Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Prefeita agradece Dep. Dr. Leonardo por emenda para Água Tratada

Parlamentar Mato-grossense destinou fez agregação de valores a emenda de bancada para solução da água tratada de Nova Santa Helena.

Prefeita agradece Dep. Dr. Leonardo por emenda para Água Tratada
Foto: Prefeita Terezinha recebe Dep. Dr. Leonardo

O Deputado Federal, Dr. Leonardo (Solidariedade) visitou no último final de semana a cidade de Nova Santa Helena, localizada estrategicamente as margens da rodovia BR-163 na Cuiabá-Santarém, conhecida como a Rota da Soja. Ele foi recebido pela Prefeita Terezinha Guedes Carrara, vereadores, empresários, lideranças políticas e comunitários, servidores públicos e diversos representantes dos segmentos da sociedade organizada Santa Helenense.

Além de participar de um café da manhã de confraternização e receber produtos oriundos da agricultura familiar, o Deputado Mato-grossense Dr. Leonardo, ouviu as reivindicações mais prementes dos gestores públicos e da municipalidade, ocasião em que sua assessoria parlamentar tomou nota e ao mesmo tempo deu por recebido os pleitos principalmente no contexto de infraestrutura, saúde, agricultura familiar, educação, segurança pública e saneamento básico.

No uso da palavra, a Prefeita Terezinha Carrara lembrou da receptividade feita pelo legislador federal quando da visita da comitiva de Nova Santa Helena à Câmara dos Deputados em Brasília. Naquela oportunidade o Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque se sensibilizou com a demanda apresentada pela gestora e os vereadores, em relação a precariedade, inoperância e deterioração do Sistema de Captação, Tratamento e Distribuição de Água de Nova Santa Helena, e de imediato somou esforços aos demais deputados e senadores da Bancada Federal destinando emenda na ordem de R$ 3,2 milhões para que definitivamente seja sanada a problemática de falta de água no município.

“Nos identificamos muito com o Deputado Federal Dr. Leonardo, pela sua simplicidade e humildade, mas principalmente pela capacidade, comprometimento, sensibilidade política e pelo grande municipalista que sempre demonstrou ser. Nova Santa Helena reconhece sua dedicação legislativa ao destinar parte de suas emendas exclusivamente para garantir água tratada com qualidade e abundância para nossos cidadãos. A exemplo do povo e dos vereadores que nos apoiam, como prefeita municipal, manifesto meu respeito e gratidão pela atenção dispensada a este município tão promissor e pujante do Portal da Amazônia”, disse a Prefeita Terezinha a nossa reportagem.

Com os recursos federais já garantidos e divulgados no Portal Oficial do Congresso Nacional, o Poder Executivo Municipal irá melhorar e ampliar a estrutura física, redes de captação e distribuição, e promover a atualização de todos os equipamentos, aparelhos e mecanismos da ETA – Estação de Tratamento de Água.

“Fico feliz em poder contemplar Nova Santa Helena no momento em que mais ela precisa, e para um projeto de extrema importância e essencial para os seus munícipes. Juntamente com a bancada federal em Brasília conseguimos destinar mais de R$ 3 milhões para reforma, ampliação e adequação do Sistema de Captação e Abastecimento, e em 2020 conseguiremos oferecer água tratada com qualidade e regularidade a maioria absoluta da população, dentro dos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde. Mas iremos além, trabalharei com muito afinco para fomentar a agricultura familiar, viabilizar projetos de infraestrutura urbana e rural, otimizar os serviços públicos da atenção básica de saúde, promovermos o reaparelhamento e a logística de atuação das forças de segurança, enfim, de forma gradativa e constante faremos gestões nos ministérios para que os municípios recebam o aporte financeiro do governo federal para avançar e promover a qualidade de vida dos cidadãos”, comentou o Deputado Dr. Leonardo.

Os vereadores Cleyton Zanata, Jorge Cunha, Raul Batistello, Valdir Moraes, João Romão, Mauricinho Carrara e Luiz Pelissari participaram do encontro político na sede da Prefeitura Municipal e aproveitaram o ensejo para agradecer ao Deputado Dr. Leonardo pelo seu posicionamento político por uma melhor distribuição de recursos no Pacto Federativo e por ser contrário a extinção de municípios proposta pela Presidência da República, além de voltar seus trabalhos e ações parlamentares aos municípios mais vulneráveis economicamente e que encontram sérias dificuldades para transpor as dificuldades e obstáculos impostos pela queda de arrecadação.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Mais de 22 km de vias estão recebendo micropavimento asfáltico em Peixoto

Segue amplo programa de recuperação da malha viária urbana por meio da execução de serviços de micropavimentação asfáltica em ruas e avenidas de diversos bairros da cidade.

