Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Vila Atlântica ganha Painel Seja Bem Vindo, nova fachada para Posto de Saúde e revitalização da iluminação

Além da instalação de placa indicativa a Prefeitura personalizou fachada do Posto de Saúde e promoveu revitalização integral da iluminação da Avenida Principal

Vila Atlântica ganha Painel Seja Bem Vindo e Posto de Saúde ganha nova fachada
Foto: Placa Indicativa Vila Atlântica

A Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena promoveu a instalação da placa indicativa as margens da MT-320 informando aos motoristas o acesso a Vila Atlântica, localizada a 40 km de distância da sede do município.

A Secretaria de Saúde também está personalizando as estruturas físicas, como foi o caso da colocação de painel no Posto de Saúde Santa Terezinha que atende mais de 95 famílias.

As melhorias não param, a Prefeita Terezinha Carrara determinou também a poda das árvores do canteiro da Avenida Principal e a substituição de todos os braços e lâmpadas.

 

Os serviços são essenciais para manter o aspecto visual da comunidade, garantir melhor visibilidade no período noturno e segurança a todos os que transitam por esta via.  

A limpeza em regra realizada através de parceria das Secretarias de Obras e Saúde também se faz necessário para eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

No dia das crianças (12 de outubro) a atual administração fez a entrega da 1ª ambulância efetivamente 0 km totalmente equipada para a unidade básica de saúde, garantindo aos moradores transporte digno, confortável, adequado e humanizado aos que porventura precisem da remoção.

“A prefeita nos solicitou que gradativamente a Secretaria de Obras promova as melhorias urbanísticas na Vila Atlântica, uma comunidade que cresce a cada dia e tem um povo trabalhador e acolhedor, e que merece receber toda atenção em seus pleitos e reclames em todas as áreas públicas. Vamos avançar mais”, comentou o Secretário de Obras, Pituca.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Deputado Bezerra garante Patrulha Agrícola e Resfriadores para APROL

Associação de Produtores de Leite das Glebas União e Padovani será contemplada com equipamentos para fomentação da cadeia produtiva.

Deputado Bezerra garante Patrulha Agrícola e Resfriadores para APROL
Foto: Deputado Bezerra assume compromissos em Matupá

Em recente visita de cortesia ao Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, o Deputado Federal Carlos Bezerra, foi recebido na sede do Paço Municipal pela equipe de governo, vereadores, representantes de associações e demais lideranças locais.

Na oportunidade foram protocolados alguns pleitos ao parlamentar Mato-grossense, dentre eles, a destinação de emenda parlamentar ou gestão para verba ministerial da ordem de R$ 1,5 milhão para construção de ciclovias e pistas para prática de ciclismo.

Já a Associação de Produtores de Leite - APROL, protocolou ofício reivindicatório para disponibilização de 01 Patrulha Agrícola Mecanizada e 03 Resfriadores de 2.000 Litros para atender a demanda de produção das Glebas União e Padovani.

O Deputado Carlos Bezerra assumiu o compromisso e assegurou que a associação poderá contar com o trator e todos os implementos, bem como, com os resfriados de leite solicitados para que possam de forma efetiva fomentar o desenvolvimento de arranjos produtivos nos assentamentos rurais Matupaenses.

Em relação ao pedido formulado pelo Prefeito Valtinho Miotto, o Deputado Federal Carlos Bezerra disse ser prazeroso atender pleitos de um gestor que faz a aplicação correta dos recursos públicos em projetos, obras e serviços que realmente melhoram a qualidade de vida dos cidadãos.

"Já atendi vários pedidos do Prefeito Valtinho Miotto, como a piscina olimpica, pista de skate, reforma do hospital municipal, iluminação ornamental da Avenida Hermínio Ometto, regularização fundiária, construção de estradas, pontes e galerias, enfim. Muitas dessas obras já foram executadas e outras estão em fase de conclusão. Portanto, levo o pedido de ciclovias e pista de ciclismo para Brasília e brevemente terei boas notícias a este povo que sempre depositou neste parlamentar municipalista, muita fé e confiança, e é justo fazer a retribuição em parceria com esse gestor que é uma referência no estado de Mato Grosso", comentou o Deputado Bezerra.

Todas as solicitações foram respaldadas pelos vereadores, Marcos Icassati, Julia Iczai, Tião da Ambulância, Lenon de Abreu, Cleber Cardoso e Loredo da Gleba.

Continue Lendo

Peixoto de Azevedo

Caravana da Saúde do Garimpeiro na região da Cuamba e Troca-Tiro

Foram mais de 10 atividades de saúde preventiva e 40 garimpeiros atendidos.

Caravana da Saúde do Garimpeiro na região da Cuamba e Troca-Tiro
Foto: Mais de 40 atendimentos

Aconteceu nesta terça-feira (13) mais uma etapa do Projeto ‘Saúde do Garimpeiro’.

A Caravana da Saúde composta por profissionais do Escritório Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, COOGAVEPE e estagiários do CINEP (Centro Integral de Educação Profissionalizante) estiveram em dois garimpos da região da Cuamba e Troca-Tiro no município de Peixoto de Azevedo.

A Diretora do Escritório Regional de Saúde, Ana Campos, informou que o projeto pioneiro em Mato Grosso e no País está levando para as frentes de lavras garimpeiras do Vale do Peixoto, diversos serviços preventivos na área de saúde.

O Secretário de Saúde, Madson Fontoura, destacou que a prefeitura mobilizou uma equipe multiprofissional composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, agentes de epidemiologia, auxiliares de laboratório e médico para desenvolver a ação de saúde preventiva.

Foram oferecidos serviços de aferição da pressão arterial, exame de glicemia para detecção de diabetes, atualização da carteira de vacinação, vigilância e eliminação do tracoma, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis, HIV/Aids e das Hepatites Virais, busca ativa de casos de hanseníase e malária, prevenção e combate a verminose, distribuição de preservativos, panfletagem e consultas médicas.

Foram atendidos entorno de 40 trabalhadores de mineração, ou seja, garimpeiros que acessaram os serviços da atenção básica de saúde em seu próprio ambiente laboral. Muitos deles a anos sem passar por uma consulta médica ou até mesmo uma simples orientação farmacêutica e de enfermagem para sanar dúvidas e desconhecimentos sobre sua condição de saúde, por mera vergonha, ansiedade e principalmente restrição de tempo.

“O Projeto ‘Saúde do Garimpeiro’ tem sido uma referencia no estado em prevenção primária e engloba ações para evitar a ocorrência da doença e suas estratégias são voltadas para a redução da exposição aos fatores de risco. O objetivo é aproximar a rede de saúde da população com informações e serviços especializadas sobre promoção à saúde e o aumento da qualidade de vida e bem estar dos garimpeiros”, disse a Técnica da COOGAVEPE, Kauane Karla.

Continue Lendo

Mais lidas da semana