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Nova Santa Helena

Tomam posse novos Conselheiros Tutelares de Nova Santa Helena

Além de amigos, parentes e familiares, diversos segmentos da sociedade organizada se fizeram presentes no evento.

Tomam posse novos Conselheiros Tutelares de Nova Santa Helena
Foto: Posse dos Novos Conselheiros

Foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores a solenidade de posse dos 05 novos conselheiros tutelares Santa Helenenses eleitos em eleição democrática no mês de outubro/2019.

Na oportunidade compuseram o dispositivo de honra a Prefeita Terezinha Carrara, Presidente do Poder Legislativo Cleyton Zanatta, Preidente do CMDCA Adriano Bortolin, Comandante da PM 2º Sargento J. Robeiro, Secretária de Assistência Social Simara Jung, dentre outras autoridades e personalidades locais.

Além de amigos, parentes e familiares, diversos segmentos da sociedade organizada se fizeram presentes no evento.

A Prefeita Terezinha Carrara iniciou a sua fala na tribuna parabenizando a Comissão do Processo de Escolha dos Conselheiros, que atuou condignamente, assegurando uma eleição transparente, com igualdade de disputa, responsabilidade e seguindo a risca o que a legislação vigente estabelece, e acima de tudo garantindo ao cidadão que fizesse a sua escolha com liberdade, confiança e tranquilidade.

“Quero deixar claro e evidente que até o final de meu mandato trabalharei para que os Conselheiros Tutelares possam desempenhar sua missão e papel junto a comunidade, zelando pelo que determina o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Sei da grande responsabilidade assumida e acredito que os mesmos irão transpor os desafios do cotidiano e contarão com todo apoio logístico de nossa administração para cumprir um papel social essencial a toda municipalidade”, disse a Prefeita Terezinha.

Foram empossados os conselheiros, Devonzir Marcondes, Aline Mota, Soninha, Elisangela Menani e Tcharllen Fernando e outros quatro suplentes que fizeram o Juramento e Assinaram o Termo de Posse durante a solenidade.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Adriano Bortolin, destacou a importância do trabalho engrenado e harmônico de todas as instituições que fazem parte da Rede Protetiva, ou seja, CMDCA, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social, dentre outros órgãos.

“Todos os titulares e suplentes sabem dos compromissos, obrigações e atribuição, e tenho absoluta certeza que poderão corresponder, até porque são próximos da população e passaram por treinamentos e capacitações para exercer o cargo de Conselheiro Tutelar. Desejo sucesso na prestação deste primordial serviço público, pois exige muita sensibilidade humana para escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. No que estiver ao alcance do CMDCA e com o suporte de apoio da administração da Prefeita Terezinha Carrara teremos êxito nesta jornada que se inicia”, declarou o Presidente do Conselho e Secretário de Educação, Adriano Bortolin.

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Foto: Inauguração

O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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