Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

MPE arquiva processo de investigação contra Prefeito de Peixoto de Azevedo

Prefeito Maurício Ferreira de Souza comprova a utilização de diárias a fim de custeio de viagens a Brasília-DF para tratativas de interesse público.

MPE
Foto: Divulgação

Depois de receber ‘Notícia de Fato’, ou seja, uma demanda dirigida em forma de denúncia por parte de uma pessoa que não quis se identificar, o Ministério Público Estadual instaurou procedimento de praxe para apurar suposta utilização irregular e ilegal de ‘Diárias e Passagens’ para fins particulares pelo atual Prefeito de Peixoto de Azevedo-MT, Maurício Ferreira de Souza.

Cumprindo sua função e responsabilidade que é exatamente a manutenção da ordem jurídica e a fiscalização do poder público, o Promotor de Justiça Dr. Marcelo Mantovanni Beato, notificou o gestor municipal por meio do Ofício Nº 210/MPPA/2018, solicitando esclarecimentos acerca do cumprimento dos critérios legais para o acesso e a utilização das referidas diárias, uma vez que o denunciante havia informado que o Prefeito Maurício Ferreira de Souza teria utilizado dinheiro público para fazer uma viagem ao estado do São Paulo a fins estritamente particulares.

O administrador público, Maurício Ferreira de Souza, de imediato prestou todas as devidas informações, ajuntadas das justificativas e comprovações de que naquele período de 09 a 13 de abril de 2018, como em outras ocasiões oficiais, as diárias mencionadas foram utilizadas exclusivamente para custear a viagem feita a Brasília-DF para tratativas de emendas junto aos parlamentares federais e acompanhamento de tramitação de projetos nos ministérios do Governo Federal.  

Em entrevista concedida, o Prefeito Peixotense Maurício do Posto, disse estar ciente e tranqüilo, por não ter cometido nenhum ilícito, e por estar atento ao que preceitua a lei no contexto da denúncia considerada infundada e apresentada ao MPE, que exerceu seu papel exemplarmente na concepção de defender os interesses sociais.

“Sei de minhas obrigações, deveres e prerrogativas. A utilização de diárias está atrelada as despesas de caráter extraordinário com hospedagem, alimentação e locomoção, realizadas durante o período de deslocamento até a capital do país na busca incessante de recursos federais para todos os setores públicos de nossa cidade. É importante informar a municipalidade que em todas as ocasiões o Prefeito ou qualquer outro Servidor Público é obrigado a fazer a Prestação de Contas”, comentou o Prefeito Maurício ao encaminhar a promotoria de Justiça as cópias dos empenhos referentes ao pagamento dos bilhetes das passagens a Brasília.

Em seu despacho, o Promotor Dr. Marcelo Mantovanni Beato, determinou o arquivamento das investigações instituída pelo MPE após denúncia de possível cometimento de improbidade administrativa pelo Chefe do Poder Executivo Municipal. Fato que chegou a ser chamado de ‘Farra das Diárias’ e que não foi caracterizado, pois o administrador comprovou veridicamente que esteve em viagem para cumprir agenda de interesse da coletividade Peixotense, e que não houve a verificação pela Promotoria de Justiça de dano ao erário público. 

“Fiquei extremamente feliz ao receber o despacho do Promotor de Justiça, mesmo estando consciente da maneira transparente em que tenho gerido os recursos públicos municipais e desenvolvido minhas atribuições de Prefeito de Peixoto de Azevedo. Manterei essa dinâmica de respeito aos poderes e órgãos de controle e fiscalização. Aproveitei o ensejo para mais uma vez solicitar de minha equipe de governo maior comprometimento e engajamento no sentido de fazer acontecer os projetos, ações e obras que promovam a qualidade de vida da municipalidade, mesmo que seja de forma compassada e gradativa, porém com extremo zelo ao erário público”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.   

Na entrevista concedida a imprensa, o Prefeito Peixotense declarou sua indignação diante da politicagem e divulgações maldosas e inverídicas, consideras como Fake News, que buscam nada mais que denegrir a sua imagem pessoal e de sua administração.

“É algo abominável do ponto de vista das mentiras, calúnias e difamações que estão sendo feitas contra mim e a nossa administração. São pessoas despreparadas e que querem a qualquer custo que Peixoto de Azevedo volte ao caos político-administrativo de tempos atrás, ganhando destaque na mídia de forma vexatória. O nosso povo não merece isso e muito menos o município. Infelizmente estão usando principalmente as redes sociais na tentativa de colocar a municipalidade contra o Prefeito, única e exclusivamente para o seu bel-prazer ou capricho. A minha indignação é tamanha e só não é maior que a minha vontade de cumprir o meu mandado deixando um legado de bons serviços prestados aos cidadãos Peixotenses. Continuarei firme e forte no propósito de fazer Peixoto de Azevedo avançar”, desabafou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT

Município é destaque estadual no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT
Foto: Prefeitos de Alta Floresta, Guarantã e Matupá

O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e a Secretária de Indústria e Comércio, Juliani Cristina, participaram nesta terça-feira (09) no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024 (PSPE-MT).

O Sebrae/MT fez a entrega de 23 premiações para gestores públicos municipais Mato-grossenses que se destacaram nas políticas públicas inovadoras que promovem e potencializam a transformação de desafios em oportunidades, por meio de ações coordenadas, da aprendizagem coletiva, do compartilhamento de experiências e do desenho de soluções nas diferentes áreas, tais como: empreendedorismo, infraestrutura, social, turismo, meio ambiente, cultura, educação, regularização fundiária, saúde, urbanismo, geração de emprego e renda, agricultura familiar e outras.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente.

A Prefeitura de Matupá se inscreveu e teve a oportunidade de apresentar seu Case de Sucesso nos projetos, ações, atividades, campanhas, estratégias e cumprimento do plano de governo voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios e do desenvolvimento local implementando e projetando a inovação no setor público com foco na simplificação, no relacionamento com pequenos negócios e microempreendedores, na qualidade das compras governamentais, na educação empreendedora, na inclusão produtiva, no turismo e na identidade territorial, no empreendedorismo rural, na sustentabilidade, no planejamento urbano e na governança.

O Prefeito Bruno Mena e a Primeira Dama Juliani Cristina comemoraram o prêmio de 3º Lugar na Categoria Turismo e Identidade Territorial alcançado na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, uma certeza de que a atual administração cumpriu e está otimizando a prestação de serviços à municipalidade, contribuindo para a ampliação da capacidade de gestão, responsabilidade social, equilíbrio financeiro, geração de oportunidades, fomentação econômica, sustentabilidade, projeção e visibilidade como Cidade Polo Regional de Desenvolvimento.

Prefeito Bruno e Secretária Juliana Cristina

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Mais Vistas