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Nova Santa Helena

Prefeito Paulinho apresenta novos maquinários e implementos adquiridos

Moto-niveladora, PC, Caminhonete, Calcareadeira, Ensiladeira e Veículos Utilitários

Prefeito Paulinho apresente novos maquinários e implementos adquiridos
Foto: Prefeito Paulinho Bortolini em Cuiabá

Graças a gestão política do Prefeito Paulinho Bortolini, o município de Nova Santa Helena está conseguindo ampliar a frota de máquinas destinadas a infraestrutura e agricultura familiar.

Por meio de emendas parlamentares, a Prefeitura recebeu 01 moto-niveladora, 01 PC, 01 ensiladeira, 01 calcareadeira e 01 veículo Fiat Strada.

“Precisamos garantir estradas trafegáveis, substituir pontes e bueiros de madeira por obras de artes de concreto, incentivar a agricultura familiar com assistência técnica, equipamentos e insumos para melhorar a produção de alimentos e também assegurar aos servidores uma logística melhor de transporte até as propriedades rurais, garantindo agilidade e excelência em seus serviços. Essas máquinas pesadas, implementos agrícolas e veículos utilitários fortalecerão a dinâmica de trabalho da Prefeitura oportunizando a otimização de nossas ações e projetos na cidade e no interior”, disse o Prefeito Paulinho Bortolini.

Ele agradeceu aos parlamentares federais Juarez Costa, Carlos Bezerra e Neri Gueller por estarem presentes no processo de transformação e desenvolvimento que a cidade vivencia, principalmente quando prioriza o município em suas emendas.

“Não posso deixar de agradecer os deputados estaduais Nininho e Janaina Riva, bem como o Senador Carlos Fávaro e o Governador Mauro Mendes, pois tem atendido os pleitos formalizados pela nossa administração e que estão dentro do Plano de Metas para melhorar os serviços públicos e a qualidade de vida do povo Santa Helenense”, enfatizou o Prefeito Paulinho.

Além das máquinas pesadas e implementos agrícolas entregues pelo Governo do Estado, o Prefeito Paulinho Bortolini também fez a entrega de 01 Caminhonete S-10 e 01 Fiat Strada, ambos adquiridos com recursos próprios do Poder Executivo Municipal, assegurando as pastas a otimização de suas tarefas cotidianas.

"Com a renovação da frota estamos deixando de gastar com as manutenções mecânicas, peças e outras situações ocasionadas pelo desgaste provocado pelo tempo de uso dos veículos e maquinários. Além de representar economia temos a agilização dos trabalhos por serem todos zero quilômetro", justificou o Prefeito a nossa reportagem. 

 

 

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Política

Pesquisa da Exame Dados aponta aprovação de 90% da gestão em Guarantã do Norte

Realizado entre os dias 22 e 24 de novembro de 2025, o levantamento ouviu 400 moradores, utilizando metodologias e ferramentas atualizadas e confiáveis.

Pesquisa da Exame Dados aponta aprovação de 90% da gestão em Guarantã do Norte
Foto: Divulgação

Uma pesquisa quantitativa desenvolvida pela Exame Dados revelou índices amplamente positivos de aprovação da população de Guarantã do Norte em relação ao desempenho do prefeito Alberto Márcio Gonçalves (Novo) e ao plano de trabalho administrativo implementado nos primeiros 11 meses de mandato.

Realizado entre os dias 22 e 24 de novembro de 2025, o levantamento ouviu 400 moradores, utilizando metodologias e ferramentas atualizadas e confiáveis. Os entrevistados residem nos bairros 13 de Maio, Aeroporto, Centro, Cidade Nova, Cotrel, Cristo Rei, Horizonte, Jardim Cidade Nova, Jardim Araguaia, Jardim das Palmeiras, Jardim Guaranorte, Jardim Vitória, Parque do Lago, Setor Industrial e Zona Rural.

Entre os principais questionamentos aplicados no trabalho de campo, a pesquisa buscou identificar a percepção da população sobre os rumos e o direcionamento da cidade. O resultado foi expressivo: 90,50% dos entrevistados afirmaram que o município vive um momento de retomada da credibilidade político-administrativa e está no caminho certo. Apenas 1,25% avaliaram que a cidade segue na direção errada, enquanto 8,25% não souberam ou preferiram não responder.

Desde que assumiu a administração, o prefeito Márcio Gonçalves vem promovendo enfrentamentos considerados responsáveis para “colocar a Casa em Ordem”, especialmente no que diz respeito ao déficit financeiro herdado, à organização de prestações de contas inconsistentes, à manutenção das certidões negativas e à correção de distorções técnicas, políticas e administrativas. No campo político, a gestão também enfrenta resistências de parte da bancada de oposição no Legislativo Municipal, cenário que, segundo aliados do governo, acaba por restringir e retardar algumas ações governamentais, gerando conflitos considerados inoportunos para o processo de desenvolvimento do município.

Após o processamento e a análise dos dados, a pesquisa também aferiu o nível de aprovação pessoal do gestor, que atingiu 72,54%, índice considerado elevado e estratégico para a tomada de decisões, planejamento de trabalho, cumprimento de metas, definição de prioridades e, sobretudo, para a continuidade do Plano de Governo 2025–2028. O relatório conclusivo aponta ainda que 14,11% desaprovam a gestão e 13,35% não souberam ou não responderam. A pesquisa conta com margem de erro de ±4,87% e nível de confiança de 95%, assegurando a precisão estatística dos resultados.

Ao final, o estudo reforça que a maioria absoluta da população guarantaense — cerca de 90% — demonstra confiança e credibilidade na atual gestão, avaliando de forma positiva a postura e o perfil do governo e demonstrando expectativa de avanços em todos os setores públicos de Guarantã do Norte.

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O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

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