Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Despreparo: Presidente não concede aparte, bate-boca, encerra sessão e é vaiado em Nova Santa Helena

Público presente vaiou o presidente da Câmara de Vereadores Clayton Zanatta que não aguentou a pressão popular e decretou o encerramento da sessão. Comunidade ficou extarrecida com atitude anti-democrática do legislador.

Despreparo: Presidente não concede aparte, bate-boca, encerra sessão e é vaiado em Nova Santa Helena
Foto: Sessão Ordinária de Nova Santa Helena

Na noite desta terça-feira (15), foi realizada sessão ordinária na Câmara de vereadores de Nova Santa Helena. Requerimentos e indicações, bem como projetos de relevância encaminhados pelo Poder Executivo fizeram parte da pauta de discussão e votação por parte dos vereadores presentes. Representantes de vários setores da sociedade organizada estavam presentes, além de populares. A casa de leis estava praticamente lotada.

Conforme o regimento interno da Casa, após discutidos e votados os projetos e indicações e aberta as explicações pessoais, momento que os vereadores podem falar com detalhes sobre as indicações e projetos discutido e votado expondo o porque de ter votado contra ou a favor.

Após todos os vereadores usarem da tribuna, foi a vez do presidente da Casa, vereador Clayton José Zanata, fazer uso da fala, quando teceu duras criticas à chefe do Poder Executivo, momento em que o líder da prefeita, vereador Jorge Cunha, solicitou um aparte sendo negado pelo presidente que respondeu com um sonoro “NÃO”, dizendo: "não dou o direito vereador, quem manda aqui sou eu".

Neste momento as pessoas que estavam presentes se revoltaram e começou a vaiar o presidente, proferindo palavras de apoio ao líder do Poder Executivo e dizendo que ele tinha direito ao “Aparte”.

Sem reação e assustado com a reação da população presente, o presidente se viu obrigado a encerrar a sessão sem concluir sua fala.

Quanto ao fato de ter negado o aparte, o presidente esta resguardado pelo regimento interno da Câmara, mas em função da fala quando diz que “quem manda aqui sou eu” ele comete infração que leva ao decoro parlamentar que pode ser denunciado na Comissão de Ética da Câmara.

A função do presidente da Mesa Diretora de qualquer Câmara é a de presidir as sessões e administrar a Casa. Durante a sessão, todos os vereadores tem os mesmos direitos, segundo o regimento interno.

 

Assista o vídeo da transmissão oficial do Poder Legislativo de Nova Santa Helena no Facebook. 

https://www.facebook.com/watch/live/?v=1638745999618127&ref=watch_permalink

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Pá Carregadeira do Promaq

Além da Pá Carregadeira o município receberá um Caminhão Pipa 0 Km

Matupá recebe Pá Carregadeira do Promaq
Foto: Pá Carregadeira adquirida

O prefeito Bruno Mena anunciou a adesão ao PROMAQ, viabilizando a aquisição de uma Pá Carregadeira XCMG, que vai dar suporte ao programa Porteira a Dentro, beneficiando agricultores das glebas Liberdade, União e Padovani. A máquina será usada para:

- Recuperação de Estradas
- Cascalhamento de Currais e Espaço de Ordenha
- Manutenção de açudes e reservatórios
- Suporte na logística de entrega de calcário e outros.

Além da Pá Carregadeira, o município receberá um Caminhão Pipa 0 Km, que ajudará a:

- Combater a escassez de água em regiões críticas
- Reduzir a poeira em vias
- Atuar em eventuais incêndios e sinistros

Ainda esta semana o município de Matupá deverá receber do Governo do Estado mais 02 caminhões caçambas.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Secretaria de Obras avança na melhoria das estradas do Distrito União do Norte

Homens e máquinas atuam na substituição de antigas e deterioradas pontes de madeira por tubos de aço corrugado cuja vida útil supera 50 anos e a volumetria garante a vazão adequada das águas.

Secretaria de Obras avança na melhoria das estradas do Distrito União do Norte
Foto: Tubo que será implantado

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo mantém frentes de trabalho ativas nas estradas do Distrito União do Norte, promovendo importantes melhorias na infraestrutura rural.

Homens e máquinas atuam na substituição de antigas e deterioradas pontes de madeira por tubos de aço corrugado, cuja vida útil supera 50 anos e a volumetria garante a vazão adequada das águas.

Com apoio da Sinfra-MT, está sendo implantado o sistema de tubulação na ligação dos travessões 02 e 03, eliminando definitivamente o problema das travessias de madeira, que sofriam avarias e demandavam manutenção constante. A obra beneficia diretamente os agricultores familiares, assegura o itinerário do transporte escolar, facilita o acesso ao núcleo urbano de União do Norte e à sede do município, além de garantir que as famílias não fiquem ilhadas durante o período chuvoso.

Nesta etapa serão seis tubos de aço corrugado em substituição aos pontilhões e pontes de madeira em regiões consideradas estratégicas e já existe o compromisso do Governo do Estado de disponibilizar mais unidades destes materiais de alta durabilidade.

Ver Mais

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Mais Vistas