Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Sicredi Nova Santa Helena realiza Dia C de Valorização e Incentivo aos Profissionais de Saúde

Ação Voluntária homenageou os profissionais de saúde que estão na linha de frente durante a pandemia da COVID-19

Sicredi Nova Santa Helena realiza Dia C de Valorização e Incentivo aos Profissionais de Saúde
Foto: Dia de Cooperar - Sicredi Nova Santa Helena

A Cooperativa de Crédito Sicredi de Nova Santa Helena desenvolveu mais uma edição do Dia C – Dia de Cooperar. Em tempos de pandemia do novo coronavírus gerencia e colaboradores realizaram nesta sexta-feira (24) ação voluntária de responsabilidade social focada na valorização da equipe multiprofissional de saúde que está a frente do enfrentamento e combate a COVID-19 nas duas Unidades Básicas Municipais.

Com o tema "Atitudes simples movem o mundo", que já vem sendo usado há três edições, o Dia C 2020 mostra por mais uma vez que gestos simples podem promover experiências que transformam e beneficiam toda sociedade Santa Helenense.

O Sicredi oportunizou uma manhã de palestras motivacionais, troca de experiencias, homenagens e distribuição de lembranças aos médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogos, nutricionistas, agentes comunitários de saúde, endemias e sanitários, motoristas de ambulâncias, agentes de limpeza, entre outros que diariamente atuam com responsabilidade, determinação, amor e profissionalismo nesta tão nobre missão de acolhimento aos acometidos pelo vírus e em campo no trabalho preventivo, educativo e de conscientização.

Respeitando todos os protocolos, medidas e recomendações de prevenção ao contágio da COVID-19, foi um dia especial de sorrisos, fortalecimento de vínculos, valorização e incentivo profissional.

Foram afixadas faixas, exibidos vídeos, proferidas palestras, distribuídos cartões de homenagem e oferecida uma deliciosa guloseima aos profissionais dos Postos de Saúde da Comunidade Vila Atlântica, João Aberto Zanetti e Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeita Terezinha Guedes Carrara participou do evento alusivo ao Dia C do Sicredi, ela agradeceu a solidariedade da instituição a todas as ações de filantropia no município e por fomentar o trabalho cooperativo que tem contribuído diretamente com o crescimento e desenvolvimento socioeconômico local.

“Quero agradecer ao Gerente Douglas e todos os colaboradores do Sicredi Nova Santa Helena por oportunizarem este momento especial aos profissionais de saúde que estão se desdobrando, batalhando, lutando e cumprindo tão árdua missão neste momento de pandemia que assola o mundo. Quero dizer que estamos comprometidos em garantir proteção e segurança aos profissionais da saúde, pois desta forma continuaremos assegurando uma resposta médica competente nesta época de COVID-19. Reforço e declaro minha eterna gratidão a esses servidores públicos que estão na linha de frente zelando pela qualidade dos serviços prestados á nossa comunidade”, disse a Prefeita Terezinha Guedes Carrara.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Justiça Eleitoral oferece serviços durante Eleição da Coogavepe

Foram ofertados diversos atendimentos essenciais, como transferência de domicílio eleitoral, revisão cadastral, emissão de segunda via do título, coleta de biometria, além da emissão de declarações e certidões.

Justiça Eleitoral oferece serviços durante Eleição da Coogavepe
Foto: Serviços eleitorais

Durante a realização da eleição da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe), no último sábado, 14 de março, servidores da Justiça Eleitoral marcaram presença prestando importantes serviços à comunidade garimpeira que participou do pleito para escolha da nova diretoria da instituição.

Na ocasião, foram ofertados diversos atendimentos essenciais, como transferência de domicílio eleitoral, revisão cadastral, emissão de segunda via do título, coleta de biometria, além da emissão de declarações e certidões.

A ação facilitou o acesso dos cooperados à regularização de sua situação eleitoral, garantindo mais cidadania e inclusão.

A iniciativa resultou na formalização de uma parceria entre a Coogavepe e a 33ª Zona Eleitoral, com o objetivo de aproximar os trabalhadores da mineração dos serviços eleitorais, contribuindo para que estejam em dia com suas obrigações junto à Justiça Eleitoral.

