Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Neri Geller reforça compromisso com Peixoto de Azevedo e o Portal da Amazônia

Parlamentar Federal participou de reunião do Partido Progressista de Peixoto de Azevedo e recebeu pleitos de lideranças.

Neri Geller reforça compromisso com Peixoto de Azevedo e o Portal da Amazônia
Foto: Neri Geller em Peixoto de Azevedo

A Comissão Provisória do Partido Progressista (PP) realizou encontro político na sede da ACIPA – Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Peixoto de Azevedo – com a presença do Deputado Federal Neri Geller.

Estiveram presentes os membros da agremiação partidária, simpatizantes, empresários, comerciantes, servidores públicos, filiados e representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Associação dos Agricultores do PA Cachimbo, Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, Sindicato Rural Patronal, Clubes de Serviços, Imprensa e os Vice-Prefeitos de Guarantã do Norte e Novo Mundo.

Presidida pelo então Executor Regional do INCRA-MT, Daniel Cenci Noronha, a reunião política debateu dentro outros assuntos, o fortalecimento do PP visando o pleito eleitoral de 2020, já que a intenção do partido é viabilizar candidatura própria a Prefeito e uma Chapa de Expressão para a composição da Câmara de Vereadores.

Todos que fizeram parte do dispositivo de honra foram unanimes em solicitar do Líder da Bancada de Parlamentares Federais Mato-grossenses, Neri Geller, uma atenção especial a cidade de Peixoto de Azevedo, principalmente nos setores de Infraestrutura Urbana e Rural, Saneamento Básico, Saúde, Segurança Pública, Mineração, Regularizações Fundiárias e Ambientais, Agronegócio e Agricultura Familiar, Habitação, Ensinos Técnico Profissionalizante e Superior, e nas demais áreas que possam alavancar o desenvolvimento do município que está estrategicamente localizado as margens da rodovia BR-163.  

“Hoje foi um marco para a reestruturação do Partido Progressista Peixotense que atualmente está com um quadro de 400 filiados. Várias classes e segmentos estão representados no PP, que adotou como meta, a construção de um Novo Tempo para a nossa querida Peixoto de Azevedo. Uma nova era de projetos, obras, ações e prestação de serviços públicos que efetivamente melhorem a vida da municipalidade e resgate a autoestima do povo. Nesta oportunidade firmamos compromissos sérios e responsáveis no campo político com o Deputado Neri Geller, Ex-Secretário Nacional de Agricultura, Ex-Secretário Estadual de Agricultura, Ex-Ministro da Agricultura e atual Deputado Federal. Não temos dúvidas de que brevemente teremos uma resposta positiva aos pleitos formalizados”, comentou o Presidente da Comissão Provisória, Daniel Cenci Noronha.

Estiveram presentes no evento o Vice-Presidente do PSB, Gleisson Noleto e o Presidente do Solidariedade Francisco Camelo, que além de desejar boas vindas ao parlamentar federal, solicitaram que Neri Geller acolha e abrace Peixoto de Azevedo na Câmara Federal, e que seja o interlocutor das demandas da cidade junto aos Ministérios, Órgãos Federais e o próprio Presidente Jair Bolsonaro.

“Quanto representante do PSB, estou aqui também como cidadão para prestigiar o Deputado Federal Neri Geller, principalmente pela sua vocação política municipalista. O momento é de pensar na coletividade Peixotense, independente de questões político-partidárias. Portanto, creio que o parlamentar ao receber o respaldo das lideranças locais irá empreender esforços para reconduzir o município ao desenvolvimento contínuo, como é o caso no processo de agilização dos licenciamentos ambientais para a mineração, a viabilização da duplicação da rodovia BR-163, a celeridade e desburocratização da regularização fundiária urbana e rural, a fomentação da agricultura familiar nos 11 projetos de assentamentos e principalmente na geração de empregos em nossa cidade. Precisamos fazer a boa política e acreditar que através dela podemos consolidar o presente e o futuro de toda população”, enfatizou Gleisson Noleto – Vice-Presidente do PSB.

O Deputado Federal, Neri Geller, agradeceu a acolhida das lideranças e renovou o compromisso de representar toda região Vale do Peixoto e o estado de Mato Grosso na Câmara dos Deputados em Brasília. Ele disse que atuará ouvindo as necessidades dos municípios e fara gestões junto aos ministérios e a presidência da república para incrementar os repasses federais para as áreas prioritárias, como a saúde, educação, segurança, agricultura familiar, mineração, habitação, entre outras.

