Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Presidente da AGRIPAC busca apoio da EMPAER, SEAF-MT e CONAB

Vários pleitos foram formalizados em benefício das ações associativistas pelo fortalecimento da agricultura familiar nos 11 assentamentos rurais de Peixoto de Azevedo

Presidente da AGRIPAC busca apoio da EMPAER, SEAF-MT e CONAB
Foto: Presidente da AGRIPAC na CONAB

Nos dias 30 e 31 de outubro o presidente da Associação dos Mini e Pequenos Produtores do PA Cachimbo, Pedrinho Medeiros, esteve na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF-MT), EMPAER e na Superintendência da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB-MT) buscando a viabilização de importantes incentivos para a fomentação das cadeias produtivas dos assentamentos rurais de Peixoto de Azevedo e região.

Dentre as demandas apresentadas a SEAF-MT está a disponibilidade de recursos financeiros para aquisição de uma nova despolpadora que possa garantir a ampliação do processamento e produção de polpas de frutas predominantemente da região, como de caju, acerola, manga, cupuaçu, açaí e outras.

Também foi pleiteado 01 caminhão com câmara fria exclusivamente para a AGRIPAC, pois desta forma haveria uma melhor dinâmica na logística de transporte dos hortifrutigranjeiros produzidos nos 11 assentamentos rurais peixotenses até os mercados, mercearias e supermercados, bem como nas escolas, creches, hospital e projetos assistências beneficiados por meio do Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB.

“Reforçamos este pedido ao Secretário Silvano Amaral, para que faça a interlocução com a bancada federal de Mato Grosso em Brasília visando a alocação dos recursos financeiros no Orçamento Geral da União 2020, no sentido de melhorar o acervo de máquinas e equipamentos para industrialização de nossa produção. Os pequenos produtores possuem capacidade de produzir mais e melhor, mas a agregação de valor vem por intermédio do emprego de tecnologia e a padronização sanitária de processamento dos alimentos com o padrão exigido para o ingresso no mercado. A despolpadora e o caminhão são prioridades para avançarmos”, comentou o Presidente da AGRIPAC, Pedrinho Medeiros.

Em parceria com a EMPAER novos projetos foram elaborados e entregues na CONAB para que a associação possa ter uma maior participação não apenas no Programa Aquisição de Alimentos, mas também no Programa Nacional de Alimentação Escolar, já que a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados e municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária.

“Estamos esperançosos, pois somos sabedores do comprometimento do Secretário Silvano Amaral e de nossos deputados federais e senadores de Mato Grosso. São ações como estas que vão fortalecer as cooperativas e associações, a continuarem atuando em benefício do agricultor familiar, dando-lhe reais condições de lavrar a terra e produzir os alimentos para o sustento de suas famílias e a comercialização a preços justos, melhorando assim a sua qualidade de vida”, declarou Pedrinho Medeiros.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Em dezembro tem sorteio da campanha IPTU Premiado

São 19 super prêmios aos contribuintes que quitarem o IPTU

Em dezembro tem sorteio da campanha IPTU Premiado
Foto: Carro e Moto estão entre os prêmios

A Prefeitura de Matupá desenvolve uma forte campanha de incentivo a arrecadação de tributos municipais e o contribuinte aproveita para se manter em dia com suas obrigações e ainda pode ser contemplado com verdadeiros sonhos de consumo de muitos brasileiros.

Neste ano de 2019 os cidadãos que quitarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terão a oportunidade de concorrer a valiosos prêmios, dentre eles:

- 01 Carro Chevrolet Onix Joy 0 Km
- 01 Moto Yamaha Factor 125 CC 0 Km
- 02 Televisores
- 02 Geladeiras Duplex
- 03 Fornos Micro Ondas
- 10 Bicicletas

Parte da premiação já está exposta na sede do Paço Municipal Senador Jonar Pinheiro, onde também foi instalada a urna para o depósito dos cupons.

O sorteio ocorrerá no mês de dezembro com data e horário a serem divulgados pela Secretaria Municipal de Finanças.

Se você ainda não quitou o IPTU/2019 efetue o pagamento na rede credenciada e retire o cumpom no Setor de Tributação das 07:00 as 11:00 horas de segunda a sexta-feira.

O IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para os Matupaenses.

"A receita oriunda deste tributo tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar da nossa população. Matupá tem avançado em todas os setores graças a essa compreensão e consciência dos munícipes, que pagam o IPTU e efetivamente vêem as melhorias acontecendo na saúde, educação, limpeza pública, infraestrutura urbana e rural, assistência social, esporte, cultura, turismo, lazer e nas demais áreas de interesse público. Com muito planejamento e responsabilidade administrativa continuaremos promovendo as melhorias almejadas pela comunidade", disse o Secretário José Aparecido Oliveira (Mano).

Continue Lendo

Matupá

Dia 22: Acendimento da Decoração Natal Iluminado Matupaense

O evento turístico e cultural será realizado as 19:00 horas no Portal do Complexo Turístico dos Lagos.

Dia 22: Acendimento da Decoração Natal Iluminado Matupaense
Foto: Avenida Sebastião Alves Júnior

A Prefeitura de Matupá através da Secretaria de Cultura está ultimando os detalhes para conclusão do Projeto 'Natal Iluminado 2019'.

Desde meados de julho a equipe coordenada pela artesã Lídia Jablonski trabalha sob a supervisão da Diretora de Cultura Vânia Becker na confecção de toda decoração temática com ênfase ao espírito natalino e também com foco turístico-ambiental.

Quem visitar o complexo dos lagos neste final de ano irá se deslumbrar com muitas cores, luzes e as peças decorativas em forma de flores, aves, peixes, tartarugas,renas, árvores de natal, e acredite, até um especial encontro com a lua e as constelações, além é claro dos já tradicionais, Casa do Papai Noel, Árvore de Natal Gigante, Presépio de Natal e o Trenó do Bom Velhinho.

Muitas surpresas também no Lago III em especial na ponte e no Mirante do Lago do Dendê. As Avenidas Sebastião Alves Júnior e Irmã Adelis estarão exuberantes.

Bem, foi o que os nossos olhos e nossas lentes tentaram decifrar nesta super produção decorativa natalina do município de Matupá, que promete atrair milhares de turistas Mato-grossenses e de todos os lugares do Brasil.

Mas não se esqueça, a solenidade de acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel acontecerá na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro a partir das 19:00 horas no Portal do Complexo Turístico dos Lagos.

Participe e não esqueça de levar a máquina digital, filmadora ou até mesmo o aparelho celular para registrar ótimos momentos nesta cidade acolhedora e de gente feliz.

Continue Lendo

Mais lidas da semana