Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Tomam posse novos Conselheiros Tutelares de Nova Santa Helena

Além de amigos, parentes e familiares, diversos segmentos da sociedade organizada se fizeram presentes no evento.

Tomam posse novos Conselheiros Tutelares de Nova Santa Helena
Foto: Posse dos Novos Conselheiros

Foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores a solenidade de posse dos 05 novos conselheiros tutelares Santa Helenenses eleitos em eleição democrática no mês de outubro/2019.

Na oportunidade compuseram o dispositivo de honra a Prefeita Terezinha Carrara, Presidente do Poder Legislativo Cleyton Zanatta, Preidente do CMDCA Adriano Bortolin, Comandante da PM 2º Sargento J. Robeiro, Secretária de Assistência Social Simara Jung, dentre outras autoridades e personalidades locais.

Além de amigos, parentes e familiares, diversos segmentos da sociedade organizada se fizeram presentes no evento.

A Prefeita Terezinha Carrara iniciou a sua fala na tribuna parabenizando a Comissão do Processo de Escolha dos Conselheiros, que atuou condignamente, assegurando uma eleição transparente, com igualdade de disputa, responsabilidade e seguindo a risca o que a legislação vigente estabelece, e acima de tudo garantindo ao cidadão que fizesse a sua escolha com liberdade, confiança e tranquilidade.

“Quero deixar claro e evidente que até o final de meu mandato trabalharei para que os Conselheiros Tutelares possam desempenhar sua missão e papel junto a comunidade, zelando pelo que determina o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Sei da grande responsabilidade assumida e acredito que os mesmos irão transpor os desafios do cotidiano e contarão com todo apoio logístico de nossa administração para cumprir um papel social essencial a toda municipalidade”, disse a Prefeita Terezinha.

Foram empossados os conselheiros, Devonzir Marcondes, Aline Mota, Soninha, Elisangela Menani e Tcharllen Fernando e outros quatro suplentes que fizeram o Juramento e Assinaram o Termo de Posse durante a solenidade.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Adriano Bortolin, destacou a importância do trabalho engrenado e harmônico de todas as instituições que fazem parte da Rede Protetiva, ou seja, CMDCA, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social, dentre outros órgãos.

“Todos os titulares e suplentes sabem dos compromissos, obrigações e atribuição, e tenho absoluta certeza que poderão corresponder, até porque são próximos da população e passaram por treinamentos e capacitações para exercer o cargo de Conselheiro Tutelar. Desejo sucesso na prestação deste primordial serviço público, pois exige muita sensibilidade humana para escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. No que estiver ao alcance do CMDCA e com o suporte de apoio da administração da Prefeita Terezinha Carrara teremos êxito nesta jornada que se inicia”, declarou o Presidente do Conselho e Secretário de Educação, Adriano Bortolin.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Pit Stop contra a Dengue em Matupá

A participação dos estudantes foi um dos grandes destaques da mobilização, evidenciando o papel transformador da educação na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a saúde pública.

Pit Stop contra a Dengue em Matupá
Foto: Projeto Stop Dengue

Em uma importante ação de conscientização, as Secretarias Municipais de Saúde e Educação realizaram um Pit Stop contra a dengue na rotatória das Avenidas Interpeninsular e Victor Fidelis Donini. A mobilização contou com a parceria da Coogavepe, Águas de Matupá e da Polícia Militar, reunindo professores, diretores, coordenadores, alunos e profissionais da saúde.

Durante a atividade, estudantes e equipes envolvidas participaram ativamente, uniformizados e portando faixas e panfletos educativos, reforçando as orientações à população. Além disso, foram distribuídas garrafas e bonés personalizados do Projeto Stop Dengue Matupá 2026, fortalecendo a identidade da campanha e incentivando o engajamento coletivo.

Motoristas, ciclistas e motociclistas que passaram pelo local receberam, de forma respeitosa e educativa, informações essenciais sobre a prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A ação destacou tarefas simples, porém fundamentais, que devem ser adotadas diariamente em residências, comércios e demais espaços.

A participação dos estudantes foi um dos grandes destaques da mobilização, evidenciando o papel transformador da educação na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a saúde pública. Ao envolver crianças e jovens, a campanha amplia o alcance das informações e fortalece a mudança de hábitos dentro das famílias e da comunidade.

