Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Neri Geller reforça compromisso com Peixoto de Azevedo e o Portal da Amazônia

Parlamentar Federal participou de reunião do Partido Progressista de Peixoto de Azevedo e recebeu pleitos de lideranças.

Neri Geller reforça compromisso com Peixoto de Azevedo e o Portal da Amazônia
Foto: Neri Geller em Peixoto de Azevedo

A Comissão Provisória do Partido Progressista (PP) realizou encontro político na sede da ACIPA – Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Peixoto de Azevedo – com a presença do Deputado Federal Neri Geller.

Estiveram presentes os membros da agremiação partidária, simpatizantes, empresários, comerciantes, servidores públicos, filiados e representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Associação dos Agricultores do PA Cachimbo, Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, Sindicato Rural Patronal, Clubes de Serviços, Imprensa e os Vice-Prefeitos de Guarantã do Norte e Novo Mundo.

Presidida pelo então Executor Regional do INCRA-MT, Daniel Cenci Noronha, a reunião política debateu dentro outros assuntos, o fortalecimento do PP visando o pleito eleitoral de 2020, já que a intenção do partido é viabilizar candidatura própria a Prefeito e uma Chapa de Expressão para a composição da Câmara de Vereadores.

Todos que fizeram parte do dispositivo de honra foram unanimes em solicitar do Líder da Bancada de Parlamentares Federais Mato-grossenses, Neri Geller, uma atenção especial a cidade de Peixoto de Azevedo, principalmente nos setores de Infraestrutura Urbana e Rural, Saneamento Básico, Saúde, Segurança Pública, Mineração, Regularizações Fundiárias e Ambientais, Agronegócio e Agricultura Familiar, Habitação, Ensinos Técnico Profissionalizante e Superior, e nas demais áreas que possam alavancar o desenvolvimento do município que está estrategicamente localizado as margens da rodovia BR-163.  

“Hoje foi um marco para a reestruturação do Partido Progressista Peixotense que atualmente está com um quadro de 400 filiados. Várias classes e segmentos estão representados no PP, que adotou como meta, a construção de um Novo Tempo para a nossa querida Peixoto de Azevedo. Uma nova era de projetos, obras, ações e prestação de serviços públicos que efetivamente melhorem a vida da municipalidade e resgate a autoestima do povo. Nesta oportunidade firmamos compromissos sérios e responsáveis no campo político com o Deputado Neri Geller, Ex-Secretário Nacional de Agricultura, Ex-Secretário Estadual de Agricultura, Ex-Ministro da Agricultura e atual Deputado Federal. Não temos dúvidas de que brevemente teremos uma resposta positiva aos pleitos formalizados”, comentou o Presidente da Comissão Provisória, Daniel Cenci Noronha.

Estiveram presentes no evento o Vice-Presidente do PSB, Gleisson Noleto e o Presidente do Solidariedade Francisco Camelo, que além de desejar boas vindas ao parlamentar federal, solicitaram que Neri Geller acolha e abrace Peixoto de Azevedo na Câmara Federal, e que seja o interlocutor das demandas da cidade junto aos Ministérios, Órgãos Federais e o próprio Presidente Jair Bolsonaro.

“Quanto representante do PSB, estou aqui também como cidadão para prestigiar o Deputado Federal Neri Geller, principalmente pela sua vocação política municipalista. O momento é de pensar na coletividade Peixotense, independente de questões político-partidárias. Portanto, creio que o parlamentar ao receber o respaldo das lideranças locais irá empreender esforços para reconduzir o município ao desenvolvimento contínuo, como é o caso no processo de agilização dos licenciamentos ambientais para a mineração, a viabilização da duplicação da rodovia BR-163, a celeridade e desburocratização da regularização fundiária urbana e rural, a fomentação da agricultura familiar nos 11 projetos de assentamentos e principalmente na geração de empregos em nossa cidade. Precisamos fazer a boa política e acreditar que através dela podemos consolidar o presente e o futuro de toda população”, enfatizou Gleisson Noleto – Vice-Presidente do PSB.

O Deputado Federal, Neri Geller, agradeceu a acolhida das lideranças e renovou o compromisso de representar toda região Vale do Peixoto e o estado de Mato Grosso na Câmara dos Deputados em Brasília. Ele disse que atuará ouvindo as necessidades dos municípios e fara gestões junto aos ministérios e a presidência da república para incrementar os repasses federais para as áreas prioritárias, como a saúde, educação, segurança, agricultura familiar, mineração, habitação, entre outras.

“Conheço as necessidades de Peixoto de Azevedo e sei que não iremos sanar todos os problemas e demandas da noite para o dia, asseguro que me dedicarei ao máximo para que o Estado e a União estejam mais presentes com obras, ações e recursos públicos nesta cidade e região de grandes potenciais econômicos e de gente trabalhadora.  Não basta apenas falar, temos que colocar em prática, e assim o farei, de forma gradativa buscarei viabilizar os projetos que farão toda diferença na vida dos cidadãos Peixotenses”, declarou o Deputado Neri Geller.   

O legislador parabenizou os membros da Comissão Provisória do PP que estão promovendo a reestruturação partidária com grandes e relevantes filiações. Segundo Geller, são personalidades e lideranças compromissadas com a construção deste Novo Tempo sonhado pelos mais de 35.000 habitantes do município.   

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Educação Peixotense convoca aprovados em Concurso Público 002 de 2025

convocação contempla mais de 100 profissionais

Educação Peixotense convoca aprovados em Concurso Público 002 de 2025
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025, homologado em 18 de dezembro de 2025, para que compareçam no prazo de 15 (quinze) dias a fim de apresentarem a documentação e as habilitações exigidas, bem como firmarem contrato para o exercício de seus respectivos cargos.

A convocação contempla mais de 100 profissionais, entre Professores, TAE – Técnicos Administrativos Escolares e TDI – Técnicos em Desenvolvimento Infantil, que irão reforçar o quadro funcional das unidades escolares da rede municipal do campo e da cidade.

Segundo o Secretário de Educação, João Paulo Silva Souza, a iniciativa demonstra a responsabilidade e o comprometimento da administração municipal em manter um quadro multiprofissional completo e em conformidade com as normas vigentes, garantindo organização, planejamento e condições adequadas para o início do ano letivo de 2026, assegurando qualidade no ensino e no atendimento aos alunos da rede pública municipal.

Acesse o Edital no portal oficial www.peixotodeazevedo.mt.gov

Ver Mais

Guarantã do Norte

Hospital NS do Rosário realiza recebimento de currículos profissionais

O prazo final para envio da documentação é 10 de fevereiro de 2026, visando a inclusão no banco de currículos e o possível chamamento conforme a abertura de vagas.

Hospital NS do Rosário realiza recebimento de currículos profissionais
Foto: Divulgação

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, de Guarantã do Norte–MT, está com recebimento aberto de currículos para formação de Banco de Currículos, contemplando profissionais das áreas de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Auxiliar Administrativo e Médico Clínico Geral.

Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail [email protected] ou realizar a entrega presencialmente na recepção da unidade hospitalar, localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira, nº 555, Bairro Cidade Nova. O prazo final para envio da documentação é 10 de fevereiro de 2026, visando a inclusão no banco e o possível chamamento conforme a abertura de vagas.

A iniciativa representa uma grande oportunidade de crescimento e inserção profissional na região norte de Mato Grosso, reforçando o compromisso do Instituto Social São Lucas, em conjunto com a Diretoria do Hospital Municipal e a Secretaria de Saúde, com a valorização dos profissionais e o fortalecimento da saúde pública de Guarantã do Norte.

Ver Mais

Mais Vistas