infraestrutura das estradas rurais do município.

Tubos de Aço subtituirão pontes de madeira em Peixoto de Azevedo
Foto: Tubos de aço sendo montados

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria de Obras, está avançando de forma significativa na modernização da infraestrutura das estradas rurais do município. Atendendo a uma articulação direta do prefeito Paulistinha, estão sendo montados tubos de aço corrugado que irão substituir antigas pontes e pontilhões de madeira, garantindo mais segurança, durabilidade e eficiência no tráfego rural.

Antes da execução das obras, diversas pontes foram georreferenciadas, avaliadas tecnicamente e priorizadas, considerando o fluxo intenso de caminhões, máquinas agrícolas e equipamentos pesados que atendem as regiões de forte produção agropecuária.

A iniciativa assegura melhores condições de escoamento da produção, mobilidade e integração entre comunidades rurais.

Os tubos de aço corrugado se destacam pela alta resistência estrutural e longa vida útil, podendo ultrapassar décadas de uso, além de demandarem menor manutenção quando comparados às estruturas de madeira.

A implantação desses dispositivos nas estradas vicinais representa um investimento estratégico e sustentável na malha viária rural.

O prefeito Paulistinha tem atuado de forma contínua na captação de emendas parlamentares e recursos institucionais, viabilizando obras estruturantes como pontes, bueiros e galerias de concreto em pontos críticos do município. Esse trabalho reafirma o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento rural, o fortalecimento da agropecuária e a melhoria da qualidade de vida da população de Peixoto de Azevedo.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Tapa-Buracos em vias pavimentadas de Guarantã do Norte

Os trabalhos consistem na aplicação de material asfáltico nos pontos danificados, seguida da compactação com rolo compactador, assegurando maior durabilidade ao serviço executado.

Tapa-Buracos em vias pavimentadas de Guarantã do Norte
Foto: Operação Tapa-Buracos

A Prefeitura de Guarantã do Norte deu início aos serviços de tapa-buracos nas vias pavimentadas do município, com foco nos trechos mais críticos e de maior fluxo de veículos.

As ações seguem um cronograma planejado para que, gradativamente, todos os bairros sejam contemplados com os reparos necessários, garantindo mais segurança e fluidez ao trânsito urbano.

Os trabalhos consistem na aplicação de material asfáltico nos pontos danificados, seguida da compactação com rolo compactador, assegurando maior durabilidade ao serviço executado.

A gestão municipal destaca que o período chuvoso acaba interferindo no ritmo das intervenções, mas pede a compreensão da população, reforçando que as equipes seguem mobilizadas e que, de forma progressiva, os problemas serão solucionados, melhorando as condições de trafegabilidade em toda a cidade.

Ver Mais

Mais Vistas