As autoridades também reforçaram que o combate à dengue é uma responsabilidade de todos, sendo essencial que cada cidadão faça sua parte na eliminação de possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada.

A Secretária de Saúde, Célia Mattos, a Secretária de Educação, Jozeli Cardoso Giazzoni, e a Secretária da Coogavepe, Tatiane Silva, agradeceram a todos os envolvidos pela dedicação e compromisso com a causa. Elas destacaram que ações conjuntas como essa são fundamentais para proteger a população e promover uma cidade mais saudável e consciente.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Guarantã do Norte avança na renovação da frota de transporte escolar

A meta são 07 ônibus para o ano de 2026

Guarantã do Norte avança na renovação da frota de transporte escolar
Foto: Ônibus adquirido

A Prefeitura de Guarantã do Norte segue avançando na renovação da frota do transporte escolar, reforçando o compromisso com a qualidade e a segurança dos estudantes da rede pública municipal. Até o momento, já foram adquiridos 4 dos 7 ônibus previstos para serem entregues à comunidade estudantil ao longo do ano de 2026.

A secretária municipal de Educação, Vanda Klement, destacou que os resultados são fruto de um trabalho pautado no planejamento e na organização da pasta, com a elaboração e protocolização de projetos, além da constante busca por convênios junto aos Governos Estadual e Federal.

Vanda também ressaltou o empenho da gestão do prefeito Márcio Gonçalves, que tem priorizado a aplicação responsável e transparente dos recursos próprios do município. Segundo ela, o objetivo é garantir que os alunos tenham acesso a um transporte seguro, confiável e com o conforto necessário, assegurando o deslocamento diário até a escola e o retorno para seus lares com tranquilidade.

A iniciativa reafirma a responsabilidade da administração municipal com a educação e o bem-estar dos estudantes, investindo em melhorias que impactam diretamente na qualidade do ensino e na permanência dos alunos nas salas de aula no campo e na cidade.

Ver Mais

Política

Grupo de 10 Vereadores Primaverenses declaram apoio a Léo Bortolin a AL-MT

Léo Bortolin administrou Primavera do Leste deixando um legado marcado pelo desenvolvimento econômico e social, colocando o município em destaque no cenário estadual.

Grupo de 10 Vereadores Primaverenses declaram apoio a Léo Bortolin a AL-MT
Foto: Vereador de Primavera do Leste

Um grupo formado por 10 dos 15 vereadores de Primavera do Leste declarou apoio à pré-candidatura de Léo Bortolin a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O movimento reforça a força política do ex-prefeito no município e evidencia a confiança de grande parte do legislativo local em seu projeto.

Léo Bortolin administrou Primavera do Leste deixando um legado marcado pelo desenvolvimento econômico e social, colocando o município em destaque no cenário estadual. Sua gestão foi reconhecida pelo perfil aberto, participativo, inovador e responsável, características que o consolidaram como um dos prefeitos mais dinâmicos e empreendedores de Mato Grosso.

Dos 15 parlamentares primaverenses, 10 anunciaram apoio ao seu nome, demonstrando alinhamento com sua trajetória política e administrativa. Os vereadores destacam a credibilidade de Léo Bortolin em todas as esferas de governo, sua defesa firme do municipalismo e o compromisso em assegurar à população serviços de qualidade, obras estruturantes, projetos e ações capazes de transformar positivamente a vida das pessoas e das comunidades.

Declararam apoio à pré-candidatura os vereadores: Eraldo Fortes, Joélio Moraes, Karla da Saúde, Marco Aurélio, Mariana Carvalho, Rafael Abreu, Sargento Telles, Sérgio Crocodilo, Uberdan Moesch e Valdecir Vado.

Em manifestação conjunta, os parlamentares reforçaram o posicionamento: "Uma grande liderança que conseguiu agregar a AMM os 142 municípios de Mato Grosso, sem dúvidas tem potencial político e capacidade de contribuir no Legislativo de diálogo e na sua experiência administrativa. Seu trabalho já trouxe resultados concretos para Primavera do Leste e temos confiança de que poderá representar muito bem nossa região na Assembleia Legislativa, lutando por mais oportunidades e qualidade de vida para a população."

Ver Mais

Mais Vistas