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Peixoto de Azevedo

CONSEG inaugura ampliação do Batalhão de Polícia Militar

Foram investidos mais de R$ 50 mil na construção e aparelhamento da cozinha e refeitório

CONSEG inaugura ampliação do Batalhão de Polícia Militar
Foto: Divulgação

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) às 8:00 horas na sede do 22º Batalhão de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo, a solenidade de inauguração das obras de ampliação com a construção da cozinha, refeitório, despensa e banheiro, executada pelo CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública e doações oriundas de empresários, comerciantes, garimpeiros e da sociedade organizada.

Inicialmente no rol de entrada foram hasteados os pavilhões nacional, estadual e nacional. Logo em seguida as autoridades descerraram a placa inaugural e fizeram uso da palavra, tecendo comentários sobre a importância deste novo espaço para que a corporação tenha um local aprazível para o preparo e consumo da alimentação dentro dos padrões sanitários para os policiais que estejam alojados ou de plantão no complexo policial.

Segundo a Tesoureira do CONSEG, Lilian Portella, foram investidos mais de R$ 50.000,00 na execução das obras. A cozinha e o refeitório estão equipados com micro-ondas, fogão industrial, mesa de madeira bruta com cadeiras, bebedouro, televisor de LED, ar-condicionado, pia-lavabo e utensílios domésticos.

O Comandante do 22º BPM, Ten. Cel. Jonas Pusiol, lembrou que as novas dependências vem para sanar uma grande problemática, uma vez que não existia este espaço para que os policiais locais fizessem suas refeições de forma digna, principalmente quando da chegada de reforços da ROTAM, BOPE, CIOPAER, entre outras forças que compõe o serviço de segurança da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

“Quando recebíamos reforço nas operações especiais éramos obrigados a deslocar os policiais vindos de outras regiões do estado para as cidades de Matupá e Guarantã do Norte, fator que dificultava a logística. Hoje temos uma das melhores estruturas físicas e adequada as demandas de recursos humanos existentes”, disse o Tenente Pusiol.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza participou do evento e parabenizou a diretoria do CONSEG pela relevante atuação e comprometimento em relação a melhoria das condições de trabalho dos profissionais das polícias militar e judiciária civil.  

“Aproveito essa oportunidade para estender o agradecimento a todos os que doaram materiais de construção e que em forma de mutirão ajudaram com a mão-de-obra. É justamente com a somatória de esforços que iremos fazer a nossa cidade avançar em todos as áreas, inclusive na segurança pública”, enfatizou o prefeito Maurício. 

Ele destacou que pela primeira vez na história administrativa da cidade, o CONSEG irá receber cerca de R$ 48.000,00 em 12 parcelas de R$ 4.000,00 a título de ajuda de custo na manutenção de seus projetos, atividades, campanhas, ações e parcerias.

Para encerrar o evento foi dirigida uma oração ecumênica e servido um café da manhã a todas as autoridades, convidados, sociedade organizada, corporação e a imprensa.

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Matupá

Secretaria de Obras está recuperando a Estrada E-60

Duas frentes de trabalho promovem a recuperação integral da Estrada E-60 garantindo o escoamento da produção agropecuária.

Secretaria de Obras está recuperando a Estrada E-60
Foto: Divulgação

Nem mesmo terminou o período de chuvas e a Secretaria Municipal de Obras de Matupá está com duas frentes de trabalho fazendo a recuperação integral da Estrada E-60, que liga a BR-163 até as Glebas São José União, Padovani e Iriri.

Os serviços de patrolamento, cascalhamento de pontos críticos e abertura de saídas de água prosseguem a todo vapor pelos maquinários da Prefeitura de Matupá.

O Prefeito Valtinho Miotto esteve vistoriando a revitalização e espera que as chuvas dêem uma trégua para que a recuperação da estrada seja feita nos padrões de qualidade costumeiros da atual administração Matupaense.

Esta região é de grande potencial na produção de grãos (Soja e Milho), criação de gado de corte e de leite, hortifrutigranjeiros da agricultura familiar e a estrada dá acesso a diversos projetos de assentamentos rurais e até reservas indígenas.  

