Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Obras de Canalização na Rua Paraguai do Bairro Mãe de Deus

Serão mais de 450 tubos de concreto e 500 metros lineares de canalização do córrego que corta o Bairro Mãe de Deus.

Canalização Bairro Mãe de Deus
Foto: Divulgação

Os moradores do Bairro Mãe de Deus, principalmente os que residem nas imediações da Rua Paraguai, estão ansiosos para conclusão das obras de canalização de um córrego que corta a comunidade, e que ao longo de aproximadamente 30 anos tem incomodado os cidadãos, uma vez que a vala em muitas ocasiões não suportou o volume de água das chuvas, chegando ao ponto de transbordar levando lama, sujeira e lixo para as vias e até o interior das residências.

Um dos compromissos assumidos pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza junto aos moradores do Bairro Mãe de Deus era eliminar esta problemática por meio da canalização do córrego. Neste sentido a Secretaria de Obras já deu início aos serviços de reabertura do canal e implantação de cerca de 450 tubos de concreto, perfazendo algo entorno de 500 metros lineares de sistema de drenagem e escoamento de águas, fazendo ligação ao Córrego das Lavadeiras.

O Secretário de Obras, Walmir Laurentino Silva, lembrou que nesta região do bairro mais populoso da cidade de Peixoto de Azevedo existem igrejas, escolas, creches, quadras de esportes, estabelecimentos comerciais e inúmeras residências, onde o acesso em diversos períodos do ano estava impedido diante da dimensão da vala e as erosões provocadas por ela.

“O Prefeito Maurício Ferreira se reuniu por inúmeras vezes com os moradores em visitas In Loco. Além da impossibilidade de transito pelo caminho, havia lixo, entulho, animais mortos, dentre outros dejetos no interior deste canal. Já iniciamos os trabalhos com nossas máquinas e funcionários da Secretaria de Obras, e em um prazo estimado de 20 a 30 dias daremos um novo visual para a Rua Paraguai e seu entorno, melhorando a qualidade de vida e a trafegabilidade de carros, motos, ciclistas e a passagem de pessoas pelo local”, enfatizou Walmir Laurentino.

O Prefeito Peixotense, Maurício Ferreira de Souza, lembrou que ruas do Bairro Mãe de Deus estão recebendo revestimento asfáltico e que este drama vivenciado pelos moradores da Rua Paraguai será eliminado.

“Tudo o que está sendo feito é com recursos próprios. Isso se chama planejamento e priorização das ações. O povo desta comunidade jamais havia sido prestigiado com tantas obras estruturantes, mas ainda não estamos satisfeitos, com coragem e extrema responsabilidade com o dinheiro público irei retomar e concluir o Posto de Saúde da Família localizado ao lado da Creche Criança Feliz e entregar a municipalidade. Farei o possível para cumprir essa meta e objetivo”, declarou o Prefeito.

Os mais de 450 manilhas de concreto que estarão sendo utilizados foram confeccionados na Fábrica Municipal de Artefatos de Cimento colocada em funcionamento em 2017 pela atual administração.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT

Município é destaque estadual no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT
Foto: Prefeitos de Alta Floresta, Guarantã e Matupá

O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e a Secretária de Indústria e Comércio, Juliani Cristina, participaram nesta terça-feira (09) no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024 (PSPE-MT).

O Sebrae/MT fez a entrega de 23 premiações para gestores públicos municipais Mato-grossenses que se destacaram nas políticas públicas inovadoras que promovem e potencializam a transformação de desafios em oportunidades, por meio de ações coordenadas, da aprendizagem coletiva, do compartilhamento de experiências e do desenho de soluções nas diferentes áreas, tais como: empreendedorismo, infraestrutura, social, turismo, meio ambiente, cultura, educação, regularização fundiária, saúde, urbanismo, geração de emprego e renda, agricultura familiar e outras.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente.

A Prefeitura de Matupá se inscreveu e teve a oportunidade de apresentar seu Case de Sucesso nos projetos, ações, atividades, campanhas, estratégias e cumprimento do plano de governo voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios e do desenvolvimento local implementando e projetando a inovação no setor público com foco na simplificação, no relacionamento com pequenos negócios e microempreendedores, na qualidade das compras governamentais, na educação empreendedora, na inclusão produtiva, no turismo e na identidade territorial, no empreendedorismo rural, na sustentabilidade, no planejamento urbano e na governança.

O Prefeito Bruno Mena e a Primeira Dama Juliani Cristina comemoraram o prêmio de 3º Lugar na Categoria Turismo e Identidade Territorial alcançado na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, uma certeza de que a atual administração cumpriu e está otimizando a prestação de serviços à municipalidade, contribuindo para a ampliação da capacidade de gestão, responsabilidade social, equilíbrio financeiro, geração de oportunidades, fomentação econômica, sustentabilidade, projeção e visibilidade como Cidade Polo Regional de Desenvolvimento.

Prefeito Bruno e Secretária Juliana Cristina

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Mais Vistas