Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Associações dos PAs Antônio Soares e Vida Nova I recebem Patrulhas Agrícolas

Dezenas de produtores dos assentamentos serão beneficiados com os serviços das Patrulhas Agrícolas .

Associações dos PAs Antônio Soares e Vida Nova I recebem Patrulhas Agrícolas
Foto: Entrega de Patrulha Agrícola

Dezenas de agricultores dos Projetos de Assentamentos Rurais Antônio Soares e Vida Nova I serão beneficiados com as Patrulhas Agrícolas entregues neste sábado (15) pelo Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

As Associações AGRIFAS (Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares) e ASSOCIVIDA (Associação dos Moradores do Assentamento Vida Nova I) receberam Patrulhas Agrícolas compostas por: 01 Trator de Pneu Marca Budny 50 CV 4X4, 01 Distribuidor de Calcário, 01 Carreta Agrícola e 01 Grade Aradora controle remoto.

O Prefeito Peixotense declarou que os maquinários e implementos fazem parte da política pública de apoio à infraestrutura e visa fortalecer a agricultura familiar fazendo com que as propriedades rurais possam produzir mais e com melhor qualidade. 

“Credenciamos essas associações legalmente constituídas que serão as responsáveis pela organização do cronograma de atuação das patrulhas agrícolas mecanizadas junto as terras de seus associados nos PAs Antônio Soares e Vida Nova I, ambos localizados há mais de 120 km da sede do município, uma região de grande potencial agropecuário. Com esta ação a Secretaria de Agricultura promove a modernização das propriedades, o que irá resultar no aumento de produtividade, na permanência das famílias no campo e agregação de valor a produção de alimentos”, disse o Prefeito Maurício.

As patrulhas serão utilizadas para serviços de aragem, gradagem, aplicação de calcário, adubação, semeadura, reforma de pastagem, silagem, transporte de insumos, entre outras demandas imprescindíveis para organização e fomentação das cadeias produtivas. 

Os Presidentes das Associações – AGRIFAS – Artemisa Taveira de Melo Gaspar e da ASSOCIVIDA – Luiz Carlos Lima, agradeceram o empenho do Prefeito Maurício Ferreira de Souza e da Secretaria de Estado de Agricultura no sentido de garantir apoio e incentivo a atividade de agricultura familiar nos assentamentos rurais, viabilizando a produção, o escoamento dos produtos e a geração de emprego e renda. 

“Temos absoluta certeza de que o Prefeito Maurício Ferreira irá continuar trabalhando para que tenhamos capacidade de produzir alimentos de qualidade e a colocação dos mesmos no mercado local e regional. Todo incentivo é bem vindo, e esses tratores e implementos serão muito bem aproveitados peloas nossos associados. Feitos como este é que nos motivam a continuar trabalhando nos assentamentos rurais Peixotenses”, comentou a Presidente da AGRIFAS, Artemisa Taveira de Melo Gaspar. 

Participaram do ato de entrega produtores rurais, secretários, vereadores e a imprensa. 

A Secretaria de Agricultura informou que entraves ligados a alguns implementos que não estavam dentro das especificações exigidas e que tiveram que ser substituídos pelo fornecedor causou uma certa morosidade no ato de entrega, mas nada que pudesse causar a devolução das patrulhas agrícolas ao Estado ou a União, algo que em nenhum momento foi cogitado pela SEAF-MT e o Ministério da Agricultura. 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Conselho Tutelar de Guarantã recebe veículo 0 km

A chegada do novo veículo representa um avanço importante para a logística de transporte dos conselheiros tutelares

Conselho Tutelar de Guarantã recebe veículo 0 km
Foto: Entrega do veículo

A secretária de Assistência Social de Guarantã do Norte, Xênia Lima, realizou a entrega de um veículo Fiat Strada 0 km ao Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente. A aquisição foi possível por meio de emenda parlamentar do senador Jayme Campos, solicitada pela própria Primeira-Dama Xênia e pelos vereadores David da Farmácia e Zilmar, que se uniram para fortalecer as políticas de proteção à infância no município.

A chegada do novo veículo representa um avanço importante para a logística de transporte dos conselheiros tutelares, que dependem de deslocamento ágil e seguro para atender denúncias, realizar visitas técnicas e acompanhar situações de risco envolvendo crianças e adolescentes. Em muitos casos, a resposta rápida pode ser determinante para garantir direitos e prevenir violações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além de reforçar a estrutura de trabalho, a entrega simboliza o reconhecimento do papel fundamental dos conselheiros tutelares no cotidiano da comunidade. São eles que atuam na linha de frente da defesa dos direitos, acolhendo famílias, mediando conflitos e articulando ações com a rede de proteção.

A gestão do prefeito Marcio Gonçalves também destacou que este é apenas um dos investimentos previstos para fortalecer o Conselho Tutelar. Segundo a administração, novos aportes serão realizados para garantir melhores condições de trabalho aos servidores, ampliando a eficiência e a qualidade do atendimento às crianças e adolescentes de Guarantã do Norte.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Hospital de Guarantã do Norte terá NIR

O NIR permitirá o conhecimento da necessidade de leitos, por especialidades e patologias, além de ser essencial para regular e gerenciar os atendimentos ambulatoriais, internações, urgência

Hospital de Guarantã do Norte terá NIR
Foto: Equipe NIR Guarantã do Norte

Uma equipe técnica do Hospital Municipal de Guarantã do Norte participou de uma visitação ao Núcleo Interno de Regulação – NIR, do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. O objetivo é capacitar os profissionais para a otimização do gerenciamento de leitos da unidade hospitalar de forma centralizada e servir de interface entre as Unidades de Saúde, as Centrais de Regulação e a Secretaria Municipal de Saúde.

A implantação do NIR no Hospital Nossa Senhora do Rosário é vital para a organização e eficiência dos atendimentos de média e alta complexidade, atuando no gerenciamento de vagas, no controle do fluxo de internações, na gestão, operação e planejamento de serviços de saúde.

Devem compor o NIR Guarantaense gestores do hospital, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos administrativos e demais profissionais.

Segundo a Diretora do Hospital Nossa Senhora do Rosário, Heyd Tauffer, a implantação do NIR permitirá o conhecimento da necessidade de leitos, por especialidades e patologias, além de ser essencial para regular e gerenciar os atendimentos ambulatoriais, internações, urgência e emergência e agendamentos cirúrgicos.

Witilla Naiara Meireles – Enfermeira NIR do Hospital Regional, destacou os avanços na saúde de Guarantã do Norte através da criação e implantação do NIR, quer seja, na coordenação do trabalho de regulação intra-hospitalar, no controle diário da disponibilidade de leitos, monitoramento do tempo médio de permanência de cada paciente, no planejamento, organização e melhoria dos indicadores e também nas estratégias de atuação, afim de cumprir protocolos e metas de trabalho de eficiência, qualidade, resolutividade e humanização de atendimento.

O Hospital Nossa Senhora do Rosário, o Instituto São Lucas, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Guarantã do Norte estão engajados na eficiência do acesso e giro dos leitos para atender satisfatoriamente a população e o NIR é o modelo inovador de regulação de leitos, que conta com metodologias ágeis e ferramentas de gestão e controle.

Ver Mais

Mais Vistas