Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Secretaria conclui obras de drenagem da Rua Pirajuí

Com recursos próprios Prefeitura de Nova Santa Helena executa obra de infraestrutura urbana.

Secretaria de Obras conclui obras de drenagem da Rua Pirajuí
Foto: Execução das Obras

A Secretaria Municipal de Obras de Nova Santa Helena concluiu as obras de infraestrutura na extremidade da Rua Pirajuí com a Rua Francisco Carrara. Foi feita a abertura do canal e implantação de tubos de concreto ao longo de pelo menos 150 metros de extensão da via pública.

O sistema de drenagem e galeria de águas pluviais foi desenvolvido por maquinários, servidores e materiais custeados pela atual administração, por determinação expressa e imediata da Prefeita Terezinha Carrara.

Na época das chuvas a enxurrada estava provocando muitas erosões e o corte da rua prejudicando o trânsito pela região e causando grandes transtornos aos moradores. As obras de infraestrutura irão sanar esta problemática com a canalização e direcionamento das águas torrenciais, evitando inundações, valetas e outros danos.

“Mesma com dificuldades financeiras, a Prefeitura tem priorizado suas ações, como é o caso na Rua Pirajuí. Estamos solucionando um problema antigo e que estava incomodando os cidadãos e por outro lado restringindo o transito por esta região da cidade. O sistema de drenagem e galerias pluviais é fundamental, pois já deixará a rua pronta para receber no futuro a capa asfáltica, que é o sonho dos moradores. Nossa Prefeita Terezinha Carrara trabalha com essa visão de futuro”, mencionou o Secretário José Anselmo (Pituca).

A Rua Pirajuí dá acesso as chamadas paralelas da rodovia BR-163, as travessias urbanas de Nova Santa Helena onde estão localizadas inúmeras empresas, comércios e outros estabelecimentos e moradias.

Cumprindo o seu Plano de Governo e o cronograma de obras, gradativamente serão realizadas obras de drenagem, galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica, meio-fio e sarjetas, calçamento, entre outras melhorias urbanísticas.

“Estamos diariamente cobrando dos deputados estaduais e federais, senadores da república e do próprio Governo do Estado. A gestão sozinha não conseguirá avançar no setor de infraestrutura urbana, daí a necessidade de parcerias através de emendas e convênios. Quero deixar claro a população que continuarei aguerrida para promover as melhorias que vão influenciar na qualidade de vida da municipalidade”, enfatizou a Prefeita Terezinha.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Prosseguem obras de infraestrutura turística no Lago I

Iluminação Ornamental de LED, Calçamento e Travessia de Madeira no Lago I fortalece o aspécto ambiental e turístico do complexo.

Prosseguem obras de infraestrutura turística no Lago I
Foto: Iluminação Ornamental de LED sendo instalada

Prosseguem as obras de implantação de infraestrutura turística no Complexo Turistico dos Lagos de Matupá-MT.

Está sendo executada a etapa de instalação de iluminação ornamental com postes galvanizados e luzes de LED na Pista Ecológica do Lago I e na ligação das Avenidas Interlagos e Irmã Adelis, formando uma travessia para pedestres entre os Lagos I e II.

Além da iluminação especial, também serão construídos calçamento padronizado, sistema de acessibilidade e passarela de madeira de 8 metros aos moldes do existente no Lago III.

As melhorias visam garantir a interligação das duas avenidas em meio as belezas naturais do Complexo Turístico dos Lagos, facilitando o trânsito de pessoas adéptas a caminhadas e aqueles que no período noturno vão ao trabalho, a igreja, escola, restaurantes, praças de lazer e até mesmo para as futuras práticas esportivas na nova quadra de areia e na pista de skate, ambas já na etapa final de construção.

Os recursos são do Governo Federal - Ministério do Turísmo, exclusivamente para esta finalidade.

Continue Lendo

Terra Nova do Norte

Região do Pombo e Uru recebe Projeto 'Saúde do Garimpeiro'

Secretaria de Saúde de Terra Nova do Norte, COOGAVEPE e ERS levam serviços públicos de saúde aos garimpos

Região do Pombo e Uru recebe Projeto 'Saúde do Garimpeiro'
Foto: Garimpeiros atendidos

Nesta sexta-feira (18) a Cooperativa de Garimpeiros, Escritório Regional de Saúde de Peixoto de Azevedo e a Secretaria Municipal de Saúde de Terra Nova do Norte deram sequência ao Projeto ‘Saúde do Garimpeiro’.

A comitiva itinerante de saúde preventiva esteve nos garimpos da região conhecida como ‘Pombo’ ou ‘Uru’, onde mais de 30 garimpeiros passaram por aferição da pressão arterial, exame de glicemia, atualização da carteira de vacinação, testes rápidos de hepatites virais, consultas médicas, tratamento anti-parasitário e a distribuição de preservativos.

“A nossa presença nos garimpos vai além do aspecto orientativo sobre a saúde preventiva. Nós efetivamente estamos prestando a este trabalhador, o atendimento médico, de enfermagem e todos os exames e programas ofertados nas Unidades Básicas de Saúde de Terra Nova do Norte. São médicos, enfermeiros, técnicos e agentes da vigilância epidemiológica que estão engajados neste propósito de avaliação, diagnóstico, tratamento e se necessário o encaminhamento das demandas aos Postos de Saúde, Hospital Municipal e Unidades Regionais de Saúde referenciais do SUS”, comentou a Enfermeira Bruna Caroline Colli.

A estratégia do Projeto ‘Saúde do Garimpeiro’ está surtindo resultado extremamente positivo, pois garimpeiros comentaram que há muitos anos não buscavam a rede pública ou privada para consultas e exames médicos, e até mesmo para uma imunização, e até para acessar o tratamento medicamentoso.

A Diretora do Escritório Regional de Saúde, Ana Campos, enfatizou que nos sete municípios de abrangência da COOGAVEPE estão sendo desenvolvidas ações educativas e orientações sobre os cuidados necessários para evitar as doenças.

“Essa atuação articulada com as secretarias municipais otimiza a assistência aos garimpeiros em suas próprias frentes de trabalho, e é salutar para a recuperação dos agravos de saúde, a promoção, prevenção e vigilância nas regiões de extrativismo mineral. Daí ingressamos com as consultas, exames, avaliações e demais atividades que são fatores determinantes para saúde, bem estar e longevidade desta classe trabalhadora”, disse a Diretora do ERS de Peixoto de Azevedo, Ana Campos.

O Técnico de Campo da COOGAVEPE, Elcio Pereira, frisou que a iniciativa visa promover a saúde dentro dos garimpos e o aprimoramento da relação saúde-trabalho, providenciando ações e serviços itinerantes gratuitos e contínuos em benefício da saúde do garimpeiro-cooperado.

O projeto ‘Saúde do Garimpeiro’ desenvolvido pela cooperativa, escritório regional e secretarias municipais visa detectar, conhecer, pesquisar e analisar os fatores determinantes e condicionantes dos agravos à saúde relacionados aos processos e ambientes de trabalho, em seus aspectos tecnológico, social, organizacional e epidemiológico.

Também acompanharam mais uma etapa do projeto em Terra Nova do Norte a Técnica do ERS, Loredanea Menezes e o Assessor de Comunicação da COOGAVEPE, Edeir Júnior.

Continue Lendo

Mais lidas da semana