Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Neri Geller estará na Reunião do Partido Progressista de Peixoto de Azevedo

Reunião Progressista acontecerá na ACIPA nesta sexta-feira às 19:00 horas.

Neri Geller estará na Reunião do Partido Progressista de Peixoto de Azevedo
Foto: Divulgação

O Partido Progressista (PP) de Peixoto de Azevedo deu início ao processo de reestruturação visando o pleito eleitoral de 2020, oportunidade em que deverão ser eleitos os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da cidade.

Uma diretoria provisória foi montada com a participação de diversas lideranças que vão desde agricultores familiares, empresários, garimpeiros, servidores públicos, pecuaristas, entre outras pessoas pioneiras e que possuem um histórico de referencia em se tratando de relevantes serviços prestados ao município em todas as áreas.

Na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, às 19:00 horas no auditório da ACIPA – Associação Comercial e Empresarial, acontecerá reunião partidária envolvendo filiados, simpatizantes, correligionários e lideranças políticas e comunitárias Peixotenses.

Está confirmada a presença do Líder da Bancada de Mato Grosso em Brasília, Ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretário Nacional de Políticas Agrícolas e atual Deputado Federal, Neri Geller.

Segundo o Presidente da Provisória do PP Peixotense, Daniel Noronha, haverá um grande ato de filiação partidária, são nomes de respeito e aprovação popular, que diante do grande comprometimento com o desenvolvimento municipal estão sendo apontados para a disputa majoritária e proporcional em outubro de 2020.

“Gostaria de convidar os presidentes de bairros, as lideranças religiosas, os grupos de jovens, os setores empresarial, comercial e industrial, as cooperativas, sindicatos, associações, a imprensa, servidores públicos, garimpeiros e demais segmentos da sociedade organizada para construirmos democraticamente e de forma compartilhada uma pauta de metas, prioridades e estratégias viáveis e exequíveis para a retomada do crescimento e desenvolvimento de Peixoto de Azevedo. Estamos caracterizando esta reestruturação do PP como a abertura para o Caminho de Novos Tempos para o nosso município”, disse Daniel Noronha.

A reunião política do Partido Progressista será aberta a toda municipalidade e acontecerá na sede da ACIPA, localizada na Rua Cristal em frente a Escola 19 de Julho. O evento terá início às 19:00 horas.  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas