Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Aberto o 19º JAPAZ - Peixoto 33 Anos

Evento reúne mais de 400 atletas de diversos municípios da região.

Aberto o 19º JAPAZ - Peixoto 33 Anos
Foto: Abertura do JAPAZ

Aconteceu na última sexta-feira (12) no Ginásio do Complexo Esportivo da Vila Olímpica, a abertura oficial do 19º JAPAZ – Jogos Abertos de Peixoto de Azevedo.

A estrutura física foi revitalizada pela administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza através da reforma completa do piso da quadra, pintura interna e externa, implantação de rede de proteção, instalação de tabela de basquete móvel hidráulica e placar eletrônico.

Inicialmente foi composto o dispositivo de honra pelos representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, CONSEG, Cooperativas e demais autoridades, personalidades e lideranças comunitárias.

Na sequencia foram chamadas para adentrar ao ginásio as 11 equipes inscritas das cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. Mais de 400 atletas estarão envolvidos na competição que terá a duração de oito dias nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol, vôlei, tênis de mesa, xadrez e vôlei de areia.

A torcida compareceu o lotou as arquibancadas da Vila Olímpica. Após a entrada dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal todos entoaram em alto e bom som os Hinos do Brasil e de Peixoto de Azevedo.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando da homenagem ao saudoso atleta dos Koiot’s – Henrique Rafael, que deixou familiares, amigos, colegas e a comunidade enlutada devido a sua morte prematura. Irmãos do jogador adentraram empunhando a tocha olímpica e usando uma camiseta estampada com a foto e uma mensagem de saudade.

Em seguida as delegações fizeram o Juramento do Atleta.

No uso da palavra o Prefeito Maurício Ferreira agradeceu a participação de todas as equipes da região. Ele aproveitou a oportunidade para dizer que foram investidos mais de R$ 200.000,00 de recursos próprios da atual administração nas melhorias estruturais do Ginásio da Vila Olímpica e que estão previstos repasses financeiros pelo Governo de Mato Grosso da ordem de R$ 200 mil para reforma da pista de atletismo, recomposição do gramado do campo de futebol, alambrado e iluminação da quadra de vôlei de areia e a reforma dos banheiros externos do complexo esportivo.

“Nos próximos dias daremos a ordem de serviço para construção do campo de futebol society sintético no Bairro Nova Esperança. Iremos construir um ginásio de esportes no distrito União do Norte e ainda estamos dotando o Estádio Morada do Ouro de arquibancadas. Enfim, de forma gradativa acontecem as otimizações dos espaços físicos existentes e agora vamos ampliar o leque de infraestrutura esportiva para fazer frente aos grandes potenciais da juventude em praticamente todas as modalidades esportivas e que dão tanta alegria aos torcedores e a população como um todo”, enfatizou o Prefeito Maurício Ferreira.

Participam do 19º JAPAZ as seguintes equipes:

- Os Mercenários
- Grupo Estudantil Indígena
- Galacticos
- Bom Futuro Esporte Clube
- Stúdio Tauros (Guarantã do Norte)
- Escola 19 de Julho
- Escola Vinícius de Moraes 
- Os Dominadores de Matupá 
- Grupo RDI Terraplenagem
- Os Koiot’s

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas