Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

SES-MT garante que HR de Peixoto está no Programa de Modernização

Programa de Modernização Hospitalar começará a ser desenvolvido em 2020 nos Hospitais Regionais de MT

SES-MT garante que HR de Peixoto está no Programa de Modernização
Foto: Gilberto Figueiredo - Secretário Estadual de Saúde

A Comissão Especial de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo foram recebidos no Aeroporto Regional Orlando Villas-Bôas de Matupá pelos Prefeitos, Secretários de Saúde, Vereadores e Lideranças dos municípios do Vale do Peixoto.

Logo na chegada foram feitos diversos pleitos aos deputados presentes na comitiva, Paulo Araújo, Dilmar Dal’ Bosco e Carlos Avalone, principalmente no que se refere a destinação de emendas parlamentares ao Orçamento Geral do Estado de Mato Grosso para 2020, não apenas para a área de saúde, mas para todos os demais setores públicos dos municípios do extremo norte Mato-grossense.

Durante visita técnica ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, voltou a reafirmar que a Unidade Hospitalar está no Programa de Modernização do Governo do Estado e deverá receber a partir do próximo ano aporte financeiro para infraestrutura, equipamentos e custeio.

Os gestores municipais, secretários de saúde e vereadores dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde voltaram a cobrar leitos de UTI, ambulâncias e ajuda financeira do estado para ampliar as especialidades médicas de média e alta complexidade, tudo para que o paciente seja atendido na região e mais próximos de seus lares e familiares.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Mais lidas da semana