Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Prefeita Terezinha Guedes Carrara testa positivo para o coronavírus

Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes Carrara, usa redes sociais para anunciar que contraiu a doença, que está em isolamento e em tratamento.

Prefeita Terezinha Guedes Carrara testa positivo para o coronavírus
Foto: Prefeita Terezinha - Nova Santa Helena

A Prefeita Municipal de Nova Santa Helena-MT, Terezinha Guedes Carrara, usou suas redes sociais para informar a população que testou positivo para o novo coronavírus.

Na oportunidade ela disse que o exame confirmou a contaminação e que já está em isolamento passando por todos os procedimentos medicamentosos e avaliações médicas que o caso requer.

A gestora comunicou a municipalidade que por alguns dias o atendimento ao público estará suspenso na Prefeitura, e que a equipe de governo e servidores atuará via telefone, e-mail e home office.  

Terezinha se disse tranquila, serena e principalmente ciente de seus compromissos quanto Chefe do Poder Executivo Municipal, bem como da delicadeza e responsabilidade no tratamento da doença e processo de reabilitação.

“Quero pedir a vocês orações para todas as pessoas que testaram positivo, assim como eu, e que elas tenham uma breve recuperação. Aproveito para pedir a todos, só saiam de caso se houver extrema necessidade, evitem aglomerações, usem máscaras faciais e mantenham os cuidados com a higienização das mãos e dos objetos de uso pessoal. Tenho fé em Deus que vamos passar por esta fase crítica de pandemia que vivencia o mundo”, disse a Prefeita Terezinha Guedes Carrara.

Por fim, em entrevista via telefone para nossa reportagem, a prefeita comentou que nenhum dos projetos, ações, atividades, obras e serviços públicos serão prejudicados e que estará em constante contato com secretários, chefes de departamentos e servidores, para que a população esteja provida dos serviços essenciais do cotidiano Santa Helenense.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Prefeito Paulistinha acompanha aplicação de capa asfáltica no Bela Vista

Obra de Infraestrutura foi resgatada e retomada pela atual administração com apoio do Governo de MT

Prefeito Paulistinha acompanha aplicação de capa asfáltica no Bela Vista
Foto: Via pavimentada no Bela Vista

O Prefeito Paulistinha está trabalhando incansavelmente para melhorar a infraestrutura do Bairro Bela Vista em Peixoto de Azevedo. Ele resgatou um projeto importante de pavimentação e drenagem, que vai trazer benefícios significativos para a comunidade.

O projeto vai proporcionar:

- Melhoria na mobilidade e acessibilidade
- Redução de alagamentos e problemas de drenagem
- Valorização dos imóveis e do bairro
- Melhoria na saúde e segurança pública

O Prefeito Paulistinha está comprometido em trabalhar para o bem-estar da comunidade e com o apoio do Governador Mauro Mendes, Vice-Governador Otaviano Pivetta e Deputado Dilmar Dalbosco, a infraestrutura nos bairros continuará sendo prioridade absoluta, e ele está fazendo o possível para garantir que os projetos sejam executados com eficiência e eficácia.

Ver Mais

Matupá

Agricultura Familiar e Produção Indígena são incentivados em Matupá

Vice-Governador Otaviano Pivetta entrega PC e Tratores de Pneu para infraestrutura e fortalecimento da agricultura familiar Matupaense

Agricultura Familiar e Produção Indígena são incentivados em Matupá
Foto: Tratores entregues pela SEAF-MT

O Vice-Governador Otaviano Pivetta entregou durante o Estradeiro na Estrada E-60, 02 Tratores de Pneu e 01 Escavadeira para atender a infraestrutura e agricultura familiar em Matupá. Um dos tratores é específico para atender as aldeias indígenas Matupaenses, fortalecendo a produção e a qualidade de vida das comunidades indígenas.

A entrega dos equipamentos é resultado do esforço da gestão Bruno Mena e Celso Sorgatto em garantir estradas trafegáveis e políticas públicas de fortalecimento do setor produtivo ‘Porteiraba Dentro’. A iniciativa visa melhorar a infraestrutura rural, aumentar a produtividade e promover o desenvolvimento econômico das comunidades.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Vereador Daniel da Master comemora viabilização de Espaço Esportivo Comunitário

Parlamentar destaca parceria com a Deputada Flavinha, Senador Fávaro e o Prefeito Paulistinha

Vereador Daniel da Master comemora viabilização de Espaço Esportivo Comunitário
Foto: Divulgação

O Município de Peixoto de Azevedo foi oficialmente selecionado pelo Ministério do Esporte para receber um Espaço Esportivo Comunitário, conforme publicado na Portaria MESP nº 106, de 24 de novembro de 2025, no Diário Oficial da União. O equipamento integra o Novo PAC, representando um marco significativo para o fortalecimento do esporte, lazer e convivência social na cidade.

A aprovação é resultado direto de uma articulação realizada em Brasília por Daniel da Master (Daniel Bon Ami Rozanti), vereador de Peixoto de Azevedo, que esteve em agenda oficial defendendo a importância de um complexo esportivo moderno para atender jovens, atletas e famílias. Na ocasião, Daniel contou com o apoio da deputada federal Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha) e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que reforçaram a prioridade da demanda de Peixoto dentro do Governo Federal.

O prefeito Nilmar Nunes de Miranda (Paulistinha) também foi incluído nas tratativas e deverá conduzir, junto ao Ministério do Esporte, a etapa de formalização do Termo de Compromisso, necessária para garantir a liberação dos recursos e o início da obra. A proposta selecionada está registrada sob o código 51000002010/2025.

O novo complexo esportivo proporcionará uma estrutura ampla e acessível, voltada para práticas esportivas, atividades comunitárias, formação de atletas e inclusão social. Será um espaço destinado a transformar vidas, fortalecer vínculos e oferecer oportunidades à juventude peixotense.

“Essa conquista é fruto da união de esforços e do diálogo que mantivemos em Brasília. Agora vamos acompanhar cada etapa para garantir que esse complexo esportivo saia do papel e beneficie diretamente nossa população”, destacou Daniel da Master.

A prefeitura, sob liderança de Paulistinha, seguirá com os trâmites junto ao Ministério do Esporte para assegurar a execução do projeto dentro das regras do Novo PAC.

Peixoto de Azevedo segue avançando com trabalho, articulação e união — sempre em busca de investimentos que realmente transformam a vida das pessoas.

Ver Mais

Mais Vistas