Redes Sociais
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Peixoto de Azevedo

Promotor de Justiça se reúne com vereadores e pauta mais rigor na fiscalização

O Dr. Marcelo Mantovani Beato esteve reunido com os 11 parlamentares Peixotenses.

Vereadores e Promotor
Foto: Divulgação

O Promotor de Justiça da Comarca de Peixoto de Azevedo, Dr. Marcelo Mantovani Beato, esteve visitando a Câmara de Vereadores na segunda-feira, 03, e em reunião com os 11 parlamentares discutiu pontos importantes para garantir lisura na fiscalização de obras e serviços no município de Peixoto de Azevedo.

Recebido pelo presidente da Casa, vereador Paulo Cezar Dendena (MDB), Promotor e Vereadores se reuniram por cerca de uma hora. Durante a reunião a pauta pré apresentada pelo Promotor que enumerava uma serie de pontos que arremetiam principalmente a fiscalização de obras e a falta de um cronograma de trabalho por parte da Prefeitura.

O objetivo da reunião segundo Dr. Marcelo é o de estreitar a relação entre os poderes constituídos e estão estabelecidos e levar ao conhecimento dos parlamentares algumas matérias que a população tem levado ao Ministério Publico e a necessidade de cobrar uma atuação firme por parte dos Vereadores tanto na fiscalização das obras quanto nas cobranças por parte do Poder Executivo para que se estabeleça um cronograma, um planejamento adequado, principalmente para as obras do setor rural para evitar os vários problemas que acontecem após o período das chuvas.

Dr. Marcelo disse ao final da reunião que o debate fui satisfatório com vários pontos de vistas e cada Vereador expondo o seu ponto de vista e defendendo suas bases eleitoral, e que isto faz parte do jogo democrático e que a sociedade de Peixoto de Azevedo tende a ganhar bastante com este tipo de encontro.

Dr. Marcelo disse que outras reuniões como esta devem acontecer rotineiramente e que foi estabelecida outra ainda para este mês de setembro onde se vai discutir a necessidade do Poder Executivo de estabelecer uma planejamento de trabalho especifico para as obras no Distrito União do Norte em consequências com problemas com transporte escolar, com pavimentação de Ruas e Avenidas, com estradas com pontes danificadas e que causam insegurança aos usuários, com estradas esburacadas e com este planejamento a população possa saber onde vão ser as obras, possam acompanhar e cobrar o gestor evitando assim o problema de se começar uma obra em determinado lugar e por interesses outros essas obras são remanejadas e ficam apenas problemas em todas as partes.

Para o presidente da Câmara, Paulo Cezar Dendena, a reunião foi proveitosa e vem de encontro ao pensamento de cada Vereador que tem pautado seu trabalho na cobrança e no acompanhamento das obras que são iniciadas e paralisadas causando transtorno a população.

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Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

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Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

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Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
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