Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Prefeito e Primeira Dama anunciam o 1º Natal Iluminado de NSH

Prefeitura de Nova Santa Helena está promovendo a decoração temática de avenidas e praças públicas. Acionamento deverá ocorrer neste final de mês.

Prefeito e Primeira Dama anunciam o 1º Natal Iluminado de NSH
Foto: Paço Municipal de Nova Santa Helena

A Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena está preparando a 1ª Edição do Natal Iluminado.

A Secretaria de Assistência Social está a frente da organização em parceria com todas as demais pastas da gestão 2021-2024.

A Primeira Dama, Andreza Tanholi, informou que tudo está sendo preparado com muito capricho, requinte e bom gosto para encantar o povo Santa Helenense e os que visitarão a cidade neste final de ano.

A decoração temática contará com Casa do Papai Noel, Trenó, Árvore de Natal (14 metros), Presépio, Túnel Natalino e ornamentação especial da Avenida Principal e das Praças da Igreja e da Paralela da Rodovia BR-163.

“Esse sonho era compartilhado por todos nós da administração e pela população. Estamos colocando em prática algo que será tradicionalizado e que atrairá turistas de todo estado de Mato Grosso. O projeto é maravilhoso com enfeites, luzes, decorações e tudo que possa emocionar, elevar a autoestima e revigorar a fé e o espirito natalino de nossa gente. É mais que um presente para os Santa Helenenses é uma forma de agradecermos a cooperação, o respeito, a amizade e o companheirismo neste ano de grandes desafios por conta da pandemia”, disse a Secretária de Assistência Social, Andreza Tanholi.

O Prefeito Paulinho Bortolini lembrou que o ‘Natal Luz de Nova Santa Helena’ contará com a presença do Papai Noel, entrega de presentes para as crianças e outros atrativos.

“Os munícipes não precisarão se deslocar para Colíder, Matupá, Sinop e outras cidades que tradicionalmente realizam este tipo de evento cultural e turístico. Estamos organizando algo preparado com muito entusiasmo, motivação e alegria, pois nossa comunidade merece entretenimento, lazer, recreação e principalmente a confraternização e fortalecimento dos vínculos. Breve estaremos anunciando a data do acionamento das luzes e desde já convido as famílias, a imprensa e os municípios circunvizinhos”, declarou o Prefeito Paulinho.   

O prefeito enfatizou que o evento também provocará o aquecimento econômico local, pois os visitantes vão garantir o incremento das vendas nos postos de combustível, conveniências, supermercados, lojas, hotéis e outros estabelecimentos.  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Nortão

Gleba ETA: A tão sonhada Titulação Definitiva será realidade

A ação marca o início dos procedimentos de análise técnica e, posteriormente, a titulação definitiva dos 328 lotes que compõem o assentamento.

Gleba ETA: A tão sonhada Titulação Definitiva será realidade
Foto: Titulos Definitivos - Ilustrativo

Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte - MT — Um marco histórico para os assentados e produtores rurais do Projeto de Assentamento ETA está em curso.

Após quase quatro décadas de espera, o processo de regularização fundiária do PA ETA finalmente avança com a entrega oficial do georreferenciamento ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A entrega foi realizada pela Progeo Engenharia COM LANÇAMENTOS DAS PEÇAS TÉCNICAS NO SIGEF, a empresa é responsável pela execução do levantamento técnico, em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Alto Paraíso e Prefeitura de Terra Nova do Norte, e com autorização do Incra. A ação marca o início dos procedimentos de análise técnica e, posteriormente, a titulação definitiva dos 328 lotes que compõem o assentamento.

O georreferenciamento é uma das etapas mais importantes no processo de regularização, pois define com precisão os limites de cada propriedade, permitindo segurança jurídica aos ocupantes e acesso a políticas públicas e crédito rural.

“Este é um momento histórico para todos os moradores do PA ETA. Muitos já não acreditavam que veriam a chegada deste documento. Agora, com o georreferenciamento entregue ao Incra, estamos mais próximos de realizar o sonho da posse definitiva da terra”, destaca um representante da associação local.

A iniciativa representa não apenas um avanço técnico, mas um reconhecimento à luta das famílias que, por décadas, ocuparam, cultivaram e preservaram o território, aguardando o direito formal à propriedade.
A expectativa é que, com a análise do INCRA e a sequência dos trâmites legais, os títulos de domínio possam ser emitidos nos próximos meses, consolidando a tão esperada regularização do PA ETA.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Hospital Municipal de Guarantã do Norte é referencia em partos e cirurgias humanizados

Entre as ações de cuidado estão o cumprimento da Lei do Acompanhante (Lei Federal nº 11.108) que assegura esse importante apoio durante a internação para o parto, o parto e pós-parto imediato.

Hospital Municipal de Guarantã do Norte é referencia em partos e cirurgias humanizados
Foto: Centro Cirúrgico do HM N.S Rosário

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte, vem se destacando pela realização de cirurgias e partos humanizados, seguindo rigorosamente os protocolos de saúde e garantindo o acompanhamento do médico pediatra em todo o processo.

Com um centro cirúrgico moderno e totalmente aparelhado, insumos hospitalares de alta qualidade e uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e comprometida, a unidade assegura segurança e conforto para mães, bebês e famílias.

Entre as ações de cuidado estão o cumprimento da Lei do Acompanhante (Lei Federal nº 11.108) que assegura esse importante apoio durante a internação para o parto, o parto e pós-parto imediato.

A missão da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Nossa Senhora do Rosário e do Instituto São Lucas é fortalecer o vínculo familiar desde os primeiros momentos de vida.

O compromisso com a maternidade vai além do procedimento, envolvendo atenção, acolhimento e respeito ao bem-estar da família.

Ver Mais

Matupá

Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Matupá

Patrulha Maria da Penha representará mais segurança, agilidade nas respostas e acolhimento humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Matupá
Foto: Policiais são treinadas

Em um ato solene realizado na Câmara de Vereadores, Matupá oficializou o lançamento da Patrulha Maria da Penha, reforçando o compromisso com a prevenção e o combate à violência contra a mulher.

O evento contou com a presença de autoridades e representantes de diversas instituições, entre elas o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal, Defensoria Pública, OAB, Gerência Estadual da Patrulha Maria da Penha, SETASC-MT, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Câmara de Vereadores, além de Conselheiros Tutelares, Secretarias Municipais, Imprensa, Servidores Públicos, Procuradoria Legislativa da Mulher e lideranças comunitárias.

Segundo a Capitã PM Denyse Valadão – Gerente Estadual da Patrulha Maria da Penha, a iniciativa visa ampliar a rede de proteção, fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas e garantindo apoio integral às vítimas de violência doméstica. “Hoje iremos capacitar e apresentar os mecanismos legais que darão respaldo aos policiais dos 10 municípios do 15º CRPM no desempenho da missão de trabalho da Patrulha Maria da Penha”, mencionou a Capitã.

Com atuação conjunta, a Patrulha Maria da Penha representará mais segurança, agilidade nas respostas e acolhimento humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade.

No uso da palavra as autoridades destacaram o empenho do Prefeito Bruno Mena que tem apoiado institucional e logisticamente as forças de segurança pública, ressaltando o compromisso com a criação e execução de políticas públicas que validam e garantem os direitos das mulheres.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Dra. Andreia Varea, autora do projeto de criação da Procuradoria Legislativa da Mulher, enfatizou que a viabilização da Patrulha Maria da Penha foi resultado de solicitação formal à Secretaria de Estado de Segurança Pública, reforçando o empenho do Legislativo em fortalecer os mecanismos de proteção.

Ver Mais

Mais Vistas