Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Secretaria de Educação realiza Pesquisa Avaliativa Educacional 'On Line' em Nova Santa Helena

A secretaria quer saber a Visão das Famílias dos educandos em relação ao processo educacional estratégico desenvolvido neste momento de pandemia do novo covid-19

Secretaria de Educação realiza Pesquisa Avaliativa Educacional 'On Line' em Nova Santa Helena
Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Nova Santa Helena está desenvolvendo uma importante pesquisa avaliativa sobre a Visão das Famílias dos educandos em relação ao processo educacional estratégico desenvolvido neste momento de pandemia do novo covid-19.

O objetivo da administração Santa Helenense é estabelecer parâmetros para entender com mais clareza e eficácia a logística e o alcance das atividades pedagógicas não presenciais, quando os alunos estudam em seus próprios lares pelo sistema apostilado e recebem orientações dos professores através de recursos e ferramentas tecnológicas disponíveis.

A Secretaria Municipal Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Nova Santa Helena-MT, elaborou um questionário que será aplicado às famílias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O questionário deverá ser respondido até o dia 31 de julho e será disponibilizado via Internet ‘On-Line’, através de grupos do aplicativo WhatsApp, organizados por cada unidade escolar e também pelo site oficial da prefeitura.

Para nós a sua opinião é muito importante para otimizarmos toda a dinâmica do processo ensino-aprendizagem neste momento de crise provocada pela COVID-19. Desta forma a SMECD buscará a disponibilização de mecanismos e ferramentas pedagógicas capazes de serem melhor compreendidas e utilizadas, quer seja pela direção, coordenação, professores, pais e alunos. Fazendo com que os impactos negativos da pandemia no contexto educacional seja amenizado.

Participe clicando nos links, de acordo com a etapa da Educação Básica:     

Ensino Fundamental-Anos Finais(6º ao 9º Ano):

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSef7Nl2b0mKQ25VrAfX9UPu3kOyEU7ZHIPLpFFFvsshf6elAg/viewform

Ensino Fundamental-Anos Iniciais(1º ao 5º Ano):

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdtQXES3Al-0DRp_CSc154ZUDJyaGbWqVaQqMxKpDNjDbHTag/viewform

Educação Infantil (Creche e Pré-Escola):

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScIA24hbxUOJc6xBR68KhEmfLOqNgO3-8_DWEjFpVJZZmAwhQ/viewform

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Dep. Barranco garante emenda para Posto de Saúde no Vida Nova II

Parlamentar atendeu pedido do Vereador Joranir Soares e destinou R$ 300 mil para construção da Unidade Básica de Saúde

Dep. Barranco garante emenda para Posto de Saúde no Vida Nova II
Foto: Divulgação

O vereador Joranir Soares viabilizou junto ao Deputado Estadual, Valdir Barranco, emenda parlamentar da ordem de R$ 300 mil para construir o tão almejado Posto de Saúde na Comunidade Paredão – localizada a cerca de 120 km do município de Peixoto de Azevedo e que atenderá os Projetos de Assentamentos Vida Nova I, Vida Nova II, Planalto do Iriri e Antônio Soares, além das grandes fazendas e até mesmo comunidades indígenas da região.

A confirmação foi feita pelo parlamentar que tem um grande compromisso com as famílias assentadas pela reforma agrária e os povos originários que precisam de uma assistência maior na questão da saúde.

O vereador Joranir Soares observou que a distância do distrito União do Norte e da sede do município é um grande gargalo para o acesso a saúde pública nesta região evolutiva de agricultura familiar, pecuária leiteira e de corte, agronegócio, base florestal e territórios indígenas, e que a construção da Unidade Básica de Saúde será essencial para a implementação de programas, ações e políticas públicas de saúde.

“Quero agradecer imensamente o Deputado Valdir Barranco, esse municipalista que conhece a realidade e os desafios da saúde pública nos assentamentos rurais. Este não será apenas um grande marco para essas comunidades, será efetivamente a democratização do acesso aos serviços de saúde que são fundamentais para a permanência das famílias no campo, garantindo atendimento digno e humanizado”, mencionou o Vereador Joranir Soares.

