Redes Sociais
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Nova Santa Helena

Secretaria conclui obras de drenagem da Rua Pirajuí

Com recursos próprios Prefeitura de Nova Santa Helena executa obra de infraestrutura urbana.

Secretaria de Obras conclui obras de drenagem da Rua Pirajuí
Foto: Execução das Obras

A Secretaria Municipal de Obras de Nova Santa Helena concluiu as obras de infraestrutura na extremidade da Rua Pirajuí com a Rua Francisco Carrara. Foi feita a abertura do canal e implantação de tubos de concreto ao longo de pelo menos 150 metros de extensão da via pública.

O sistema de drenagem e galeria de águas pluviais foi desenvolvido por maquinários, servidores e materiais custeados pela atual administração, por determinação expressa e imediata da Prefeita Terezinha Carrara.

Na época das chuvas a enxurrada estava provocando muitas erosões e o corte da rua prejudicando o trânsito pela região e causando grandes transtornos aos moradores. As obras de infraestrutura irão sanar esta problemática com a canalização e direcionamento das águas torrenciais, evitando inundações, valetas e outros danos.

“Mesma com dificuldades financeiras, a Prefeitura tem priorizado suas ações, como é o caso na Rua Pirajuí. Estamos solucionando um problema antigo e que estava incomodando os cidadãos e por outro lado restringindo o transito por esta região da cidade. O sistema de drenagem e galerias pluviais é fundamental, pois já deixará a rua pronta para receber no futuro a capa asfáltica, que é o sonho dos moradores. Nossa Prefeita Terezinha Carrara trabalha com essa visão de futuro”, mencionou o Secretário José Anselmo (Pituca).

A Rua Pirajuí dá acesso as chamadas paralelas da rodovia BR-163, as travessias urbanas de Nova Santa Helena onde estão localizadas inúmeras empresas, comércios e outros estabelecimentos e moradias.

Cumprindo o seu Plano de Governo e o cronograma de obras, gradativamente serão realizadas obras de drenagem, galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica, meio-fio e sarjetas, calçamento, entre outras melhorias urbanísticas.

“Estamos diariamente cobrando dos deputados estaduais e federais, senadores da república e do próprio Governo do Estado. A gestão sozinha não conseguirá avançar no setor de infraestrutura urbana, daí a necessidade de parcerias através de emendas e convênios. Quero deixar claro a população que continuarei aguerrida para promover as melhorias que vão influenciar na qualidade de vida da municipalidade”, enfatizou a Prefeita Terezinha.

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Foto: Inauguração

O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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