Redes Sociais
Redes Sociais

Nortão

Prefeito Bruno Mena está na Diretoria do Consórcio Portal da Amazônia

Dentre as prioridades e metas para 2025 estão a ampliação da frota de maquinários e aquisição de perfuratriz para poços artesianos

Prefeito Bruno Mena está na Diretoria do Consórcio Portal da Amazônia
Foto: 11 Prefeitos do Consórcio Intermunicipal
Aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena a eleição para a escolha da nova Diretoria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Portal da Amazônia composto por 11 munícipios da região norte de Mato Grosso.
 
Assume a Presidência o Prefeito Eleito de Colíder, Rodrigo Benassi e como Vice-Presidente o Prefeito Reeleito de Matupá, Bruno Mena.
 
Estão no Plano de Trabalho ações conjuntas no âmbito de infraestrutura rural por meio da ampliação da frota de maquinários cedidos pelo Governo do Estado ao Consórcio Intermunicipal Portal da Amazônia, além da viabilização de uma perfuratriz para abertura de poços artesianos nas regiões que sofrem devido a crises hídricas.
 
Os Prefeitos Rodrigo Benassi e Bruno Mena se compromissaram em atuar afim de potencializar as ações do consórcio nos municípios, de forma democrática e transparente, fortalecendo os vínculos institucionais com as esferas de governo e otimizando as gestões políticas com a Assembleia Legislativa e a Bancada Federal de Mato Grosso pelos interesses regionalizados, ampliando assim a capacidade de buscar celeridade na solução de problemas comuns e maiores investimentos nos diferentes setores públicos dos municípios consorciados.
 
Esta foi a primeira vez desde a sua fundação que foi possível reunir os 11 municípios presentes na eleição da nova diretoria do Consórcio Portal da Amazônia formado pelos municípios de Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Hospital Municipal de Guarantã do Norte é referencia em partos e cirurgias humanizados

Entre as ações de cuidado estão o cumprimento da Lei do Acompanhante (Lei Federal nº 11.108) que assegura esse importante apoio durante a internação para o parto, o parto e pós-parto imediato.

Hospital Municipal de Guarantã do Norte é referencia em partos e cirurgias humanizados
Foto: Centro Cirúrgico do HM N.S Rosário

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte, vem se destacando pela realização de cirurgias e partos humanizados, seguindo rigorosamente os protocolos de saúde e garantindo o acompanhamento do médico pediatra em todo o processo.

Com um centro cirúrgico moderno e totalmente aparelhado, insumos hospitalares de alta qualidade e uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e comprometida, a unidade assegura segurança e conforto para mães, bebês e famílias.

Entre as ações de cuidado estão o cumprimento da Lei do Acompanhante (Lei Federal nº 11.108) que assegura esse importante apoio durante a internação para o parto, o parto e pós-parto imediato.

A missão da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Nossa Senhora do Rosário e do Instituto São Lucas é fortalecer o vínculo familiar desde os primeiros momentos de vida.

O compromisso com a maternidade vai além do procedimento, envolvendo atenção, acolhimento e respeito ao bem-estar da família.

Ver Mais

Matupá

Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Matupá

Patrulha Maria da Penha representará mais segurança, agilidade nas respostas e acolhimento humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Matupá
Foto: Policiais são treinadas

Em um ato solene realizado na Câmara de Vereadores, Matupá oficializou o lançamento da Patrulha Maria da Penha, reforçando o compromisso com a prevenção e o combate à violência contra a mulher.

O evento contou com a presença de autoridades e representantes de diversas instituições, entre elas o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal, Defensoria Pública, OAB, Gerência Estadual da Patrulha Maria da Penha, SETASC-MT, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Câmara de Vereadores, além de Conselheiros Tutelares, Secretarias Municipais, Imprensa, Servidores Públicos, Procuradoria Legislativa da Mulher e lideranças comunitárias.

Segundo a Capitã PM Denyse Valadão – Gerente Estadual da Patrulha Maria da Penha, a iniciativa visa ampliar a rede de proteção, fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas e garantindo apoio integral às vítimas de violência doméstica. “Hoje iremos capacitar e apresentar os mecanismos legais que darão respaldo aos policiais dos 10 municípios do 15º CRPM no desempenho da missão de trabalho da Patrulha Maria da Penha”, mencionou a Capitã.

Com atuação conjunta, a Patrulha Maria da Penha representará mais segurança, agilidade nas respostas e acolhimento humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade.

No uso da palavra as autoridades destacaram o empenho do Prefeito Bruno Mena que tem apoiado institucional e logisticamente as forças de segurança pública, ressaltando o compromisso com a criação e execução de políticas públicas que validam e garantem os direitos das mulheres.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Dra. Andreia Varea, autora do projeto de criação da Procuradoria Legislativa da Mulher, enfatizou que a viabilização da Patrulha Maria da Penha foi resultado de solicitação formal à Secretaria de Estado de Segurança Pública, reforçando o empenho do Legislativo em fortalecer os mecanismos de proteção.

Ver Mais

Mais Vistas