Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Modalidade de Ensino Remoto em Nova Santa Helena tem apresentado resultados positivos

Alunos Santa Helenenses recebem apostilas e video-aulas em tempos de isolamento social e suspenção de aulas presenciais.

Modalidade de Ensino Remoto em Nova Santa Helena tem apresentado resultados positivos
Foto: Aluno usa recursos tecnológicos

A Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, está avançando cada vez mais com a nova modalidade de aulas não presenciais em virtude da pandemia da Covid 19.

Os alunos da rede municipal de ensino estão recebendo apostilas e materiais complementares, impresso e virtuais, além de orientações dos professores por meio da modalidade vídeo-aulas sob a consultoria pedagógica do Sistema ‘Aprende Brasil’ da Editora POSITIVO.

O Secretário de Educação, Adriano Bortolin, disse que dessa forma, a Secretaria de Educação cria melhores perspectivas e consegue desenvolver o processo ensino-aprendizagem com sucesso para que não ocorra reflexos como o abandono e o retrocesso na formação educacional das crianças e adolescentes neste momento tão complexo.

A Prefeita Terezinha Guedes Carrara destacou que as aulas continuam suspensas, porém sempre existiu a preocupação da administração em criar ferramentas e soluções através da utilização de recursos digitais de aprendizagem, inspiradas na modalidade Educação a Distância e planejada pela SMECD e o Sistema Aprende Brasil.

“É importante que se diga. Com a suspensão das aulas ocasionadas pelo isolamento social, o Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento desta modalidade de ensino até que a situação seja normalizada no país. A educação a distância tem sido a principal alternativa neste momento de pandemia”, declarou a Prefeita de Nova Santa Helena-MT.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura

Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura
Foto: Recuperação do Travessão 01 SJ União

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União, importante via de ligação entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá.

Além da substituição da estrutura, as obras contemplaram a reabertura das laterais da estrada, minimização da curva, implantação de desaguadouros, aterro e a execução de serviços complementares, garantindo mais segurança e durabilidade ao trecho.

A via, que registra intenso tráfego de máquinas e caminhões, especialmente no período de escoamento da produção agropecuária, já está liberada para o trânsito. A intervenção reforça o compromisso da gestão Paulistinha em oferecer suporte à infraestrutura rural, assegurando melhores condições de mobilidade e fortalecendo o desenvolvimento do setor produtivo do município.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada

Estrada do Baixão Velho é fundamental para o setores de mineração e agropecuário

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada
Foto: Estrada do Baixão Velho

A Secretaria de Obras realizou a recuperação da estrada do Baixão Velho, importante via de acesso a empreendimentos de mineração, garimpos de ouro e áreas de plantio de grãos no município de Peixoto de Azevedo.

Para restabelecer as condições de tráfego, foram empregados motoniveladoras, pá-carregadeiras, PCs, caminhões basculantes e outros maquinários no patrolamento, cascalhamento, limpeza das margens, abertura de desaguadouros e na execução de ações emergenciais, assegurando a trafegabilidade da via rural.

A iniciativa atende à determinação do Prefeito Paulistinha de garantir o acesso às propriedades e empreendimentos, o transporte da produção mineral, o escoamento agropecuário e o deslocamento da população até a sede do município, onde estão concentrados os serviços públicos essenciais.

Ver Mais

Mais Vistas