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Nova Santa Helena

Em Nova Santa Helena 82% das pessoas contaminadas estão CURADAS

Com planejamento de ações continuadas de enfrentamento e combate ao novo coronavírus, município avança no índice de pacientes curados.

Em Nova Santa Helena 82% das pessoas contaminadas estão CURADAS
Foto: Equipe de Saúde - COVID-19

Graças as inúmeras ações, medidas e atividades de enfrentamento e combate a COVID-19, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Nova Santa Helena conseguiu chegar ao percentual de 82% de pacientes recuperados da doença. Este fator fez com que o município ingressasse na classificação de ‘Baixo Risco’ de contaminação dentre os 141 municípios Mato-grossenses.

Este reflexo positivo foi comprovado desde que foi colocado em prática o planejamento estratégico de enfrentamento ao novo coronavírus, reforçado através de uma maior conscientização da população em relação as medidas preventivas ao contágio.

A Secretaria de Saúde desenvolveu em Nova Santa Helena diversas reuniões orientativas e instrutivas junto aos segmentos da sociedade organizada, promoveu a desinfecção de ambientes públicos e privados, panfletagem e adesivagem educativa, avaliação e coleta de mais de 400 exames, realizou pit stop de conscientização dos motoristas, mapeamento de casos, acompanhamento rotineiro de casos suspeitos e confirmados (Isolamento e Quarentena), encaminhamento com logística de transporte de pacientes diagnosticados para o Hospital Regional de Colíder, distribuição de medicação com prescrição médica e em conformidade aos protocolos do Ministério da Saúde, divulgação de informes em som volante e redes sociais, entre outras ações que foram eficazes no sentido de conter a proliferação do vírus em território municipal.

Agregado a isto foram positivos o estabelecimento de toque de recolher, suspensão das aulas, obrigatoriedade de uso de máscaras faciais, proibição de aglomerações, cumprimento do distanciamento social, e os demais contidos nos Decretos Municipais.

A Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena tem trabalhado com muita responsabilidade e transparência no que se refere a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual - EPI, disponibilização de medicamentos, manutenção da eficácia do trabalho da equipe de saúde (Linha de Frente), logística de transporte de pacientes, funcionalidade das duas Unidades Básicas de Saúde, formalização de parcerias com o Ministério Público Estadual e Polícia Militar e a viabilização de recursos federais para o enfrentamento da pandemia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Nova Santa Helena tem registrado um índice de cura para a Covid-19 de 82%, percentual considerado muito bom se comparado a outros municípios com o mesmo perfil populacional.

“É por isso que continuamos pedindo a compreensão, conscientização, colaboração e até mesmo a solidariedade da população Santa Helenense. Mantenham o distanciamento social, usem as máscaras faciais, façam a higienização correta das mãos, evitem aglomerações, cumpram rigorosamente a quarentena e se possível fique em casa. Nosso trabalho será contínuo para conter o avanço dessa doença, pois o vírus é altamente contagioso e tem ceifado muitas vidas”, disse o Secretário de Saúde, Luiz Fernandes (Kim).

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UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
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Peixoto de Azevedo

AGRIPAC parabeniza Engenheiro Clovis Mânica da EMPAER

Engenheiro Agrônomo da EMPAER de Peixoto de Azevedo recebe Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas.

AGRIPAC parabeniza Engenheiro Clovis Mânica da EMPAER
Foto: Governador faz entrega da premiação
A Associação de Mini e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo parabeniza o Engenheiro Agrônomo, Clovis Luiz de Moraes Mânica, servidor da EMPAER de Peixoto de Azevedo que juntamente com os demais técnicos do órgão estadual de Cuiabá-MT obtiveram sucesso na 1ª Edição do Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas.
 
O prêmio, organizado pela secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), reconheceu as 10 melhores práticas em cada uma das categorias: Transformação Digital; Redução de Custos/Melhoria da Receita; e Satisfação do Cidadão ou do Servidor.
 
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, fez nesta segunda-feira (15) a entrega da premiação aos vencedores onde o representante da EMPAER Peixotense e instituição parceira da AGRIPAC foi homenageado com o certificado “Servidor Eficiente e Inovador em Práticas Públicas”.
 
Foram mais de 450 práticas inscritas com a participação de 1.500 servidores das mais diferentes áreas públicas do Governo do Estado de Mato Grosso, consagrando ao grupo de trabalho da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural o 5º Lugar na Categoria Transformação Digital com o Projeto: Aplicativo para Coleta das Informações e Atendimento dos Produtores da Agricultura Familiar de Mato Grosso.
 
Parabéns a esses grandes profissionais que ajudam a fomentar os empreendimentos da agricultura familiar nos 11 Projetos de Assentamentos Rurais de Peixoto de Azevedo e são merecedores de nosso reconhecimento e aplausos pela implementação de ferramentas tecnológicas que auxiliam na tomada de decisão para aumento da produtividade, na manutenção dos históricos das cadeias produtivas, na organização e planejamento das propriedades e no acesso as informações.
 
A AGRIPAC demonstra todo respeito aos premiados:
 
Clovis Luiz de Moraes Manica;
Eder Antônio da Silva;
Denise Maria Avila Gutterres e Silva;
Glieber Henriques Beliene;
Jaqueline Oliveira Reis Amaral.
 
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Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

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