“Estradas trafegáveis garantem o escoamento de grãos até os armazéns e secadores sem maiores prejuízos ou perdas, quer seja, pelo ganho de tempo e barateamento do frete e a minimização de custos relativos a manutenção dos caminhões graneleiros. Já os caminhões boiadeiros podem efetuar o transporte do gado com maior eficiência e rapidez até as unidades frigoríficas. Com os serviços de recuperação da Estrada E-60 estamos garantindo o ingresso de toda produção da agricultura familiar ao mercado consumidor regional”, enfatizou o Prefeito Valtinho Miotto.

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Matupá

Famílias convocadas para Regularização da ZP-002 (Áreas Verdes)

Mais de 250 famílias deverão receber o Título Definitivo de Propriedade. Beneficiários tem 45 dias para fazer adesão ao projeto de regularização

Famílias são convocadas para Regularização Fundiária Urbana da ZP-002 (Áreas Verdes)
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Matupá estruturou um espaço específico para atender as famílias que serão beneficiadas no Projeto de Regularização Fundiária Urbana da Zona Paisagística 002 (Área Verde), compreendendo a Rua 01 do Bairro Cidade Alta, Rua 21 Bairro Jardim das Flores, Rua 21 Bairro União e Avenida Hermínio Ometto.

No rol de entrada do Paço Municipal uma equipe presta orientações sobre todos os procedimentos e faz o ajuntamento de documentos para formalização do Termo de Adesão – dentro do que foi determinado pela Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana, presidida pela Juíza da Comarca de Matupá e composta por 30 instituições e entidades de diversos segmentos da sociedade organizada.

Nesta etapa mais de 250 famílias deverão acessar os Títulos Definitivos de suas propriedades (Escrituras), as matrículas já foram abertas junto ao Cartório de Registro de Imóveis, já as que deverão ser remanejadas ou transferidas por força da Legislação Ambiental, e que se enquadram na modalidade de vulnerabilidade receberão novos terrenos escriturados, kit material de construção e mão-de-obra. 

Todas essas garantias foram asseguradas na Lei com embasamento e direcionamento da Comissão de Regularização Fundiária da Comarca e aprovação do Poder Legislativo.

As famílias devem procurar o mais breve possível a Prefeitura de Matupá localizada na Avenida Hermínio Ometto (Em frente a Casa da Amizade) no prazo máximo de 45 dias, no horário das 07:00 as 11:00 horas. As mesmas deverão levar os seguintes documentos pessoais: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidões de Nascimento ou de Casamento.

Já no primeiro dia de atendimento do Setor de Regularização Fundiária Urbana foram assinados mais de 50 Termos de Adesão pelo Prefeito Valtinho Miotto e as pessoas que ocupam as denominadas Áreas Verdes da Zona Paisagística 002.

“Fico extremamente feliz de poder assinar os termos de adesão e nos próximos dias agendar a entrega oficial das tão sonhadas e reivindicadas Escrituras. O Título Definitivo de Propriedade será possível para a maioria absoluta, classificada como sendo de vulnerabilidade econômica ou de baixa renda. Essa era uma luta incansável minha quanto gestor municipal, pois em épocas eleitorais essas pessoas injustamente tornavam-se reféns de ações e mentiras politiqueiras e acabavam sendo usadas como massa de manobra e barganha por votos. Posso dizer com conhecimento de causa, que a entrega desses documentos será um grande marco de liberdade, garantia de segurança institucional e jurídica, e principalmente a certeza de que estão com seus bens legalmente constituídos para pleitear linhas de crédito nas instituições financeiras para construir, reformar ou ampliar suas casas e comércios”, comemorou o Prefeito Valtinho Miotto.

Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho desenvolvido por todos os membros da Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana de Matupá pela atuação focada nos aspectos econômicos, sociais, patrimoniais e ambientais, e conseqüentemente na garantia do bem-estar dos habitantes da Zona de Paisagística - 002.

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