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Nova Santa Helena

Caminhão Compactador de Lixo 0 Km otimiza serviços de coleta em Nova Santa Helena

Caminhão Compactor de Lixo tem capacidade para 15 metros cúbibos e foi adquirido através de convênio junto a SUDECO

Caminhão Compactador de Lixo 0 Km otimiza serviços de coleta em Nova Santa Helena
Foto: Caminhão de Lixo adquirido

A população de Nova Santa Helena já está contando com um novo caminhão compactador de lixo 0 Km para os serviços de limpeza pública urbana. A aquisição foi possível graças ao gestionamento político da Prefeita Terezinha Guedes Carrara com apoio da Câmara de Vereadores junto ao então Deputado Federal Nilson Leitão, autor da emenda federal, que posteriormente foi liberada pelo Governo Federal por intermédio do Deputado Federal Nelson Barbudo.

São R$ 229.000,00 entre recursos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste – SUDECO e contrapartida da Prefeitura Municipal no processo de compra do caminhão Mercedes Benz 1719 Modelo 2020.

A administração municipal também investiu cerca de R$ 84.000,00 de recursos próprios para dotar o caminhão do equipamento específico para coleta e compactação de 15 metros cúbicos de lixo.

Essa era uma antiga reivindicação das empresas, comércios e moradores do perímetro urbano do município. Com a compra do caminhão compactador de lixo de grande porte haverá a otimização da coleta, mantendo regularidade dos serviços de recolhimento do lixo domiciliar gerado pela comunidade, afim de manter a cidade limpa e arejada, evitando inclusive a proliferação de vetores causadores de doenças.

“Realizamos o recapeamento de vias públicas, serviços de jardinagem nos canteiros, pintura de meio fio, sinalização horizontal e vertical, manutenção da iluminação pública e adquirimos o caminhão compactador de lixo. Tudo isso para mantermos o município agradável para a população, os visitantes e futuros investidores. Esta ação destaca o planejamento, organização e equilíbrio urbanístico para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Era um compromisso que assumimos e hoje conseguimos honrar, graças aos parlamentares federais de Mato Grosso que reconhecem nossos esforços na gestão municipal para prestarmos serviços públicos de excelência aos cidadãos”, comentou a Prefeita Terezinha Guedes Carrara.

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Foto: Inauguração

O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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