Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo sediara 4ª Etapa do Estadual de Motocross neste final de semana

Pelo menos 150 pilotos de Mato Grosso, Pará, Goiás e Rondônia participarão da competição.

Peixoto de Azevedo sediara 4ª Etapa do Estadual de Motocross neste final de semana
Foto: Divulgação

Depois de praticamente sete anos sem sediar uma etapa de motocross, a cidade de Peixoto de Azevedo se prepara para viver grandes emoções de pura adrenalina e velocidade. Acontecerá nos dias 15 e 16 de junho na Pista Bibo’s as margens da rodovia BR-163 a 4ª Etapa do Mato-grossense de Motocross 2019.

A expectativa é de que mais de 150 pilotos de todas as regiões do estado de Mato Grosso e também do Pará, Goiás e Rondônia estejam abrilhantando e competindo nas categorias MX1, MX2, MX3, Força Livre Nacional, Intermediária, Categoria 230, MX Mirim e Feminino. A premiação por etapa, é de mais de R$ 17 mil. Na final do campeonato será entregue uma premiação de 8 motos aos campeões.

Os pilotos Peixotenses, Gleisson, Glauber, Weverson, Gustavinho e Dailon contam com a presente da torcida na pista para ser o fator de motivação e incentivo na busca da vitória.

Haverá uma super estrutura e logística com arquibancadas, praça de alimentação, sistema de sonorização, tendas-box, segurança de pista, entre outras situações que garantirão o sucesso deste espetáculo de esporte radical sobre duas rodas.

O evento faz parte da programação alusiva aos 33 anos da cidade de Peixoto de Azevedo e a entrada será de apenas 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados as instituições de caridade e famílias em vulnerabilidade social.

O piloto Gleisson Noleto, agradeceu a todos os patrocinadores e espera contar com a presença do público neste resgate esportivo do Motocross em território Peixotense, uma vez que o município conta pilotos em destaque na classificação e que já subiram por várias vezes ao podium.

“É um evento esportivo e turístico que traz a nossa cidade centenas de visitantes. Neste sentido ocorre uma fomentação da economia local, quer seja nos postos de combustível, conveniências, supermercados, restaurantes, hotéis e pousadas, enfim. Todos esses detalhes são agregados ao lazer, interatividade, esporte e principalmente com foco na ajuda as famílias carentes que receberão os alimentos não perecíveis doados pela torcida”, comentou Gleisson Noleto, piloto que está fora desta etapa em virtude de contusão, mas que já deu muita alegria a torcida nas pistas de motocross.

 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas