Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Prefeita agradece Dep. Dr. Leonardo por emenda para Água Tratada

Parlamentar Mato-grossense destinou fez agregação de valores a emenda de bancada para solução da água tratada de Nova Santa Helena.

Prefeita agradece Dep. Dr. Leonardo por emenda para Água Tratada
Foto: Prefeita Terezinha recebe Dep. Dr. Leonardo

O Deputado Federal, Dr. Leonardo (Solidariedade) visitou no último final de semana a cidade de Nova Santa Helena, localizada estrategicamente as margens da rodovia BR-163 na Cuiabá-Santarém, conhecida como a Rota da Soja. Ele foi recebido pela Prefeita Terezinha Guedes Carrara, vereadores, empresários, lideranças políticas e comunitários, servidores públicos e diversos representantes dos segmentos da sociedade organizada Santa Helenense.

Além de participar de um café da manhã de confraternização e receber produtos oriundos da agricultura familiar, o Deputado Mato-grossense Dr. Leonardo, ouviu as reivindicações mais prementes dos gestores públicos e da municipalidade, ocasião em que sua assessoria parlamentar tomou nota e ao mesmo tempo deu por recebido os pleitos principalmente no contexto de infraestrutura, saúde, agricultura familiar, educação, segurança pública e saneamento básico.

No uso da palavra, a Prefeita Terezinha Carrara lembrou da receptividade feita pelo legislador federal quando da visita da comitiva de Nova Santa Helena à Câmara dos Deputados em Brasília. Naquela oportunidade o Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque se sensibilizou com a demanda apresentada pela gestora e os vereadores, em relação a precariedade, inoperância e deterioração do Sistema de Captação, Tratamento e Distribuição de Água de Nova Santa Helena, e de imediato somou esforços aos demais deputados e senadores da Bancada Federal destinando emenda na ordem de R$ 3,2 milhões para que definitivamente seja sanada a problemática de falta de água no município.

“Nos identificamos muito com o Deputado Federal Dr. Leonardo, pela sua simplicidade e humildade, mas principalmente pela capacidade, comprometimento, sensibilidade política e pelo grande municipalista que sempre demonstrou ser. Nova Santa Helena reconhece sua dedicação legislativa ao destinar parte de suas emendas exclusivamente para garantir água tratada com qualidade e abundância para nossos cidadãos. A exemplo do povo e dos vereadores que nos apoiam, como prefeita municipal, manifesto meu respeito e gratidão pela atenção dispensada a este município tão promissor e pujante do Portal da Amazônia”, disse a Prefeita Terezinha a nossa reportagem.

Com os recursos federais já garantidos e divulgados no Portal Oficial do Congresso Nacional, o Poder Executivo Municipal irá melhorar e ampliar a estrutura física, redes de captação e distribuição, e promover a atualização de todos os equipamentos, aparelhos e mecanismos da ETA – Estação de Tratamento de Água.

“Fico feliz em poder contemplar Nova Santa Helena no momento em que mais ela precisa, e para um projeto de extrema importância e essencial para os seus munícipes. Juntamente com a bancada federal em Brasília conseguimos destinar mais de R$ 3 milhões para reforma, ampliação e adequação do Sistema de Captação e Abastecimento, e em 2020 conseguiremos oferecer água tratada com qualidade e regularidade a maioria absoluta da população, dentro dos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde. Mas iremos além, trabalharei com muito afinco para fomentar a agricultura familiar, viabilizar projetos de infraestrutura urbana e rural, otimizar os serviços públicos da atenção básica de saúde, promovermos o reaparelhamento e a logística de atuação das forças de segurança, enfim, de forma gradativa e constante faremos gestões nos ministérios para que os municípios recebam o aporte financeiro do governo federal para avançar e promover a qualidade de vida dos cidadãos”, comentou o Deputado Dr. Leonardo.

Os vereadores Cleyton Zanata, Jorge Cunha, Raul Batistello, Valdir Moraes, João Romão, Mauricinho Carrara e Luiz Pelissari participaram do encontro político na sede da Prefeitura Municipal e aproveitaram o ensejo para agradecer ao Deputado Dr. Leonardo pelo seu posicionamento político por uma melhor distribuição de recursos no Pacto Federativo e por ser contrário a extinção de municípios proposta pela Presidência da República, além de voltar seus trabalhos e ações parlamentares aos municípios mais vulneráveis economicamente e que encontram sérias dificuldades para transpor as dificuldades e obstáculos impostos pela queda de arrecadação.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Caminhão de Vacinação em Guarantã do Norte

SES-MT e Secretaria Municipal de Saúde unidos nesta ação de prevenção a saúde e cumprimento de metas de vacinação

Caminhão de Vacinação em Guarantã do Norte
Foto: Dia de Vacinação

Ação realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a SES-MT busca ampliar a cobertura vacinal e atualizar a caderneta de crianças, jovens, adultos e idosos.

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), está intensificando as ações de imunização no município.

Nos dias 9 e 10 de setembro, o Caminhão de Imunização está na cidade para atender a população, contribuindo para o cumprimento das metas de cobertura vacinal e a atualização das cadernetas de vacinação.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro e Santa Marta foram definidas como pontos de referência e bases de apoio para a mobilização. O Caminhão de Imunização conta com estrutura especialmente adaptada para a aplicação de vacinas, incluindo sala de vacinação, elevador para pessoas com deficiência e sistema de rede de frio, garantindo o armazenamento adequado e seguro dos imunizantes e demais insumos.

