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Nova Santa Helena

Câmara de Nova Santa Helena aprova Contas Anuais de 2018 da Prefeita Terezinha Guedes Carrara

Pleno do TCE-MT e Poder Legislativo Municipal aprovaram unanimimente as Contas do Exercício 2018.

Câmara de Nova Santa Helena aprova Contas Anuais de 2018 da Prefeita Terezinha Guedes Carrara
Foto: Prefeita Terezinha em entrevista

Depois da Emissão de Parecer pela aprovação das contas anuais exarado pelo Relator Conselheiro Moises Maciel, unanimemente o Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), publicou em novembro de 2019 o parecer prévio favorável à aprovação das Contas do Exercício 2018 de responsabilidade da Prefeita Terezinha Guedes Carrara.

Os conselheiros constataram que houve o cumprimento dos dispositivos constitucionais, legislação, atos normativos e da própria Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF 101), bem como estava em consonância aos compromissos orçamentários e as metas preconizadas no contexto de respeitabilidade dos limites das despesas efetivadas nos diversos setores municipais.

Foi evidenciado que em 2018 a administração da Prefeita Terezinha Guedes Carrara superou o índice de 25% de aplicação de recursos na manutenção e desenvolvimento do ensino, chegando a 28,58% da receita proveniente de impostos municipais e transferências estadual e federal.

Outra área que mereceu destaque, e que vem sendo extremamente priorizada pela gestão 2017-2020, é a de saúde pública. Dentre as ações, projetos e serviços de saúde foram investidos 23,61%, sendo que a lei estabelece o percentual de apenas 15%.

Compromissada com o equilíbrio econômico, administrativo, político, adimplência e principalmente a manutenção das Certidões Negativas do Poder Executivo Municipal, a Prefeita Terezinha Guedes Carrada tem trabalhado para promover enxugamentos na máquina pública, afim de assegurar e garantir que a despesa com pessoal permaneça abaixo do limite máximo de 54% fixado pela LRF. O TCE-MT averiguou que foram gastos apenas 50,66% da Receita Corrente Líquida.

Em posse do Parecer Prévio Favorável a Aprovação das Contas, encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, a Câmara de Vereadores de Nova Santa Helena em sessão ordinária do dia 10 de março de 2020, apreciou, julgou e votou também por unanimidade pela aprovação das Contas Anuais 2018 da Prefeita Terezinha Guedes Carrara (DEM).

“Este nada mais é que um reflexo do grau de comprometimento de nossa gestão com a aplicação correta dos recursos públicos e a qualidade dos serviços prestados a toda municipalidade. Estamos no caminho certo, e agradeço a todo secretariado e servidores públicos. A aprovação das contas pelo TCE-MT e a Câmara de Vereadores serve também como uma espécie de prestação de contas à população, e a certeza de que o crédito de confiança dado a mim quanto gestora está sendo transformado em obras, projetos e ações em benefício dos cidadãos de Nova Santa Helena, que continuarão tendo nos impostos arrecadados uma fonte de valor capaz de construir soluções, suprir necessidades urbanas e rurais e a promoção da melhoria da qualidade de vida de nosso povo”, comemorou a Prefeita Terezinha.

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Foto: Inauguração

O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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