Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Associações dos PAs Antônio Soares e Vida Nova I recebem Patrulhas Agrícolas

Dezenas de produtores dos assentamentos serão beneficiados com os serviços das Patrulhas Agrícolas .

Associações dos PAs Antônio Soares e Vida Nova I recebem Patrulhas Agrícolas
Foto: Entrega de Patrulha Agrícola

Dezenas de agricultores dos Projetos de Assentamentos Rurais Antônio Soares e Vida Nova I serão beneficiados com as Patrulhas Agrícolas entregues neste sábado (15) pelo Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

As Associações AGRIFAS (Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares) e ASSOCIVIDA (Associação dos Moradores do Assentamento Vida Nova I) receberam Patrulhas Agrícolas compostas por: 01 Trator de Pneu Marca Budny 50 CV 4X4, 01 Distribuidor de Calcário, 01 Carreta Agrícola e 01 Grade Aradora controle remoto.

O Prefeito Peixotense declarou que os maquinários e implementos fazem parte da política pública de apoio à infraestrutura e visa fortalecer a agricultura familiar fazendo com que as propriedades rurais possam produzir mais e com melhor qualidade. 

“Credenciamos essas associações legalmente constituídas que serão as responsáveis pela organização do cronograma de atuação das patrulhas agrícolas mecanizadas junto as terras de seus associados nos PAs Antônio Soares e Vida Nova I, ambos localizados há mais de 120 km da sede do município, uma região de grande potencial agropecuário. Com esta ação a Secretaria de Agricultura promove a modernização das propriedades, o que irá resultar no aumento de produtividade, na permanência das famílias no campo e agregação de valor a produção de alimentos”, disse o Prefeito Maurício.

As patrulhas serão utilizadas para serviços de aragem, gradagem, aplicação de calcário, adubação, semeadura, reforma de pastagem, silagem, transporte de insumos, entre outras demandas imprescindíveis para organização e fomentação das cadeias produtivas. 

Os Presidentes das Associações – AGRIFAS – Artemisa Taveira de Melo Gaspar e da ASSOCIVIDA – Luiz Carlos Lima, agradeceram o empenho do Prefeito Maurício Ferreira de Souza e da Secretaria de Estado de Agricultura no sentido de garantir apoio e incentivo a atividade de agricultura familiar nos assentamentos rurais, viabilizando a produção, o escoamento dos produtos e a geração de emprego e renda. 

“Temos absoluta certeza de que o Prefeito Maurício Ferreira irá continuar trabalhando para que tenhamos capacidade de produzir alimentos de qualidade e a colocação dos mesmos no mercado local e regional. Todo incentivo é bem vindo, e esses tratores e implementos serão muito bem aproveitados peloas nossos associados. Feitos como este é que nos motivam a continuar trabalhando nos assentamentos rurais Peixotenses”, comentou a Presidente da AGRIFAS, Artemisa Taveira de Melo Gaspar. 

Participaram do ato de entrega produtores rurais, secretários, vereadores e a imprensa. 

A Secretaria de Agricultura informou que entraves ligados a alguns implementos que não estavam dentro das especificações exigidas e que tiveram que ser substituídos pelo fornecedor causou uma certa morosidade no ato de entrega, mas nada que pudesse causar a devolução das patrulhas agrícolas ao Estado ou a União, algo que em nenhum momento foi cogitado pela SEAF-MT e o Ministério da Agricultura. 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

Mais Vistas