Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Tomam posse novos Conselheiros Tutelares de Nova Santa Helena

Além de amigos, parentes e familiares, diversos segmentos da sociedade organizada se fizeram presentes no evento.

Tomam posse novos Conselheiros Tutelares de Nova Santa Helena
Foto: Posse dos Novos Conselheiros

Foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores a solenidade de posse dos 05 novos conselheiros tutelares Santa Helenenses eleitos em eleição democrática no mês de outubro/2019.

Na oportunidade compuseram o dispositivo de honra a Prefeita Terezinha Carrara, Presidente do Poder Legislativo Cleyton Zanatta, Preidente do CMDCA Adriano Bortolin, Comandante da PM 2º Sargento J. Robeiro, Secretária de Assistência Social Simara Jung, dentre outras autoridades e personalidades locais.

Além de amigos, parentes e familiares, diversos segmentos da sociedade organizada se fizeram presentes no evento.

A Prefeita Terezinha Carrara iniciou a sua fala na tribuna parabenizando a Comissão do Processo de Escolha dos Conselheiros, que atuou condignamente, assegurando uma eleição transparente, com igualdade de disputa, responsabilidade e seguindo a risca o que a legislação vigente estabelece, e acima de tudo garantindo ao cidadão que fizesse a sua escolha com liberdade, confiança e tranquilidade.

“Quero deixar claro e evidente que até o final de meu mandato trabalharei para que os Conselheiros Tutelares possam desempenhar sua missão e papel junto a comunidade, zelando pelo que determina o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Sei da grande responsabilidade assumida e acredito que os mesmos irão transpor os desafios do cotidiano e contarão com todo apoio logístico de nossa administração para cumprir um papel social essencial a toda municipalidade”, disse a Prefeita Terezinha.

Foram empossados os conselheiros, Devonzir Marcondes, Aline Mota, Soninha, Elisangela Menani e Tcharllen Fernando e outros quatro suplentes que fizeram o Juramento e Assinaram o Termo de Posse durante a solenidade.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Adriano Bortolin, destacou a importância do trabalho engrenado e harmônico de todas as instituições que fazem parte da Rede Protetiva, ou seja, CMDCA, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social, dentre outros órgãos.

“Todos os titulares e suplentes sabem dos compromissos, obrigações e atribuição, e tenho absoluta certeza que poderão corresponder, até porque são próximos da população e passaram por treinamentos e capacitações para exercer o cargo de Conselheiro Tutelar. Desejo sucesso na prestação deste primordial serviço público, pois exige muita sensibilidade humana para escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. No que estiver ao alcance do CMDCA e com o suporte de apoio da administração da Prefeita Terezinha Carrara teremos êxito nesta jornada que se inicia”, declarou o Presidente do Conselho e Secretário de Educação, Adriano Bortolin.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Hoje tem EXPOMATUPÁ com Eduardo Costa

A tradicional Expomatupá é um dos eventos mais aguardados do calendário cultural e agropecuário de Mato Grosso e a abertura oficial acontece nesta quarta-feira dia 02 de julho

Hoje tem EXPOMATUPÁ com Eduardo Costa
Foto: Parque de Exposições

A tradicional Expomatupá é um dos eventos mais aguardados do calendário cultural e agropecuário de Mato Grosso e a abertura oficial acontece nesta quarta-feira, dia 02 de julho de 2025 e faz parte da programação dos 37 anos da cidade.

Nesta edição, a abertura será marcada por um grande show nacional com o cantor Eduardo Costa, prometendo arrastar uma multidão e emocionar o público com seus sucessos.

O evento acontece no Parque de Exposições de Matupá e contará com uma programação especial na noite de estreia, incluindo cerimônia de abertura com autoridades locais, rodeio, expositores, praça de alimentação, parque de diversão e a tão esperada apresentação de Eduardo Costa, um dos maiores nomes da música sertaneja do Brasil.

Com sua voz marcante e um repertório que mistura romantismo e raiz sertaneja, o artista deve embalar o público com canções como “Sapequinha”, “Amor de Violeiro”, “Me Apaixonei” e muitos outros hits.

A expectativa é de recorde de público já na primeira noite. O ingresso social para a entrada é de R$ 20,00 (antecipado) e R$ 30,00 (portaria) e toda renda será revertida para entidades filantrópicas do município de Matupá-MT.

Não perca a chance de viver essa grande festa! A Expomatupá está apenas começando, e o melhor ainda está por vir.

Ver Mais

Saúde

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes

Mais uma Ambulância Equipada foi entregue a Secretaria Municipal de Saúde Matupaense

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes
Foto: Ambulância 0 Km

A Prefeitura de Matupá continua fazendo investimentos no transporte seguro e humanizado de pacientes em situações de urgência e emergência.


O Prefeito Bruno Mena efetuou a entrega de mais uma ambulância 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade móvel é totalmente equipada oferecendo as condições adequadas para atendimento e suporte à vida.


A Secretária de Saúde, Célia Matos, disse que o veículo já está a disposição para garantia de agilidade, segurança, acesso e dignidade no cuidado à população Matupaense.


Adquirida com recursos próprios a ambulância está conta também equipe treinada e é uma ferramenta estratégica e essencial para salvar vidas.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas

A consulta, presidida pela promotora de Justiça Fernanda Luckmann Saratt, reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir medidas de controle e fiscalização.

Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas
Foto: Audiência Pública

Os impactos ambientais das atividades de mineração no Rio Peixoto foram debatidos em Audiência Pública promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso, no dia 3 de junho, na Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá). A consulta, presidida pela promotora de Justiça Fernanda Luckmann Saratt, reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir medidas de controle e fiscalização.

 

Na abertura da sessão, Fernanda Luckmann Saratt destacou a importância da audiência pública como instrumento fundamental para a implementação de ações concretas voltadas à mitigação dos impactos ambientais provocados pela atividade mineradora. Ela enfatizou a necessidade de cooperação entre os diversos órgãos envolvidos e a comunidade local, a fim de assegurar que a mineração no Rio Peixoto ocorra de maneira sustentável e responsável.

 

O promotor de Justiça Cristiano de Miguel Felipini, da Promotoria de Justiça de Matupá, também participou da audiência e destacou a importância da atuação conjunta da Sema-MT e das forças policiais no combate às balsas irregulares utilizadas na atividade garimpeira.

 

Durante a audiência, ficou definido que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) firmarão um Termo de Compromisso com as cooperativas de garimpeiros, com o objetivo de regularizar a extração mineral na região. Também será criada uma comissão de trabalho, composta por representantes de todas as instituições envolvidas, sob a coordenação do MPMT.
 

A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) comprometeu-se a enviar, no prazo de cinco dias, os dados necessários para viabilizar a autorização da concessão da área a ser regularizada. A Sema-MT, por sua vez, orientou a apresentação de um novo pedido de desembargo da área de concessão da cooperativa, assumindo o compromisso de celeridade na análise do processo.

 

Além disso, a Prefeitura e as cooperativas assumiram o papel de atuar como órgãos fiscalizadores das atividades de mineração. Também foi definido que a Marinha do Brasil será responsável pela orientação e regularização das embarcações utilizadas na atividade, bem como pela formação e capacitação dos cooperados.

 

A audiência contou com a presença de representantes do Ministério Público, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Polícia Civil, Marinha, Polícia Militar, Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Coogavepe, Cooperativa dos Garimpeiros do Rio Peixoto (Cooperrio), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entre outros.

Ver Mais

Mais Vistas