Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Mais de 400 comparecem na Eleição para Conselheiros Tutelares

As eleições aconteceram na sede do município e na Vila Atlântica em Nova Santa Helena

Mais de 400 comparecem na Eleição para Conselheiros Tutelares
Foto: Conselheiros Eleitos

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Adriano Bortolin e a Secretária de Assistência Social, Simara Jung, agradeceram a todos os nove candidatos inscritos e que foram habilitados e credenciados para disputar os cargos titulares de Conselheiros Tutelares de Nova Santa Helena.

“São pessoas idôneas, determinadas, capazes e extremamente responsáveis. Com absoluta certeza, todas desenvolveriam um trabalho de qualidade junto ao Conselho Tutelar. Porém de forma justa e democrática a comunidade compareceu nos postos de votação e optaram pelos seus favoritos, dando-lhes o voto de confiança”, salientou o Presidente.

Foram 458 votos válidos, destes 22 na Escola Antônio Pelissari (Vila Atlântica) e 436 na Câmara de Vereadores, além de 01 em branco e 01 nulo.

O CMDCA e a Secretaria de Assistência Social se esforçaram ao máximo para dar visibilidade e igualdade de disputa a todos os candidatos, sempre atuando de forma transparente e em cumprimento aos preceitos das normas, critérios e exigências da legislação e do Estatuto da Criança e Adolescente.

Mesários, Fiscais, Presidente e Secretária Executiva trabalharam harmonicamente na recepção aos eleitores, orientações, checagem de documentos e posteriormente na apuração da votação. Não foi registrado nenhuma irregularidade ou incidente ao longo do pleito que começou as 08:00 horas e encerrou-se as 17:00 horas de domingo dia 06 de outubro.

Confira o resultado oficial:

1º - Devonzir Marcondes – 122 votos

2º - Aline Mota – 82 votos

3º - Soninha – 63 votos

4º - Elisangela Menani – 54 votos

5º - Tcharllen Fernando – 48 votos

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Prosseguem obras de infraestrutura turística no Lago I

Iluminação Ornamental de LED, Calçamento e Travessia de Madeira no Lago I fortalece o aspécto ambiental e turístico do complexo.

Prosseguem obras de infraestrutura turística no Lago I
Foto: Iluminação Ornamental de LED sendo instalada

Prosseguem as obras de implantação de infraestrutura turística no Complexo Turistico dos Lagos de Matupá-MT.

Está sendo executada a etapa de instalação de iluminação ornamental com postes galvanizados e luzes de LED na Pista Ecológica do Lago I e na ligação das Avenidas Interlagos e Irmã Adelis, formando uma travessia para pedestres entre os Lagos I e II.

Além da iluminação especial, também serão construídos calçamento padronizado, sistema de acessibilidade e passarela de madeira de 8 metros aos moldes do existente no Lago III.

As melhorias visam garantir a interligação das duas avenidas em meio as belezas naturais do Complexo Turístico dos Lagos, facilitando o trânsito de pessoas adéptas a caminhadas e aqueles que no período noturno vão ao trabalho, a igreja, escola, restaurantes, praças de lazer e até mesmo para as futuras práticas esportivas na nova quadra de areia e na pista de skate, ambas já na etapa final de construção.

Os recursos são do Governo Federal - Ministério do Turísmo, exclusivamente para esta finalidade.

Continue Lendo

Terra Nova do Norte

Região do Pombo e Uru recebe Projeto 'Saúde do Garimpeiro'

Secretaria de Saúde de Terra Nova do Norte, COOGAVEPE e ERS levam serviços públicos de saúde aos garimpos

Região do Pombo e Uru recebe Projeto 'Saúde do Garimpeiro'
Foto: Garimpeiros atendidos

Nesta sexta-feira (18) a Cooperativa de Garimpeiros, Escritório Regional de Saúde de Peixoto de Azevedo e a Secretaria Municipal de Saúde de Terra Nova do Norte deram sequência ao Projeto ‘Saúde do Garimpeiro’.

A comitiva itinerante de saúde preventiva esteve nos garimpos da região conhecida como ‘Pombo’ ou ‘Uru’, onde mais de 30 garimpeiros passaram por aferição da pressão arterial, exame de glicemia, atualização da carteira de vacinação, testes rápidos de hepatites virais, consultas médicas, tratamento anti-parasitário e a distribuição de preservativos.

“A nossa presença nos garimpos vai além do aspecto orientativo sobre a saúde preventiva. Nós efetivamente estamos prestando a este trabalhador, o atendimento médico, de enfermagem e todos os exames e programas ofertados nas Unidades Básicas de Saúde de Terra Nova do Norte. São médicos, enfermeiros, técnicos e agentes da vigilância epidemiológica que estão engajados neste propósito de avaliação, diagnóstico, tratamento e se necessário o encaminhamento das demandas aos Postos de Saúde, Hospital Municipal e Unidades Regionais de Saúde referenciais do SUS”, comentou a Enfermeira Bruna Caroline Colli.

A estratégia do Projeto ‘Saúde do Garimpeiro’ está surtindo resultado extremamente positivo, pois garimpeiros comentaram que há muitos anos não buscavam a rede pública ou privada para consultas e exames médicos, e até mesmo para uma imunização, e até para acessar o tratamento medicamentoso.

A Diretora do Escritório Regional de Saúde, Ana Campos, enfatizou que nos sete municípios de abrangência da COOGAVEPE estão sendo desenvolvidas ações educativas e orientações sobre os cuidados necessários para evitar as doenças.

“Essa atuação articulada com as secretarias municipais otimiza a assistência aos garimpeiros em suas próprias frentes de trabalho, e é salutar para a recuperação dos agravos de saúde, a promoção, prevenção e vigilância nas regiões de extrativismo mineral. Daí ingressamos com as consultas, exames, avaliações e demais atividades que são fatores determinantes para saúde, bem estar e longevidade desta classe trabalhadora”, disse a Diretora do ERS de Peixoto de Azevedo, Ana Campos.

O Técnico de Campo da COOGAVEPE, Elcio Pereira, frisou que a iniciativa visa promover a saúde dentro dos garimpos e o aprimoramento da relação saúde-trabalho, providenciando ações e serviços itinerantes gratuitos e contínuos em benefício da saúde do garimpeiro-cooperado.

O projeto ‘Saúde do Garimpeiro’ desenvolvido pela cooperativa, escritório regional e secretarias municipais visa detectar, conhecer, pesquisar e analisar os fatores determinantes e condicionantes dos agravos à saúde relacionados aos processos e ambientes de trabalho, em seus aspectos tecnológico, social, organizacional e epidemiológico.

Também acompanharam mais uma etapa do projeto em Terra Nova do Norte a Técnica do ERS, Loredanea Menezes e o Assessor de Comunicação da COOGAVEPE, Edeir Júnior.

Continue Lendo

Mais lidas da semana