“Conheço as necessidades de Peixoto de Azevedo e sei que não iremos sanar todos os problemas e demandas da noite para o dia, asseguro que me dedicarei ao máximo para que o Estado e a União estejam mais presentes com obras, ações e recursos públicos nesta cidade e região de grandes potenciais econômicos e de gente trabalhadora.  Não basta apenas falar, temos que colocar em prática, e assim o farei, de forma gradativa buscarei viabilizar os projetos que farão toda diferença na vida dos cidadãos Peixotenses”, declarou o Deputado Neri Geller.   

O legislador parabenizou os membros da Comissão Provisória do PP que estão promovendo a reestruturação partidária com grandes e relevantes filiações. Segundo Geller, são personalidades e lideranças compromissadas com a construção deste Novo Tempo sonhado pelos mais de 35.000 habitantes do município.   

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Bacia Leiteira Guarantaemse será fortalecida com novos equipamentos

11 resfriadores de leite, uma ensiladeira e 01 grade niveladora, equipamentos que serão utilizados para atender diretamente os agricultores familiares, especialmente os produtores da cadeia leiteira.

Bacia Leiteira Guarantaemse será fortalecida com novos equipamentos
Foto: 11 Resfriadores adquiridos

O Prefeito Márcio Gonçalves, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Taise Bechlin, e de lideranças Guarantaenses, esteve no centro de distribuição da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF-MT) para realizar a retirada de importantes equipamentos destinados ao fortalecimento da produção rural. A viabilização desses investimentos e a agenda foram articulados pelo deputado estadual Dilmar Dalbosco.

Na oportunidade foram destinados 11 resfriadores de leite com capacidade de 500 litros cada, além de uma ensiladeira e uma grade niveladora, equipamentos que serão utilizados para atender diretamente os agricultores familiares, especialmente os produtores da cadeia leiteira.

Os resfriadores de leite terão papel fundamental na melhoria da qualidade e conservação da produção, garantindo melhores condições de armazenamento e contribuindo para a agregação de valor à bacia leiteira.

Já a ensiladeira será essencial para a preparação da silagem utilizada na alimentação do gado leiteiro, garantindo nutrição adequada ao rebanho durante todo o ano, principalmente nos períodos de estiagem.

A grade niveladora, por sua vez, contribuirá diretamente na preparação e recuperação das áreas de pastagem, possibilitando melhores condições de manejo do solo e aumento da produtividade das propriedades rurais.

Esses equipamentos somam-se ainda a dois tratores de pneus conquistados nesta semana junto à EMPAER e do Deputado Federal Coronel Assis, ampliando a capacidade de mecanização nas pequenas propriedades e fortalecendo as atividades produtivas da agricultura familiar.

O Prefeito Márcio Gonçalves destacou a importância da parceria institucional para que investimentos como estes cheguem a Guarantã do Norte.

Ver Mais

Matupá

CONSEG Matupá viabiliza melhorias para a DEPOL

Parcerias com a Prefeitura Municipal e o Ministério Público Estadual, o conselho tem contribuído diretamente para melhorias na estrutura da Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil.

CONSEG Matupá viabiliza melhorias para a DEPOL
Foto: Carlos Águia e Delegado

O Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) de Matupá tem se destacado como um dos mais atuantes da região do Vale do Peixoto, desenvolvendo importantes ações voltadas ao fortalecimento das forças de segurança no município. Por meio de parcerias com a Prefeitura Municipal e o Ministério Público Estadual, o conselho tem contribuído diretamente para melhorias na estrutura da Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil.

Entre as mais recentes ações está a entrega de equipamentos que irão auxiliar no dia a dia de trabalho dos profissionais da segurança pública, sendo 01 televisor de 43 polegadas, 01 notebook e até 01 micro-ondas para a cozinha. Os itens passam a integrar a estrutura da delegacia, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores e contribuindo para a eficiência no atendimento à população.

As iniciativas fazem parte de um conjunto de esforços que visam fortalecer a atuação das instituições responsáveis pela segurança pública em Matupá, garantindo mais estrutura e suporte aos agentes que atuam na linha de frente do combate à criminalidade.
O presidente do Conseg, Carlos Águia, destacou a importância da união de esforços entre as instituições para garantir avanços na área da segurança.

“Nosso objetivo é contribuir para a estruturação da Delegacia de Polícia Civil e também da Companhia da Polícia Militar, oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais que dedicam suas vidas à proteção da sociedade. Esse trabalho só é possível graças ao apoio e parceria da Promotoria de Justiça, da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, que têm sido fundamentais para que possamos continuar investindo e fortalecendo a segurança pública em nosso município”, ressaltou o presidente.

Ver Mais

Mais Vistas