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Nova Santa Helena

Tomam posse novos Conselheiros Tutelares de Nova Santa Helena

Além de amigos, parentes e familiares, diversos segmentos da sociedade organizada se fizeram presentes no evento.

Tomam posse novos Conselheiros Tutelares de Nova Santa Helena
Foto: Posse dos Novos Conselheiros

Foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores a solenidade de posse dos 05 novos conselheiros tutelares Santa Helenenses eleitos em eleição democrática no mês de outubro/2019.

Na oportunidade compuseram o dispositivo de honra a Prefeita Terezinha Carrara, Presidente do Poder Legislativo Cleyton Zanatta, Preidente do CMDCA Adriano Bortolin, Comandante da PM 2º Sargento J. Robeiro, Secretária de Assistência Social Simara Jung, dentre outras autoridades e personalidades locais.

Além de amigos, parentes e familiares, diversos segmentos da sociedade organizada se fizeram presentes no evento.

A Prefeita Terezinha Carrara iniciou a sua fala na tribuna parabenizando a Comissão do Processo de Escolha dos Conselheiros, que atuou condignamente, assegurando uma eleição transparente, com igualdade de disputa, responsabilidade e seguindo a risca o que a legislação vigente estabelece, e acima de tudo garantindo ao cidadão que fizesse a sua escolha com liberdade, confiança e tranquilidade.

“Quero deixar claro e evidente que até o final de meu mandato trabalharei para que os Conselheiros Tutelares possam desempenhar sua missão e papel junto a comunidade, zelando pelo que determina o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Sei da grande responsabilidade assumida e acredito que os mesmos irão transpor os desafios do cotidiano e contarão com todo apoio logístico de nossa administração para cumprir um papel social essencial a toda municipalidade”, disse a Prefeita Terezinha.

Foram empossados os conselheiros, Devonzir Marcondes, Aline Mota, Soninha, Elisangela Menani e Tcharllen Fernando e outros quatro suplentes que fizeram o Juramento e Assinaram o Termo de Posse durante a solenidade.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Adriano Bortolin, destacou a importância do trabalho engrenado e harmônico de todas as instituições que fazem parte da Rede Protetiva, ou seja, CMDCA, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social, dentre outros órgãos.

“Todos os titulares e suplentes sabem dos compromissos, obrigações e atribuição, e tenho absoluta certeza que poderão corresponder, até porque são próximos da população e passaram por treinamentos e capacitações para exercer o cargo de Conselheiro Tutelar. Desejo sucesso na prestação deste primordial serviço público, pois exige muita sensibilidade humana para escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. No que estiver ao alcance do CMDCA e com o suporte de apoio da administração da Prefeita Terezinha Carrara teremos êxito nesta jornada que se inicia”, declarou o Presidente do Conselho e Secretário de Educação, Adriano Bortolin.

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Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

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Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

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Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
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