Redes Sociais
Redes Sociais

Nortão

Diretores e Conselheiros de Previdências Municipais são capacitados

A capacitação visa manter o planejamento, execução e controle do equilíbrio financeiro das instituições previdenciárias dos municípios

Diretores e Conselheiros de Previdências Municipais são capacitados
Foto: Capacitação Previdenciária
Aconteceu durante dois dias na Câmara de Matupá o curso de capacitação envolvendo membros dos Conselhos Fiscal, Curador, Administrativo e Diretores das Instituições Públicas Previdenciárias de Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Mundo.
 
O curso foi ministrado pela renomada empresa Mato-grossense, Atuarial Consultoria que utilizou recursos áudio visuais, apostilas e outras ferramentas tecnológicas para dotar de conhecimento esses agentes sobre todo processo de acompanhamento de relatórios, carteira de investimentos, exigências da legislação previdenciária, enquadramento das aplicações financeiras, os riscos e a rentabilidade, gestão, metas e tomadas de decisões dentro do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS.
 
Segundo do Diretor do Previ-Paz, Willian César Gomes Prereira, a capacitação também tem por finalidade manter o planejamento, execução e controle do equilíbrio financeiro das instituições previdenciárias dos municípios de Novo Mundo, Matupá e Peixoto de Azevedo, por meio de cálculos baseados em informações cadastrais, hipóteses biométricas e financeiras, bem como o patrimônio existente do Instituto Previdenciário que na verdade é de todos os servidores públicos efetivos.
 
A Diretoria Executiva e o Conselho do Previ-Paz estão em constante atualização, comprometidos com uma gestão responsável, transparente e organizada financeiramente para assegurar, garantir e proteger os servidores em relação aos benefícios atrelados as suas contribuições previdenciárias.
 
“O grupo Peixotense participará de um exame para que recebam a certificação de capacidade técnica, que além de credenciá-los para atuação junto a Previdência Municipal possibilitará participação direta no fortalecimento das políticas públicas de gestão, controle, transparência e educação previdenciária, possibilitando assim o acompanhamento da sociedade em geral”, disse a Assessora Jurídica do Previ-Paz, Ana Paula Rocha Soares.
 
Capacitações, Palestras, Workshops como esse impactam na prevenção a possíveis atos lesivos, processos de ingerência e até conflitos de interesse no Regime Próprio de Previdência Social.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Terra Nova do Norte

Saúde Especializada em Ortopedia para os cidadãos Terranovenses

Firmada parceria entre Prefeitura e Hospital Jardim Vitória para procedimentos cirúrgicos de ortopedia

Saúde Especializada em Ortopedia para os cidadãos Terranovenses
Foto: Terra Nova do Norte-MT

Essa parceria visa ampliar o acesso aos serviços de saúde para à população e reduzir a fila de espera para procedimentos ortopédicos.

O Hospital Jardim Vitória oferece uma estrutura moderna e equipada para realizar as cirurgias de ortopedia com segurança e qualidade.

Visando agilização do acesso aos procedimentos, a Secretaria Municipal de Saúde de Terra Nova do Norte realiza a avaliação médica e o encaminhamento dos pacientes para as cirurgias. Além disso, a secretaria também proporciona a logística de transporte para os pacientes, garantindo que eles possam acessar os serviços de saúde de forma segura e confortável.

O Secretário de Saúde, Rafael Barros, disse que a Prefeitura de Terra Nova do Norte tem trabalhado para ampliar o quadro de especialidades oferecidas no município, com o objetivo de reduzir a fila de espera e melhorar o acesso aos serviços de saúde.

“A parceria com o Hospital Jardim Vitória é um passo importante nesse sentido, pois permitirá que os moradores de Terra Nova do Norte acessem serviços de ortopedia de alta qualidade sem precisar se deslocar para municípios mais distantes”, enfatizou o Secretário Rafael Barros.

A parceria entre a gestão do Prefeito Pascoal Alberton e o Hospital Jardim Vitória é um exemplo de como a colaboração entre instituições pode melhorar o acesso aos serviços de saúde e reduzir a fila de espera. Com essa parceria, os Terranovenses podem acessar serviços de ortopedia de alta qualidade e melhorar sua qualidade de vida.

Ver Mais

Matupá

Liberada Ponte do Rio Peixotinho II entre Matupá e Peixoto de Azevedo

Prefeito Bruno Mena atende população de Matupá e Peixoto e promove reforma completa da travessia fundamental para o setor produtivo dos municípios

Liberada Ponte do Rio Peixotinho II entre Matupá e Peixoto de Azevedo
Foto: Ponte totalmente reformada

A Prefeitura de Matupá-MT concluiu a reforma completa da Ponte do Rio Peixotinho II, que liga as Linhas 05 (Matupá) à 03 (Peixoto de Azevedo). Com 21 metros de extensão e 4,5 metros de largura, a ponte é um importante acesso para as comunidades rurais e o setor produtivo da região.

A reforma da ponte incluiu a substituição de todo o madeiramento deteriorado, mantendo apenas os pilares ou fundações que são de concreto. Essa obra foi realizada com o objetivo de garantir a segurança e a estabilidade da ponte, além de melhorar a infraestrutura da região.

A infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento econômico e social dos dois municípios e a reforma da Ponte do Rio Peixotinho II é um exemplo de como a infraestrutura pode encurtar distâncias, ligar comunidades e facilitar o acesso a equipamentos públicos. Além disso, a infraestrutura também é essencial para garantir o direito de ir e vir das pessoas.

A obra foi totalmente custeada pela Prefeitura de Matupá, que investiu em maquinários, mão-de-obra e madeiramento.



O Prefeito Bruno Mena tem sido um defensor da infraestrutura rural e tem trabalhado para melhorar as condições de vida das comunidades do interior.

“Olha, moramos na Linha 03 de Peixoto de Azevedo e usamos a ponte diariamente para transportar tudo o que produzimos aqui no sítio. Agradeço imensamente o Prefeito de Matupá Bruno Mena que teve compaixão de nós, o sofrimento era grande até para levar as crianças na escola, procurar um posto de saúde e outras situações como ir ao banco receber o benefício. A madeira estava toda podre e até máquinas quase caíram dentro do rio. O serviço ficou nota 10”, disse a agricultora Maria das Dores.

A Ponte do Rio Peixotinho II já foi liberada assegurando acesso seguro, conexão de comunidade, desenvolvimento econômico, melhoria da qualidade de vida e redução de isolamento de regiões de forte predominância da agricultura familiar.

Ver Mais

Mais Vistas