A expectativa é de que o Prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha) garanta a contrapartida no sentido de equipar, aparelhar e garantir medicamentos, insumos e a presença do quadro multidisciplinar neste posto de saúde que deverá ser construído no PA Vida Nova II.

Ver Mais

Social

SETASC-MT reforça frota da Secretaria de Assistência Social Peixotense

Melhor logística de transporte, diligências, visitações domiciliares e atividades desenvolvidas

SETASC-MT reforça frota da Secretaria de Assistência Social Peixotense
Foto: Veículo entregue a SMAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Peixoto de Azevedo ganha um reforço em sua frota de veículos, o que garantirá melhor logística de transporte, diligências, visitações domiciliares e atividades desenvolvidas pela equipe técnica multidisciplinar das coordenações dos programas assistenciais como CRAS, CREAS, SCFV e Bolsa Família.

A Secretária de Assistência Social, Cristiane Lima, enfatizou que a SETASC-MT e a Primeira Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, estão ajudando a Prefeitura de Peixoto de Azevedo a levar ações itinerantes nos bairros, distrito, aldeias indígenas e assentamentos rurais, numa verdadeira descentralização dos projetos assistenciais dos governos municipal, estadual e federal.

“Estamos agradecidos pelo veículo Fiat Strada 0 km que já está reforçando a dinâmica de trabalho dos assistentes sociais, psicólogos, técnicos e demais servidores da Secretaria de Assistência Social Peixotense. Precisamos desenvolver visitas domiciliares, organizar mutirões de atendimento, transportar produtos e materiais, desenvolver busca ativa em campo, distribuir documentos as instituições e órgãos, enfim. Teremos muita atividade a ser desenvolvida com maior agilização e planejamento. Obrigada Primeira Dama, Virginia Mendes, Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Paes e ao nosso Governador Mauro Mendes”, disse a nossa reportagem a Secretária Cristiane Lima.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Vereador Ismael indica Praça de Lazer e Ginásio de Esportes para o Bairro Liberdade

Vereador Peixotense ouviu comunidade e apresentou em plenário indicação ao Prefeito Paulistinha e Deputado Dilmar Dalbosco

Vereador Ismael indica Praça de Lazer e Ginásio de Esportes para o Bairro Liberdade
Foto: Vereador Ismael Marcelinho

O Vereador Ismael Marcelinho (UB) indicou ao Prefeito Nilmar Miranda (Paulistinha) e também está fazendo gestão politica junto a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e o Deputado Estadual Dilmar Dalbosco para viabilizar a construção de uma praça de lazer e um ginásio de esportes para um dos bairros mais antigos de Peixoto de Azevedo, a Comunidade Liberdade.

O parlamentar justificou que o bairro conta com escolas, posto de saúde, CREAS e outros equipamentos públicos, porém o crescimento populacional reflete a necessidade de dotar esta região de uma Praça com arborização, bancos, playgroud, pergolados, iluminação de led, quadra de vôlei de areia, academia ao ar livre e um ginásio de esportes ou pelo menos uma quadra poliesportiva.

“Estive no Bairro Liberdade e conversei com os moradores, comerciantes, jovens e até mesmo com os idosos que a mais de 30 anos moram nesta localidade. Todos almejam ter uma praça de lazer para poder se confraternizar, bater um bom papo, tomar um tereré, fazer uma caminhada, enfim para a recreação e o descanso. Com relação a quadra de esportes ou ginásio, qualquer um é bem vindo para que a juventude possa praticar diversas modalidades e até para a associação desenvolva torneios, campeonatos e competições, sem contar que seria um espaço para a realização do Projeto de Escolinhas Esportivas de Base. Espero que minha solicitação seja atendida pelo Prefeito Paulistinha, mas em contrapartida estou fazendo o pedido ao nosso Líder do Governo na AL-MT, Dilmar Dalbosco”, disse o Vereador Ismael Marcelinho.

Ver Mais

Mais Vistas