Com a proximidade das Eleições Gerais de 2026, a Justiça Eleitoral reforça o alerta: o prazo para tirar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, regularizar pendências ou atualizar dados cadastrais se encerra no dia 6 de maio. Após essa data, o cadastro eleitoral será fechado, não sendo mais possível realizar alterações até depois do pleito.

O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a importância da ação e agradeceu ao Juiz Eleitoral, à direção da 33ª Zona Eleitoral e a todos os servidores envolvidos. Segundo ele, a iniciativa representa um grande avanço para a classe garimpeira, promovendo cidadania, organização e garantindo que os cooperados possam exercer plenamente seu direito ao voto.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Força Tarefa elimina atoleiro no Travessão 3 do PA Cachimbo

O trecho havia se transformado em um grande atoleiro, com abertura de valetas, rompimento da estrada e acúmulo intenso de barro, o que impossibilitava a passagem de veículos de todos os portes.

Força Tarefa elimina atoleiro no Travessão 3 do PA Cachimbo
Foto: Recuperação do Trav. 03 PA Cachimbo

A Secretaria de Transportes concluiu os trabalhos de recuperação no Travessão 03 do PA Cachimbo, solucionando um grave problema causado pelas fortes chuvas que atingiram a região. O trecho havia se transformado em um grande atoleiro, com abertura de valetas, rompimento da estrada e acúmulo intenso de barro, o que impossibilitava a passagem de veículos de todos os portes.

Para restabelecer as condições de trafegabilidade, a equipe executou uma série de intervenções emergenciais, incluindo a abertura de drenos para escoamento da água, elevação do aterro e o cascalhamento do trecho crítico. Com isso, o trânsito foi normalizado, garantindo novamente o escoamento da produção agrícola e o direito de ir e vir das famílias que dependem da via.

O secretário de Transportes, Valdecir Noronha, destacou o empenho da equipe e o apoio da comunidade local. “Agradeço nossa equipe da Secretaria que esteve dedicada na solução deste problema, mas também os agricultores que nos auxiliaram. Nestes breves intervalos de estiagem vamos desenvolvendo o trabalho emergencial, e na seca vamos revitalizar e reestruturar as estradas rurais com serviços de melhor qualidade e durabilidade”, afirmou.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Peixoto recebe mais 01 Trator para Agricultura Familiar

O novo equipamento representa um importante reforço para a mecanização das pequenas propriedades rurais do município.

Peixoto recebe mais 01 Trator para Agricultura Familiar
Foto: Prefeito Paulistinha recebe equipamentos da Empaer

O deputado estadual Dilmar DalBosco viabilizou, junto à SEAF-MT e à EMPAER, a destinação de mais um trator New Holland para atender a agricultura familiar.

O novo equipamento representa um importante reforço para a mecanização das pequenas propriedades rurais do município.

O prefeito Paulistinha comemorou a conquista, destacando que o trator permitirá ampliar os serviços “porteira adentro”, garantindo mais agilidade no preparo do solo, plantio e manutenção das lavouras.

Segundo ele, a iniciativa vai refletir diretamente no aumento da produtividade e na melhoria da renda das famílias que vivem da agricultura no campo.

A gestão municipal tem intensificado ações voltadas ao fortalecimento do setor, como a regularização fundiária, entrega de patrulhas e implementos agrícolas, aquisição de alimentos da agricultura familiar, além de parcerias em assistência técnica e a distribuição de mudas e sementes. Todas essas iniciativas vêm sendo conduzidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, promovendo desenvolvimento sustentável e oportunidades para os produtores locais.

O prefeito Paulistinha fez questão de agradecer o apoio institucional recebido, destacando a importância da EMPAER, da SEAF-MT, do Governo do Estado, do deputado federal Fábio Garcia e do deputado estadual Dilmar DalBosco, ressaltando que a união de esforços tem sido fundamental para impulsionar a agricultura familiar.

Ver Mais

Mais Vistas