Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Senador Wellignton Fagundes visita Nova Santa Helena

Município está sendo contemplado com emendas parlamentares individuais e da bancada federal.

Senador Wellinton Fagundes visita Nova Santa Helena
Foto: Senador Wellinton e lideranças locais

O Senador da República, Wellington Fagundes (PL-MT) esteve visitando o município de Nova Santa Helena na última sexta-feira (31). Ele foi recebido na Câmara de Vereadores por prefeitos, vereadores, empresários, comerciantes, servidores públicos e lideranças regionais.

Acompanhou a comitiva do senador Mato-grossense, o Presidente da AMM, Neurilan Fraga e o Presidente da UCMMAT, Vereador Edclay Lopes Coelho.

No uso da palavra Wellington Fagundes falou das emendas parlamentares individuais e de bancada que estão sendo destinadas ao município de Nova Santa Helena, a exemplo dos R$ 3,2 milhões para Estação de Tratamento e Distribuição de Água, recursos para a Atenção Básica de Saúde, Aquisição de Patrulhas Mecanizadas e 01 Ambulância S-10 Equipada para atender as situações de urgência e emergência.

“Recebi outras demandas da Prefeita Terezinha, vereadores, secretários e lideranças locais, principalmente no setor de infraestrutura urbana e rural, ou seja, drenagem, pavimentação asfáltica, pontes e bueiros de concreto, e também na questão da ampliação da frota de maquinários para ações de revitalização das estradas e no contexto de regularização fundiária. Todos os pleitos formalizados estarão sendo encaminhados para os Ministérios e farei uma forte gestão política para que boa parte sejam atendidas pelo Governo Federal”, disse o Senador Wellington Fagundes.

A Prefeita Terezinha Guedes Carrara, agradeceu ao parlamentar federal por ser o interlocutor das demandas municipalistas em Brasília. Ela aproveitou a oportunidade para solicitar o empenho do Senador Wellington Fagundes no sentido de alocar recursos da União principalmente para avançar no contexto de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade, bem como para aquisição de maquinários como PC, Retroescavadeira, Pá Carregadeira, Caminhões Basculantes e Moto-niveladoras para manutenção e conservação das estradas rurais, além de canalização de recursos federais para compra de ônibus escolares e construção de quadras de esportes em Unidades de Ensino da Rede Pública.

“Apresentamos por mais uma vez ao Senador Wellington Fagundes as reais necessidades de Nova Santa Helena, na saúde, educação, infraestrutura, habitação, agricultura familiar, regularização fundiária, esporte, cultura, assistência social, enfim. Precisamos de uma participação mais abrangente e efetiva de verba do Governo Federal para fazermos frente as carências do município e a otimização dos serviços públicos oferecidos a municipalidade", salientou a Prefeita Terezinha Guedes Carrara.     

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Secretaria de Saúde faz nebulização contra o mosquito aedes aegypti em Matupá

Ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela são intensificadas neste período de chuvas.

Secretaria de Saúde faz nebulização contra o mosquito aedes aegypti em Matupá
Foto: Serviço de Nebulização - Bloqueio

A Secretaria Municipal de Saúde de Matupá através da Vigilância Epidemiológica está fazendo o trabalho de eliminação de possíveis focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. 

Os Agentes de Combate a Endemias desenvolvem a orientação à população sobre o aproveitamento deste momento de quarentena em virtude do Coronavírus para promoção de limpeza em regra no interior e nos quintais das moradias, afim de localizar e eliminar qualquer recipiente que acumule água e que são por si só potenciais criadouros do mosquito, como: latinhas, garrafas, copos plásticos, baldes, caixas de água e os demais que possam conter larvas do aedes aegypti.

Esta ação preventiva abrangerá todos os bairros e caso haja a constatação da existência do criadouro, imediatamente o proprietário do imóvel será notificado para providenciar a limpeza do local no prazo estabelecido pela legislação. Em contrapartida, os Agentes de Endemias executam os serviços de bloqueio e controle vetorial para que não haja a proliferação do mosquito.

A melhor forma de se evitar a dengue, chikungunya, zika vírus e a febre amarela é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor das doenças.

Dicas:

- Não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Continue Lendo

Saúde

Idade média de pacientes diagnosticados com Covid-19 em MT é de 42 anos

25 casos foram confirmados no estado até esta terça-feira.

Idade média de pacientes diagnosticados com Covid-19 em MT é de 42 anos
Foto: Divulgação

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgados nesta terça-feira (31) mostram que a idade média dos pacientes diagnosticados com Covid-19 em Mato Grosso é de 42 anos.

Conforme o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, 25 casos foram confirmados no estado até esta terça-feira.

Desde total, segundo boletim divulgado pela SES, 50% são homens e 50% mulheres.

Oito pacientes que testaram positivo para o coronavírus estão internados, sendo que quatro deles em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros quatro em enfermarias.

Os outros 17 pacientes são tratados em casa, com medidas de isolamento.

Os casos suspeitos são tratados pelo estado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que inclui a Covid-19 bem como outros tipos de Influenza.

Dos 25 casos de Covid-19, 18 foram registrados em Cuiabá, dois em Várzea Grande, um em Nova Monte Verde e quatro em Rondonópolis.

A Secretaria Estadual de Saúde não repassa mais a informação sobre a quantidade de casos suspeitos, ficando a cargo dos municípios essa informação.

Continue Lendo

Mais lidas da semana