Mais de 22 km de vias estão recebendo micropavimento asfáltico em Peixoto
Foto: Obra na Av. Itamar Dias
A Prefeitura de Peixoto de Azevedo segue promovendo um amplo programa de recuperação da malha viária urbana por meio da execução de serviços de micropavimentação asfáltica em ruas e avenidas de diversos bairros da cidade. As vias, que apresentavam desgaste natural, buracos e deterioração em razão da falta de manutenção ao longo dos anos, passam por uma completa revitalização, garantindo mais segurança, conforto e durabilidade ao pavimento.
Ao todo, serão mais de 22 quilômetros de vias já pavimentadas contempladas com a aplicação do novo revestimento, técnica que prolonga a vida útil do asfalto, melhora a aderência da pista, proporciona maior fluidez ao trânsito e contribui para um aspecto urbanístico mais moderno e organizado. A iniciativa também facilita o acesso de moradores, comerciantes, empresas e órgãos públicos, refletindo diretamente na qualidade de vida da população.
A execução da obra é resultado do empenho da gestão do prefeito Paulistinha, que trabalhou para viabilizar os recursos financeiros necessários à aquisição de todo o material utilizado na micropavimentação, assegurando um investimento estratégico na infraestrutura urbana.
A administração se compromete a realizar a manutenção preventiva das vias fator que assegura economia aos cofres públicos, reduz custos futuros com reconstruções e demonstra o planejamento estratégico em oferecer uma cidade cada vez mais estruturada, segura e preparada para seus moradores, visitantes e futuros investidores.
Ver Mais

Guarantã do Norte

Projeto Futebol de Rua Guarantã 2026

Dezenas de crianças das Escolas Municipais Sueli Olmira e Estrelinha receberam kits esportivos compostos por tênis e uniformes

Projeto Futebol de Rua Guarantã 2026
Foto: Entrega de Kits Esportivos

Dezenas de crianças das Escolas Municipais Sueli Olmira e Estrelinha receberam kits esportivos compostos por tênis e uniformes por meio do Projeto ‘Futebol de Rua’, uma iniciativa patrocinada pelo Sicredi, Visa e Águas de Guarantã do Norte, com apoio da Secretaria de Educação.

A cerimônia de entrega reuniu o prefeito Márcio Gonçalves, a secretária municipal de Educação, Vanda Klemente, representantes das unidades escolares e o timaço de patrocinadores que acreditam na força do esporte como ferramenta de transformação social, educacional e cidadã.

Durante o evento, foi ressaltado que o esporte vai muito além das quatro linhas do campo ou quadras poliesportivas. Projetos como o Futebol de Rua contribuem para a formação de crianças e adolescentes, incentivando a disciplina, o respeito, o trabalho em equipe, a responsabilidade, a convivência saudável e o fortalecimento de valores essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

O prefeito Márcio Gonçalves destacou que investir no esporte é investir no futuro das novas gerações.

“Quando oferecemos oportunidades às nossas crianças por meio da educação e do esporte, estamos formando cidadãos mais preparados, disciplinados, comprometidos e conscientes do seu papel na sociedade. É uma parceria que promove inclusão, desenvolvimento humano e esperança para o futuro”, enfatizou.

A secretária Vanda Klemente agradeceu aos patrocinadores pela parceria e reforçou que iniciativas como essa fortalecem o ambiente escolar, estimulam a prática esportiva e proporcionam mais qualidade de vida, autoestima e oportunidades para os estudantes da rede municipal de ensino.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Social em Movimento leva serviços públicos ao Bairro Mãe de Deus

Acontece na próxima sexta-feira dia 31 de julho o Mutirão Social em Movimento a partir das 8:00 horas na quadra de esportes do Bairro Mãe de Deus.

Social em Movimento leva serviços públicos ao Bairro Mãe de Deus
Foto: Divulgação

Acontece na próxima sexta-feira dia 31 de julho o Mutirão Social em Movimento a partir das 8:00 horas na quadra de esportes do Bairro Mãe de Deus.

Encabeçado pela Secretaria de Assistencia Social envolve todas as pastas públicas em uma grande mobilização de prestação de serviços a toda comunidade.

- Emissão de RG
- Carteira do Idoso
- CADÚNICO/Bolsa Família
- Benefício de Prestação Continuada
- Corte de Cabelo
- Vacinação
- Aferição da Pressão Arterial
- Avaliação Odontológica
- Atendimentos de Oftalmologia
- Pesagem
- Cadastro Cartão SUS
- Distribuição de Mudas
- Ações Programa Ser Família
- Parque Infantil
- Pipoca, Doces e Guloseimas

Totalmente gratuito à população!
Participem!!!

Convite especial da Primeira Dama Cristiane Lima e Prefeito Paulistinha.

Ver Mais

Mais Vistas