Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Campanha Doe Sangue Doe Vida em Peixoto de Azevedo

Meta de Coletar 100 bolsas foi alcançada graças a solidariedade da comunidade.

Campanha Doe Sangue Doe Vida em Peixoto de Azevedo
Foto: Mãe e Filha doam sangue em campanha

Está sendo realizada neste sábado (13) na estrutura da UPA em anexo ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT, mais uma campanha de doação de sangue organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, Direção do HR, Igreja Adventista do 7º Dia e a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE.

A expectativa de coletar 100 bolsas pode se considerar superada e meta cumprida, uma vez que a comunidade continua consciente da importância da doação para salvar vidas.

A recepção, cadastro e serviço de lanche estão sendo desenvolvidos pelo Clube de Desbravadores Órion, bem como o direcionamento das pessoas as salas de triagem, entrevista, avaliação e coleta sanguínea.

Profissionais de saúde, dentre eles: médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de laboratório e estagiários de instituições de ensino técnico e superior atuam na mobilização de saúde que acontece há mais de 10 anos no município sob a supervisão do Hemocentro de Colíder-MT.  

Todos os participantes receberam o certificado como forma de agradecimento e reconhecimento. Os doadores são muito bem acolhidos na campanha, o que torna o ato de doar sangue fácil, rápido, seguro, prazeroso e solidário.

A falta do estoque de sangue em um hospital pode levar ao cancelamento de cirurgias e de outros procedimentos. A doação de sangue é 100% voluntária e não causa prejuízos ao organismo.

Com uma única doação é possível salvar até quatro vidas.

As equipes de reportagens da TV Miragem Canal 11, Folha FM 104.9 e dos Sites Notícia VIP e Olhar Notícias apoiam esta iniciativa.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Guarantã continua com atendimentos especializados em Otorrinolaringologia

A realização dessas cirurgias dentro do próprio município representa um avanço significativo na assistência especializada

Guarantã continua com atendimentos especializados em Otorrinolaringologia
Foto: Atendimento em Guarantã

O Hospital Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte, realizou mais uma importante etapa do Programa Fila Zero, desta vez com cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia, atendendo pacientes que necessitavam de procedimentos relacionados ao nariz e às amígdalas.

A realização dessas cirurgias dentro do próprio município representa um avanço significativo na assistência especializada, evitando deslocamentos para outros centros e proporcionando mais conforto, agilidade e segurança aos pacientes e seus familiares.

Para garantir a qualidade dos atendimentos, o Hospital Municipal conta com aparelhamento adequado, infraestrutura hospitalar, insumos, protocolos de segurança e profissionais altamente capacitados, oferecendo todo o suporte necessário no período pré-operatório, durante os procedimentos e também na recuperação pós-cirúrgica.

O fortalecimento dos serviços especializados integra as ações da Secretaria de Saúde para ampliar a resolutividade da rede pública e reduzir a demanda reprimida por consultas, exames e cirurgias.

A Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, destacou que os investimentos buscam aproximar cada vez mais os serviços especializados da população.

“Estamos investindo para que os nossos pacientes possam realizar consultas, exames e procedimentos especializados aqui mesmo em Guarantã do Norte, contando com estrutura adequada, profissionais qualificados e todo o suporte necessário. Nosso compromisso é oferecer um atendimento humanizado, seguro e de excelência, cuidando das pessoas em todas as etapas do tratamento”, ressaltou Tatiane Aranda.

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Redutores de Velocidade na MT-322 em União do Norte

Prefeitura atende Vereadora Eliege Krul e determina construção de quebra-molas em pontos estrategicos da rodovia estadual no perímetro urbano do distrito Peixotense

Redutores de Velocidade na MT-322 em União do Norte
Foto: Vistoriando os serviços

Após solicitação e cobrança da vereadora Eliege Krul, a Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a construção de quebra-molas nas vias paralelas à MT-322, no distrito de União do Norte.

A intervenção atende uma demanda antiga da comunidade e busca ampliar a segurança em uma região de intenso fluxo de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres. Nas proximidades estão concentrados comércios, empresas, prédios públicos, escolas, creches, agências bancárias, cooperativas e diversos outros estabelecimentos.

As margens da rodovia estadual também dão acesso a propriedades rurais voltadas à produção de grãos, pecuária e agricultura familiar, o que aumenta significativamente a circulação de caminhões, máquinas agrícolas e veículos de passeio. Ao longo dos últimos anos, diversos acidentes já foram registrados nessas vias, alguns envolvendo pedestres, ciclistas e motociclistas.

Para a vereadora Eliege Krul, a implantação dos redutores representa um avanço importante, mas deve ser acompanhada de outras medidas de organização e segurança viária.

“Os quebra-molas são fundamentais para reduzir a velocidade e proteger vidas. Também defendemos a implantação de faixas de pedestres e uma sinalização adequada, principalmente nos pontos de maior circulação. União do Norte cresceu muito e precisa de um trânsito mais seguro e organizado para todos”, destacou a parlamentar.

Eliege Krul reforçou que continuará acompanhando as demandas da comunidade e cobrando investimentos que contribuam para a melhoria da mobilidade urbana e da segurança dos moradores do distrito.

Ver Mais

Mais Vistas