Para fortalecer a iniciativa, a Coordenação Municipal de Imunização realiza uma verdadeira força-tarefa, com a participação de vacinadores, disponibilização de insumos, mobilização da comunidade e todo o suporte logístico e institucional necessário para o atendimento à população.

“A ação representa mais uma oportunidade para que moradores de diferentes faixas etárias verifiquem a situação vacinal e recebam as doses previstas no calendário de imunização”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, o atendimento acontece na UBS do Bairro Santa Marta até as 17h.

A orientação é para que os moradores procurem a unidade e levem o cartão de vacinação, possibilitando à equipe de saúde verificar as doses já recebidas e aquelas que precisam ser atualizadas.

Vacinação é prevenção. Mantenha sua caderneta atualizada e proteja sua saúde!

Ver Mais

Matupá

Milhares participam do desfile cívico da Independência em Matupá

A Avenida Interlagos, no Complexo Turístico dos Lagos Matupaenses, foi palco de uma grande celebração à pátria.

Milhares participam do desfile cívico da Independência em Matupá
Foto: Alunos no desfile

No último dia 6 de setembro, a Avenida Interlagos, no Complexo Turístico dos Lagos Matupaenses, foi palco de uma grande celebração à pátria. O Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil reuniu milhares de pessoas e se consolidou como um dos maiores eventos cívicos e patrióticos já realizados em Matupá.

Com grande participação popular, o desfile contou com a presença de escolas, creches, clubes de serviços, Desbravadores, entidades filantrópicas, forças de segurança, secretarias municipais, órgãos públicos e diversas outras instituições, que levaram para a avenida criatividade, civismo e mensagens de valorização da história e das potencialidades do município.

Ao longo do percurso, o público acompanhou apresentações que retrataram culturas, tradições, fatos históricos, esporte, profissões, meio ambiente e os potenciais econômicos e turísticos de Matupá. Também ganharam destaque as homenagens aos pioneiros e desbravadores, homens e mulheres que ajudaram a construir a história e contribuíram para o desenvolvimento do município.

A música foi outro grande destaque. A Banda Municipal e as fanfarras deram ritmo, emoção e ainda mais brilho ao desfile, conduzindo a marcha cívica com performances que despertaram o sentimento de patriotismo e celebraram a Independência do Brasil.

O evento proporcionou um verdadeiro encontro de gerações e reafirmou valores como cidadania, respeito, educação, cultura e amor à pátria, ao mesmo tempo em que valorizou a identidade e a história de Matupá.

Parabéns à Secretaria Municipal de Educação pela organização do Desfile Cívico, às instituições participantes e a todos os profissionais e colaboradores envolvidos na realização desta grande celebração. O público, que compareceu em grande número, completou o espetáculo e fez da Avenida Interlagos um verdadeiro palco de civismo, história e orgulho Matupaense.

Ver Mais

Meio Ambiente

Alunos da Dom Helder conhecem Viveiro de Mudas da Coogavepe

Durante a visita, os alunos conheceram as diferentes etapas de produção de mudas, desde o preparo do solo e a semeadura até o transplante, irrigação e manutenção das plantas.

Alunos da Dom Helder conhecem Viveiro de Mudas da Coogavepe
Foto: Visita dos Alunos

Conhecimento, educação ambiental e sustentabilidade marcaram a visita de 50 alunos do 5º ano da Escola Municipal Dom Helder Câmara, de Peixoto de Azevedo, ao Centro Tecnológico de Mineração e ao Viveiro de Mudas da Coogavepe.

A atividade reuniu os estudantes, acompanhados pelos professores Josiane Furquim e Fernando Alves e pela coordenadora pedagógica Adriana Ojeda, em uma experiência didática que aproximou os conteúdos trabalhados em sala de aula das práticas desenvolvidas em campo.

Os visitantes foram recebidos pelo engenheiro florestal André Zampieri e pela equipe de viveiristas da Coogavepe. Durante a visita, os alunos conheceram as diferentes etapas de produção de mudas, desde o preparo do solo e a semeadura até o transplante, irrigação e manutenção das plantas.

André Zampieri também explicou como é realizada a coleta de sementes e abordou aspectos relacionados à potencialização produtiva do solo, plantio, quantidade, variedade e qualidade das mudas produzidas. Outro destaque foram as ações de doação promovidas pela Coogavepe, que destinam mudas para reflorestamento e recuperação ambiental, jardins e espaços públicos, bairros residenciais e formação de pomares frutíferos voltados à agricultura familiar.

Para os professores, a visita representou uma oportunidade importante de complementar, de forma prática, temas já discutidos em sala de aula, especialmente os impactos provocados pelas queimadas, desmatamento, degradação ambiental e extração mineral ilegal.

A experiência permitiu aos estudantes compreender que desenvolvimento econômico e preservação ambiental precisam caminhar juntos, com responsabilidade, conhecimento técnico e respeito à legislação.

Mais do que uma visita técnica, a atividade proporcionou aos estudantes conhecimento, experiências e novas percepções sobre a importância de preservar e recuperar o meio ambiente.

Ver Mais

Mais Vistas