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Nova Santa Helena

Prefeito Paulinho apresenta novos maquinários e implementos adquiridos

Moto-niveladora, PC, Caminhonete, Calcareadeira, Ensiladeira e Veículos Utilitários

Prefeito Paulinho apresente novos maquinários e implementos adquiridos
Foto: Prefeito Paulinho Bortolini em Cuiabá

Graças a gestão política do Prefeito Paulinho Bortolini, o município de Nova Santa Helena está conseguindo ampliar a frota de máquinas destinadas a infraestrutura e agricultura familiar.

Por meio de emendas parlamentares, a Prefeitura recebeu 01 moto-niveladora, 01 PC, 01 ensiladeira, 01 calcareadeira e 01 veículo Fiat Strada.

“Precisamos garantir estradas trafegáveis, substituir pontes e bueiros de madeira por obras de artes de concreto, incentivar a agricultura familiar com assistência técnica, equipamentos e insumos para melhorar a produção de alimentos e também assegurar aos servidores uma logística melhor de transporte até as propriedades rurais, garantindo agilidade e excelência em seus serviços. Essas máquinas pesadas, implementos agrícolas e veículos utilitários fortalecerão a dinâmica de trabalho da Prefeitura oportunizando a otimização de nossas ações e projetos na cidade e no interior”, disse o Prefeito Paulinho Bortolini.

Ele agradeceu aos parlamentares federais Juarez Costa, Carlos Bezerra e Neri Gueller por estarem presentes no processo de transformação e desenvolvimento que a cidade vivencia, principalmente quando prioriza o município em suas emendas.

“Não posso deixar de agradecer os deputados estaduais Nininho e Janaina Riva, bem como o Senador Carlos Fávaro e o Governador Mauro Mendes, pois tem atendido os pleitos formalizados pela nossa administração e que estão dentro do Plano de Metas para melhorar os serviços públicos e a qualidade de vida do povo Santa Helenense”, enfatizou o Prefeito Paulinho.

Além das máquinas pesadas e implementos agrícolas entregues pelo Governo do Estado, o Prefeito Paulinho Bortolini também fez a entrega de 01 Caminhonete S-10 e 01 Fiat Strada, ambos adquiridos com recursos próprios do Poder Executivo Municipal, assegurando as pastas a otimização de suas tarefas cotidianas.

"Com a renovação da frota estamos deixando de gastar com as manutenções mecânicas, peças e outras situações ocasionadas pelo desgaste provocado pelo tempo de uso dos veículos e maquinários. Além de representar economia temos a agilização dos trabalhos por serem todos zero quilômetro", justificou o Prefeito a nossa reportagem. 

 

 

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Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

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Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

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O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

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Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

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Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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