Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Senador Wellignton Fagundes visita Nova Santa Helena

Município está sendo contemplado com emendas parlamentares individuais e da bancada federal.

Senador Wellinton Fagundes visita Nova Santa Helena
Foto: Senador Wellinton e lideranças locais

O Senador da República, Wellington Fagundes (PL-MT) esteve visitando o município de Nova Santa Helena na última sexta-feira (31). Ele foi recebido na Câmara de Vereadores por prefeitos, vereadores, empresários, comerciantes, servidores públicos e lideranças regionais.

Acompanhou a comitiva do senador Mato-grossense, o Presidente da AMM, Neurilan Fraga e o Presidente da UCMMAT, Vereador Edclay Lopes Coelho.

No uso da palavra Wellington Fagundes falou das emendas parlamentares individuais e de bancada que estão sendo destinadas ao município de Nova Santa Helena, a exemplo dos R$ 3,2 milhões para Estação de Tratamento e Distribuição de Água, recursos para a Atenção Básica de Saúde, Aquisição de Patrulhas Mecanizadas e 01 Ambulância S-10 Equipada para atender as situações de urgência e emergência.

“Recebi outras demandas da Prefeita Terezinha, vereadores, secretários e lideranças locais, principalmente no setor de infraestrutura urbana e rural, ou seja, drenagem, pavimentação asfáltica, pontes e bueiros de concreto, e também na questão da ampliação da frota de maquinários para ações de revitalização das estradas e no contexto de regularização fundiária. Todos os pleitos formalizados estarão sendo encaminhados para os Ministérios e farei uma forte gestão política para que boa parte sejam atendidas pelo Governo Federal”, disse o Senador Wellington Fagundes.

A Prefeita Terezinha Guedes Carrara, agradeceu ao parlamentar federal por ser o interlocutor das demandas municipalistas em Brasília. Ela aproveitou a oportunidade para solicitar o empenho do Senador Wellington Fagundes no sentido de alocar recursos da União principalmente para avançar no contexto de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade, bem como para aquisição de maquinários como PC, Retroescavadeira, Pá Carregadeira, Caminhões Basculantes e Moto-niveladoras para manutenção e conservação das estradas rurais, além de canalização de recursos federais para compra de ônibus escolares e construção de quadras de esportes em Unidades de Ensino da Rede Pública.

“Apresentamos por mais uma vez ao Senador Wellington Fagundes as reais necessidades de Nova Santa Helena, na saúde, educação, infraestrutura, habitação, agricultura familiar, regularização fundiária, esporte, cultura, assistência social, enfim. Precisamos de uma participação mais abrangente e efetiva de verba do Governo Federal para fazermos frente as carências do município e a otimização dos serviços públicos oferecidos a municipalidade", salientou a Prefeita Terezinha Guedes Carrara.     

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Nortão

INCRA, Prefeituras e Progeo alinham ações de regularização da Gleba ETA

A regularização fundiária da Gleba ETA Peixoto/Terra Nova foi pauta de uma importante reunião realizada no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Peixoto de Azevedo.

INCRA, Prefeituras e Progeo alinham ações de regularização da Gleba ETA
Foto: Reunião de Regularização Fundiária

A regularização fundiária da Gleba ETA Peixoto/Terra Nova foi pauta de uma importante reunião realizada no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Peixoto de Azevedo. O encontro reuniu representantes da Superintendência Regional do INCRA-MT, Unidade Regional do INCRA de Guarantã do Norte, representantes das Prefeituras Municipais e o Engenheiro Tiago Stolfo, Diretor da Progeo Engenharia, empresa responsável e habilitada para conduzir o processo de demarcação da região de assentamento rural.

Durante a reunião foram debatidas tratativas legais, organizacionais, técnicas, administrativas e jurídicas necessárias para acelerar o processo de regularização e providenciar a titulação definitiva das parcelas que ainda apresentam pendências documentais.

O Engenheiro Tiago Stolfo destacou que a Progeo Engenharia está colocando toda sua equipe técnica, estrutura operacional e suporte profissional à disposição das prefeituras e do INCRA para garantir a emissão de mais de 350 Títulos Definitivos de Propriedade. A iniciativa representa um avanço histórico para os produtores rurais da região, que há cerca de 30 anos aguardam com expectativa e ansiedade a documentação definitiva de suas propriedades.

