Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Aula Inaugural com entrega de Kits Didáticos do Sistema Positivo em Nova Santa Helena

Secretaria de Educação promoverá eventos para entrega de Kits Didáticos e início do Sistema de Ensino Aprende Brasil

Aula Inaugural com entrega de Kits Didáticos do Sistema Positivo em Nova Santa Helena
Foto: Materiais Didáticos

Na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, começa a ser escrita uma nova história no âmbito da educação Santa Helenense. Com o início do ano letivo 2020 a Secretaria de Educação fara a entrega dos Kits Didáticos e a aula inaugural do Sistema de Ensino ‘Aprende Brasil’ da renomada Editora Positivo.

A Prefeitura programou uma solenidade para as 08:00 horas na Escola Municipal Monteiro Lobato e as 16:00 horas na Escola Antônio Pelissari com a composição do dispositivo de autoridades, execução do hino nacional, pronunciamento das autoridades, exposição dos materiais didáticos e exibição explicativa da metodologia de ensino que recebeu o Prêmio TOP Educação, da Editora Segmento e da Revista Educação, na categoria Sistema de Ensino para a Rede Pública.

O Secretário de Educação, Adriano Bortolin, destacou que é de extrema relevância a implantação do projeto educacional e irá impactar positivamente na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica– IDEB, pois o Sistema de Ensino Aprende Brasil foi criado com o objetivo de potencializar as qualidades das escolas.

“O que existe em termos de inovação tecnológica no processo ensino-aprendizagem nos setores público e privado brasileiro estará sendo colocado a disposição dos Coordenadores, Professores e Alunos. Trata-se de um sistema completo, composto por um conjunto específico de soluções, e que oferece não só um material didático de qualidade, mas também um amplo suporte na gestão escolar. Portanto, teremos capacitações, atualizações e formações aos educadores, assistência e consultoria a todos os estabelecimentos de ensino e um material didático atrativo e de fácil assimilação por parte dos estudantes”, comentou o Secretário Bortolin.

Todos as atividades, projetos e ações pedagógicas serão monitoradas, avaliadas e compartilhadas para que aconteçam avanços mais céleres e significativos na formação educacional das crianças.

Os cerca de 600 alunos da educação infantil e ensino fundamental das Escolas Branca de Neve, Professor José Alves Govea, Monteiro Lobato e Antônio Pelissari acessarão os Kits de Livros Didáticos Integrados e Digitais, que seguem as normativas e regramentos do Ministério da Educação (MEC).

No dia 11 de fevereiro a SME de Nova Santa Helena irá realizar a mesma solenidade às 07:30 horas na Escola Municipal Branca de Neve. Já no dia 12 de fevereiro haverá uma programação específica para a Creche Municipal.

“Tenho a mais absoluta certeza que estamos no caminho certo. É a inserção do município em um sistema reconhecido pelas suas metodologias evolutivas e de grande progresso no IDEB. Este é um investimento no futuro de nossa juventude e na construção uma cidade melhor por meio da educação, da tecnologia e do conhecimento”, mencionou a Prefeita Terezinha Guedes Carrara.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Secretaria de Saúde faz nebulização contra o mosquito aedes aegypti em Matupá

Ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela são intensificadas neste período de chuvas.

Secretaria de Saúde faz nebulização contra o mosquito aedes aegypti em Matupá
Foto: Serviço de Nebulização - Bloqueio

A Secretaria Municipal de Saúde de Matupá através da Vigilância Epidemiológica está fazendo o trabalho de eliminação de possíveis focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. 

Os Agentes de Combate a Endemias desenvolvem a orientação à população sobre o aproveitamento deste momento de quarentena em virtude do Coronavírus para promoção de limpeza em regra no interior e nos quintais das moradias, afim de localizar e eliminar qualquer recipiente que acumule água e que são por si só potenciais criadouros do mosquito, como: latinhas, garrafas, copos plásticos, baldes, caixas de água e os demais que possam conter larvas do aedes aegypti.

Esta ação preventiva abrangerá todos os bairros e caso haja a constatação da existência do criadouro, imediatamente o proprietário do imóvel será notificado para providenciar a limpeza do local no prazo estabelecido pela legislação. Em contrapartida, os Agentes de Endemias executam os serviços de bloqueio e controle vetorial para que não haja a proliferação do mosquito.

A melhor forma de se evitar a dengue, chikungunya, zika vírus e a febre amarela é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor das doenças.

Dicas:

- Não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Continue Lendo

Saúde

Idade média de pacientes diagnosticados com Covid-19 em MT é de 42 anos

25 casos foram confirmados no estado até esta terça-feira.

Idade média de pacientes diagnosticados com Covid-19 em MT é de 42 anos
Foto: Divulgação

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgados nesta terça-feira (31) mostram que a idade média dos pacientes diagnosticados com Covid-19 em Mato Grosso é de 42 anos.

Conforme o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, 25 casos foram confirmados no estado até esta terça-feira.

Desde total, segundo boletim divulgado pela SES, 50% são homens e 50% mulheres.

Oito pacientes que testaram positivo para o coronavírus estão internados, sendo que quatro deles em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros quatro em enfermarias.

Os outros 17 pacientes são tratados em casa, com medidas de isolamento.

Os casos suspeitos são tratados pelo estado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que inclui a Covid-19 bem como outros tipos de Influenza.

Dos 25 casos de Covid-19, 18 foram registrados em Cuiabá, dois em Várzea Grande, um em Nova Monte Verde e quatro em Rondonópolis.

A Secretaria Estadual de Saúde não repassa mais a informação sobre a quantidade de casos suspeitos, ficando a cargo dos municípios essa informação.

Continue Lendo

Mais lidas da semana