Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Neri Geller reforça compromisso com Peixoto de Azevedo e o Portal da Amazônia

Parlamentar Federal participou de reunião do Partido Progressista de Peixoto de Azevedo e recebeu pleitos de lideranças.

Neri Geller reforça compromisso com Peixoto de Azevedo e o Portal da Amazônia
Foto: Neri Geller em Peixoto de Azevedo

A Comissão Provisória do Partido Progressista (PP) realizou encontro político na sede da ACIPA – Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Peixoto de Azevedo – com a presença do Deputado Federal Neri Geller.

Estiveram presentes os membros da agremiação partidária, simpatizantes, empresários, comerciantes, servidores públicos, filiados e representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Associação dos Agricultores do PA Cachimbo, Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, Sindicato Rural Patronal, Clubes de Serviços, Imprensa e os Vice-Prefeitos de Guarantã do Norte e Novo Mundo.

Presidida pelo então Executor Regional do INCRA-MT, Daniel Cenci Noronha, a reunião política debateu dentro outros assuntos, o fortalecimento do PP visando o pleito eleitoral de 2020, já que a intenção do partido é viabilizar candidatura própria a Prefeito e uma Chapa de Expressão para a composição da Câmara de Vereadores.

Todos que fizeram parte do dispositivo de honra foram unanimes em solicitar do Líder da Bancada de Parlamentares Federais Mato-grossenses, Neri Geller, uma atenção especial a cidade de Peixoto de Azevedo, principalmente nos setores de Infraestrutura Urbana e Rural, Saneamento Básico, Saúde, Segurança Pública, Mineração, Regularizações Fundiárias e Ambientais, Agronegócio e Agricultura Familiar, Habitação, Ensinos Técnico Profissionalizante e Superior, e nas demais áreas que possam alavancar o desenvolvimento do município que está estrategicamente localizado as margens da rodovia BR-163.  

“Hoje foi um marco para a reestruturação do Partido Progressista Peixotense que atualmente está com um quadro de 400 filiados. Várias classes e segmentos estão representados no PP, que adotou como meta, a construção de um Novo Tempo para a nossa querida Peixoto de Azevedo. Uma nova era de projetos, obras, ações e prestação de serviços públicos que efetivamente melhorem a vida da municipalidade e resgate a autoestima do povo. Nesta oportunidade firmamos compromissos sérios e responsáveis no campo político com o Deputado Neri Geller, Ex-Secretário Nacional de Agricultura, Ex-Secretário Estadual de Agricultura, Ex-Ministro da Agricultura e atual Deputado Federal. Não temos dúvidas de que brevemente teremos uma resposta positiva aos pleitos formalizados”, comentou o Presidente da Comissão Provisória, Daniel Cenci Noronha.

Estiveram presentes no evento o Vice-Presidente do PSB, Gleisson Noleto e o Presidente do Solidariedade Francisco Camelo, que além de desejar boas vindas ao parlamentar federal, solicitaram que Neri Geller acolha e abrace Peixoto de Azevedo na Câmara Federal, e que seja o interlocutor das demandas da cidade junto aos Ministérios, Órgãos Federais e o próprio Presidente Jair Bolsonaro.

“Quanto representante do PSB, estou aqui também como cidadão para prestigiar o Deputado Federal Neri Geller, principalmente pela sua vocação política municipalista. O momento é de pensar na coletividade Peixotense, independente de questões político-partidárias. Portanto, creio que o parlamentar ao receber o respaldo das lideranças locais irá empreender esforços para reconduzir o município ao desenvolvimento contínuo, como é o caso no processo de agilização dos licenciamentos ambientais para a mineração, a viabilização da duplicação da rodovia BR-163, a celeridade e desburocratização da regularização fundiária urbana e rural, a fomentação da agricultura familiar nos 11 projetos de assentamentos e principalmente na geração de empregos em nossa cidade. Precisamos fazer a boa política e acreditar que através dela podemos consolidar o presente e o futuro de toda população”, enfatizou Gleisson Noleto – Vice-Presidente do PSB.

O Deputado Federal, Neri Geller, agradeceu a acolhida das lideranças e renovou o compromisso de representar toda região Vale do Peixoto e o estado de Mato Grosso na Câmara dos Deputados em Brasília. Ele disse que atuará ouvindo as necessidades dos municípios e fara gestões junto aos ministérios e a presidência da república para incrementar os repasses federais para as áreas prioritárias, como a saúde, educação, segurança, agricultura familiar, mineração, habitação, entre outras.

“Conheço as necessidades de Peixoto de Azevedo e sei que não iremos sanar todos os problemas e demandas da noite para o dia, asseguro que me dedicarei ao máximo para que o Estado e a União estejam mais presentes com obras, ações e recursos públicos nesta cidade e região de grandes potenciais econômicos e de gente trabalhadora.  Não basta apenas falar, temos que colocar em prática, e assim o farei, de forma gradativa buscarei viabilizar os projetos que farão toda diferença na vida dos cidadãos Peixotenses”, declarou o Deputado Neri Geller.   

O legislador parabenizou os membros da Comissão Provisória do PP que estão promovendo a reestruturação partidária com grandes e relevantes filiações. Segundo Geller, são personalidades e lideranças compromissadas com a construção deste Novo Tempo sonhado pelos mais de 35.000 habitantes do município.   

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Mais Vistas