Com a regularização fundiária, os proprietários passarão a ter maior segurança jurídica, além de melhores condições para investir na infraestrutura das propriedades rurais e acessar linhas de crédito junto às instituições financeiras. 

A orientação é para que todos os proprietários de lotes localizados no PA ETA procurem a empresa Progeo Engenharia para conferência da demarcação do georreferenciamento, evitando futuros transtornos e inconsistências cadastrais. Também é fundamental realizar a atualização cadastral junto ao Escritório Regional do INCRA-MT.  Participaram da reunião pro-regularização representando o INCRA SR13 Cuiabá-MT, o Dr. André Welter e a Dra. Beatriz.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (66) 9 9619-3859.

 
 
Ver Mais

Social

Conselho Tutelar implanta brinquedoteca em Matupá

O trabalho contará ainda com acompanhamento psicológico, fortalecendo o suporte oferecido às famílias e aos menores assistidos.

Conselho Tutelar implanta brinquedoteca em Matupá
Foto: Conselheiros Tutelares

O Conselho Tutelar de Matupá deu mais um importante passo na promoção da proteção e acolhimento humanizado das crianças e adolescentes ao implantar uma moderna brinquedoteca em suas dependências. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Ministério Público Estadual e parceiros comprometidos com a garantia dos direitos estabelecidos no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

O ambiente foi cuidadosamente planejado e decorado de forma temática para proporcionar às crianças um espaço lúdico, acolhedor e humanizado, favorecendo o bem-estar emocional durante os atendimentos realizados pela instituição.

O trabalho contará ainda com acompanhamento psicológico, fortalecendo o suporte oferecido às famílias e aos menores assistidos.

A brinquedoteca dispõe de mobílias adequadas, brinquedos, livros, jogos educativos e diversos materiais essenciais para estimular o desenvolvimento da inteligência, habilidades cognitivas, interação social, inclusão e coordenação psicomotora das crianças.

A concretização deste projeto é resultado do esforço conjunto dos conselheiros tutelares, equipe multidisciplinar do CMDCA Matupaense, poder público e parceiros da sociedade civil, demonstrando que a união de forças é fundamental para assegurar proteção integral às crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar e o CMDCA reforçam o convite para que empresas, comércios e toda a comunidade matupaense participem ativamente dos projetos proativos desenvolvidos em defesa da infância e juventude, contribuindo para a valorização, fortalecimento e efetivação dos direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ver Mais

Guarantã do Norte

RGA de 6,69% aos servidores públicos de Guarantã do Norte

O projeto foi encaminhado em Regime de Urgência Urgentíssima e deverá ser analisado pelos nobres vereadores, que irão exarar pareceres e deliberar sobre sua aprovação.

RGA de 6,69% aos servidores públicos de Guarantã do Norte
Foto: Guarantã do Norte MT

O Prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves, encaminhou para apreciação da Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 007/2026, que dispõe sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais no percentual de 6,69%, correspondente ao índice inflacionário apurado no período de janeiro de 2025 a abril de 2026.

A proposta assegura um direito legítimo do funcionalismo público, garantindo a recomposição salarial diante das perdas inflacionárias e fortalecendo o poder de compra dos servidores municipais.

A medida também contribui diretamente para a adimplência financeira das famílias, além de representar valorização profissional aos trabalhadores que atuam nas diferentes secretarias, departamentos, repartições e instituições da administração pública municipal.

De acordo com a gestão, a concessão da RGA é considerada um importante fator motivacional, reconhecendo o comprometimento e a dedicação dos servidores públicos no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do município.

O projeto foi encaminhado em Regime de Urgência Urgentíssima e deverá ser analisado pelos nobres vereadores, que irão exarar pareceres e deliberar sobre sua aprovação.

A expectativa do Poder Executivo é de que o reajuste seja instituído ainda na folha salarial de maio de 2026, assegurando maior agilidade na efetivação do benefício aos servidores municipais.

Ver Mais

Mais Vistas