Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Começa hoje mobilização contra o Aedes Aegypti em Nova Santa Helena

Depois de visitas orientativas será realizado um grande mutirão de limpeza em toda cidade

Começa hoje mobilização contra o Aedes Aegypti em Nova Santa Helena
Foto: Divulgação

Atenção Moradores de Nova Santa Helena começou hoje dia 13 de fevereiro a grande mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

As Coordenações da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica solicita a parceria da população recebendo os Agentes de Saúde, abrindo as portas de seus lares e permitindo o acesso aos quintais para que seja feito o trabalho de orientação, detecção e posterior eliminação dos criadouros.

Fiquem atentos as cores das fitas sobre os sinais de alerta:

Vermelho – Área de Risco

Branca – Área Sem Risco

Amarela – Casa Sem Morador

Faça a sua parte eliminando todo e qualquer recipiente que acumule água limpa.

Acondicione corretamente o lixo doméstico, coloque areia nos vasos de plantas e faça a limpeza periódica das calhas. Garrafas devem estar virada de cabeça para baixo, pneus guardados em locais apropriados e caixas de água e cisternas bem fechadas.

A partir do dia 27 de Fevereiro acontecerá o Mutirão da Limpeza Contra a Dengue em toda cidade, coloque todo tipo de lixo para o lado de fora da residência para que os maquinários da Secretaria de Obras faça o devido recolhimento.

Nova Santa Helena Contra a Dengue.

Essa Luta é de todos nós!

Cidade Limpa, Povo Civilizado.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Mato Grosso

Estado libera funcionamento de ônibus

Os serviços tem o funcionamento assegurado porque são considerados atividade essenciais

Estado libera funcionamento de ônibus
Foto: Divulgação

O decreto estadual, publicado na terça-feira (31) com novas regras de restrições para prevenção do coronavírus estabelece que o transporte intermunicipal, interestadual e internacional pode funcionar durante período de pandemia. De acordo com o documento, os serviços tem o funcionamento assegurado porque são considerados atividade essenciais, que são aquelas definidas como indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

 
O transporte urbano e municipal também teve o funcionamento mantido por estar na lista dessas atividades necessárias, desde que não exceda o número. Também são serviços considerados essenciais a distribuição de água, energia elétrica, mercados, lotéricas, entre outros.

No decreto, o governo também impôs medidas mais restritivas para as cidades em que houver confirmação da transmissão comunitária de coronavírus, ou seja, quando o contágio se dá por fontes não identificadas e de forma indiscriminada e não é possível saber quem contaminou o paciente ou quantas pessoas foram contaminadas simultaneamente. Nas localidades, os municípios deverão impor também a quarentena das pessoas pertencentes aos grupos de risco (idosos, hipertensos, diabéticos, doentes crônicos, etc) e restringir todas as atividades não consideradas essenciais.

Continue Lendo

Mato Grosso

Decreto: Continuam Proibidas Celebrações Religiosas com público nas Igrejas de Mato Grosso

O propósito do Estado e Municípios é garantir a saúde da população em tempos de pandemia.

Decreto Estadual: Proibidas Celebrações Religiosas com público nas Igrejas de Mato Grosso
Foto: Divulgação

Estão sendo intensificadas as medidas e critérios de prevenção, enfrentamento e combate ao coronavírus nos 141 municípios Mato-grossenses, principalmente no que se refere a manutenção do isolamento social.

Neste sentido, estão sendo amplamente divulgadas nos veículos de comunicação as atividades que sofrem restrições devido a potencialização do contágio e disseminação do COVID-19.

O propósito do Estado e Municípios é garantir a saúde da população em tempos de pandemia.

Portanto com fundamentação técnica-científica, o isolamento se mostra extremamente eficaz para conter o coronavírus e a grande circulação e aglomerações de pessoas deve ser evitada.

O Decreto do Governo de MT é seguido pelas Prefeituras Municipais no que se refere a proibição de funcionamento de estabelecimentos e a realização de eventos como:  teatro, cinema, casas de shows, festas e academias.

Também estão proibidas: missas, cultos e celebrações religiosas.

Em Matupá algumas igrejas optaram em transmitir cultos e missas virtualmente pelas redes sociais, fator tecnológico que tem ajudado a manter forte as instituições religiosas e a demonstração de fé dos cristão que estão em quarentena.

Continue Lendo

Mais lidas da semana