Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Projeto 'Saúde do Garimpeiro' é realizado na região do Lampião

COOGAVEPE, ERS e Secretarias Municipais levam atendimentos de saúde preventiva aos garimpeiros

Projeto 'Saúde do Garimpeiro' é realizado na região do Lampião
Foto: Um dos garimpos visitados

Aconteceu nesta terça-feira (15) mais uma etapa do Projeto ‘Saúde do Garimpeiro’, desenvolvido em parceria COOGAVEPE, Escritório Regional de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde dos sete municípios da área de abrangência da cooperativa de Garimpeiros.

As equipes multiprofissionais da Coordenação de Atenção Básica e da Vigilância Sanitária de Nova Guarita estiveram em dois garimpos prestando importantes serviços no âmbito de saúde preventiva, dentro da proposta de descentralização dos atendimentos.

Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Laboratórios e Fiscais Sanitários desenvolveram as seguintes ações:

- Exame de Glicemia

- Aferição da Pressão Arterial

- Busca Ativa de Casos de Malária

- Avaliação de Hanseníase

- Atualização da Carteira de Vacinação

- Teste Rápido de Hepatites Virais

- Acuidade Visual

- Entrega de Repelentes

- Distribuição de Preservativos

- Vacinação Anti Rábica Animal

A Enfermeira Coordenadora da Atenção Básica, Elizangela Dias, disse que dezenas de garimpeiros acessaram os serviços públicos de saúde dentro da própria estrutura de trabalho de extrativismo mineral, ou seja, o projeto leva os procedimentos preventivos até as localidades de forma itinerante e gratuita, e com todo suporte logístico de transporte, insumos e profissionais, evitando gastos com deslocamentos, alimentação e em alguns casos estadias nas sedes dos municípios.

A Técnica Administrativa da COOGAVEPE, Kauane Karla, lembrou que o Projeto ‘Saúde do Garimpeiro’ é pioneiro no estado de Mato Grosso, pois leva uma gama de atividades, serviços e ações de atenção básica a saúde, e quando diagnosticado algo mais complexo, já se faz o encaminhamento as especialidades por parte das secretarias municipais. Para que os cooperados e trabalhadores garimpeiros possam continuar na lida, se faz necessário esse tipo de cuidado e zelo para com sua saúde e qualidade de vida.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Em dezembro tem sorteio da campanha IPTU Premiado

São 19 super prêmios aos contribuintes que quitarem o IPTU

Em dezembro tem sorteio da campanha IPTU Premiado
Foto: Carro e Moto estão entre os prêmios

A Prefeitura de Matupá desenvolve uma forte campanha de incentivo a arrecadação de tributos municipais e o contribuinte aproveita para se manter em dia com suas obrigações e ainda pode ser contemplado com verdadeiros sonhos de consumo de muitos brasileiros.

Neste ano de 2019 os cidadãos que quitarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terão a oportunidade de concorrer a valiosos prêmios, dentre eles:

- 01 Carro Chevrolet Onix Joy 0 Km
- 01 Moto Yamaha Factor 125 CC 0 Km
- 02 Televisores
- 02 Geladeiras Duplex
- 03 Fornos Micro Ondas
- 10 Bicicletas

Parte da premiação já está exposta na sede do Paço Municipal Senador Jonar Pinheiro, onde também foi instalada a urna para o depósito dos cupons.

O sorteio ocorrerá no mês de dezembro com data e horário a serem divulgados pela Secretaria Municipal de Finanças.

Se você ainda não quitou o IPTU/2019 efetue o pagamento na rede credenciada e retire o cumpom no Setor de Tributação das 07:00 as 11:00 horas de segunda a sexta-feira.

O IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para os Matupaenses.

"A receita oriunda deste tributo tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar da nossa população. Matupá tem avançado em todas os setores graças a essa compreensão e consciência dos munícipes, que pagam o IPTU e efetivamente vêem as melhorias acontecendo na saúde, educação, limpeza pública, infraestrutura urbana e rural, assistência social, esporte, cultura, turismo, lazer e nas demais áreas de interesse público. Com muito planejamento e responsabilidade administrativa continuaremos promovendo as melhorias almejadas pela comunidade", disse o Secretário José Aparecido Oliveira (Mano).

Continue Lendo

Matupá

Dia 22: Acendimento da Decoração Natal Iluminado Matupaense

O evento turístico e cultural será realizado as 19:00 horas no Portal do Complexo Turístico dos Lagos.

Dia 22: Acendimento da Decoração Natal Iluminado Matupaense
Foto: Avenida Sebastião Alves Júnior

A Prefeitura de Matupá através da Secretaria de Cultura está ultimando os detalhes para conclusão do Projeto 'Natal Iluminado 2019'.

Desde meados de julho a equipe coordenada pela artesã Lídia Jablonski trabalha sob a supervisão da Diretora de Cultura Vânia Becker na confecção de toda decoração temática com ênfase ao espírito natalino e também com foco turístico-ambiental.

Quem visitar o complexo dos lagos neste final de ano irá se deslumbrar com muitas cores, luzes e as peças decorativas em forma de flores, aves, peixes, tartarugas,renas, árvores de natal, e acredite, até um especial encontro com a lua e as constelações, além é claro dos já tradicionais, Casa do Papai Noel, Árvore de Natal Gigante, Presépio de Natal e o Trenó do Bom Velhinho.

Muitas surpresas também no Lago III em especial na ponte e no Mirante do Lago do Dendê. As Avenidas Sebastião Alves Júnior e Irmã Adelis estarão exuberantes.

Bem, foi o que os nossos olhos e nossas lentes tentaram decifrar nesta super produção decorativa natalina do município de Matupá, que promete atrair milhares de turistas Mato-grossenses e de todos os lugares do Brasil.

Mas não se esqueça, a solenidade de acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel acontecerá na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro a partir das 19:00 horas no Portal do Complexo Turístico dos Lagos.

Participe e não esqueça de levar a máquina digital, filmadora ou até mesmo o aparelho celular para registrar ótimos momentos nesta cidade acolhedora e de gente feliz.

Continue Lendo

Mais lidas da semana