Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Em Nova Santa Helena 82% das pessoas contaminadas estão CURADAS

Com planejamento de ações continuadas de enfrentamento e combate ao novo coronavírus, município avança no índice de pacientes curados.

Em Nova Santa Helena 82% das pessoas contaminadas estão CURADAS
Foto: Equipe de Saúde - COVID-19

Graças as inúmeras ações, medidas e atividades de enfrentamento e combate a COVID-19, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Nova Santa Helena conseguiu chegar ao percentual de 82% de pacientes recuperados da doença. Este fator fez com que o município ingressasse na classificação de ‘Baixo Risco’ de contaminação dentre os 141 municípios Mato-grossenses.

Este reflexo positivo foi comprovado desde que foi colocado em prática o planejamento estratégico de enfrentamento ao novo coronavírus, reforçado através de uma maior conscientização da população em relação as medidas preventivas ao contágio.

A Secretaria de Saúde desenvolveu em Nova Santa Helena diversas reuniões orientativas e instrutivas junto aos segmentos da sociedade organizada, promoveu a desinfecção de ambientes públicos e privados, panfletagem e adesivagem educativa, avaliação e coleta de mais de 400 exames, realizou pit stop de conscientização dos motoristas, mapeamento de casos, acompanhamento rotineiro de casos suspeitos e confirmados (Isolamento e Quarentena), encaminhamento com logística de transporte de pacientes diagnosticados para o Hospital Regional de Colíder, distribuição de medicação com prescrição médica e em conformidade aos protocolos do Ministério da Saúde, divulgação de informes em som volante e redes sociais, entre outras ações que foram eficazes no sentido de conter a proliferação do vírus em território municipal.

Agregado a isto foram positivos o estabelecimento de toque de recolher, suspensão das aulas, obrigatoriedade de uso de máscaras faciais, proibição de aglomerações, cumprimento do distanciamento social, e os demais contidos nos Decretos Municipais.

A Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena tem trabalhado com muita responsabilidade e transparência no que se refere a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual - EPI, disponibilização de medicamentos, manutenção da eficácia do trabalho da equipe de saúde (Linha de Frente), logística de transporte de pacientes, funcionalidade das duas Unidades Básicas de Saúde, formalização de parcerias com o Ministério Público Estadual e Polícia Militar e a viabilização de recursos federais para o enfrentamento da pandemia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Nova Santa Helena tem registrado um índice de cura para a Covid-19 de 82%, percentual considerado muito bom se comparado a outros municípios com o mesmo perfil populacional.

“É por isso que continuamos pedindo a compreensão, conscientização, colaboração e até mesmo a solidariedade da população Santa Helenense. Mantenham o distanciamento social, usem as máscaras faciais, façam a higienização correta das mãos, evitem aglomerações, cumpram rigorosamente a quarentena e se possível fique em casa. Nosso trabalho será contínuo para conter o avanço dessa doença, pois o vírus é altamente contagioso e tem ceifado muitas vidas”, disse o Secretário de Saúde, Luiz Fernandes (Kim).

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Estradas da Gleba Liberdade estão sendo recuperadas em Matupá

Malha viária que liga Matupá aos distritos de Flor da Serra e Alto Alegre está sendo patrolhada

Estradas da Gleba Liberdade estão sendo recuperadas em Matupá
Foto: Recuperação das Estradas

A Secretaria de Obras de Matupá realizou o patrolamento das estradas da Gleba Liberdade e núcleos urbanos de Alto Alegre e Flor da Serra.

Essa ação visa melhorar a trafegabilidade das vias, garantindo segurança e acessibilidade para os moradores e produtores rurais da região.

As estradas rurais são fundamentais para o desenvolvimento local, pois permitem o escoamento da produção agrícola e o acesso a serviços essenciais.

Além do patrolamento foi desenvolvida a limpeza das laterais e reabertura dos desaguadouros.

Segundo o Secretário de Obras, Lacerda, a prefeitura atua constantemente na manutenção das estradas rurais para garantir trafegabilidade em todas as temporadas, melhorando a qualidade de vida da população e impulsionando a economia local.

A iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal com a melhoria da infraestrutura e o bem-estar dos cidadãos.

Estradas sendo revitalizadas

Ver Mais

Meio Ambiente

Unidos pelo Rio 2025 deve envolver mais de 150 voluntários

Projeto Ambiental Matupaense conta com mais de 25 instituições parceiras de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte

Unidos pelo Rio 2025 deve envolver mais de 150 voluntários
Foto: Reunião na Câmara de Vereadores

No próximo dia 23 de agosto, os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo sediarão a grande ação de limpeza dos rios Peixoto e Peixotinho, por meio do Projeto Unidos pelo Rio.

Como etapa fundamental para a organização da iniciativa, foi realizada uma reunião preparatória no auditório da Câmara de Vereadores reunindo representantes de 25 instituições parceiras que estarão engajadas na causa ambiental que está em sua 3ª edição.

Segundo a Engenheira Florestal, Elizangela Claro, a reunião teve como objetivo alinhar estratégias, dividir responsabilidades e planejar toda a logística da ação, garantindo que cada ponto do trajeto dos rios receba a devida atenção.

Entre os envolvidos estão Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação, Agricultura e Saúde, Lions Clube, Rotary Clube, Cooperativa de Garimpeiros, Concessionária Via Brasil, Frigorífico Frialto, ASSCOMIN, Corpo de Bombeiros, Confinamento Ponto Alto, Igrejas Adventista e Assembleia de Deus Madureira, Sindicato Rural, ExGold Mineração, PA Gold, Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Teles Pires, SEMA-MT, Câmara Municipal de Matupá, AGRIPAC, TV Miragem, Águas de Matupá e Peixoto, Master Print, Semma Peixoto, entre outras. Todos comprometidos com a preservação dos recursos hídricos da região.

O Projeto Unidos pelo Rio representa uma mobilização coletiva em prol da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente. Além da limpeza, coleta seletiva, afixação de placas ambientais, a ação também busca conscientizar a população sobre a importância de manter os rios limpos, proteger a fauna e flora aquáticas e valorizar os recursos naturais como patrimônio de todos.

O Engenheiro Florestal da Coogavepe, André Zampieri, destacou que a união entre os municípios e os parceiros reforça o compromisso com o futuro e demonstra que, com cooperação e dedicação, é possível transformar realidades e preservar o que a natureza tem de mais precioso.

Estão sendo preparados para o dia de limpeza, uniformes personalizados, barcos, caminhonetes, EPI’s, caminhões e maquinários, além de café da manhã e almoço de confraternização.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Aprovado RGA para ACS, ACE e outras categorias em Peixoto

ACS e ACE receberão RGA de 2,38% enquanto outras categorias revisão de 6,27%

Aprovado RGA para ACS, ACE e outras categorias em Peixoto
Foto: Sede do Legislativo

A Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo aprovou, por unanimidade, o Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais, reconhecendo o compromisso e a dedicação dos profissionais que atuam em prol da população.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) receberão o reajuste de 2,38%, enquanto os demais servidores municipais terão o índice de 6,27% aplicado em seus vencimentos.

O projeto de lei segue para a sanção do Prefeito Municipal e a medida representa mais que uma correção inflacionária, simboliza o respeito ao trabalho diário desempenhado com responsabilidade e zelo por esses profissionais.

“O reajuste reafirma o compromisso dos 13 vereadores com a valorização do funcionalismo e a importância da atuação do Poder Legislativo na defesa dos direitos dos servidores Peixotenses. É de nossa competência e responsabilidade de trabalho reconhecer, respeitar e valorizar àqueles que, com dedicação, ajudam a construir um serviço público de qualidade e acessível a todos os cidadãos”, mencionou o Presidente da Câmara de Vereadores, Thawê Dorta.

Ele lembrou que o RGA de 6,27% que será pago ao funcionalismo supera o índice de inflação de 2024 que foi de 4,83%.

Ver Mais

Mais Vistas