Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Diretoria da COOGAVEPE realiza 1ª Reunião de Trabalho com Colaboradores

Foram elencadas as metas, prioridades, projetos e ações estrategicas para serem executadas em 2020

Diretoria da COOGAVEPE realiza 1ª Reunião de Trabalho com Colaboradores
Foto: Reunião na COOGAVEPE

Foi realizada a 1ª Reunião de Trabalho das Diretorias Administrativa, Financeira, Ambiental e Colaboradores da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto - COOGAVEPE.

Conduzida pelo Presidente Gilson Gomes Camboim, foi feita uma avaliação dos projetos, atividades, ações e a dinâmica do trabalho de cooperativismo no ramo mineral no ano de 2019 nos sete municípios de abrangência da instituição que conta com mais de 6.000 cooperados.

Em seguida foram elencadas as metas e prioridades para o exercício 2020, dentre elas:

- Ampliação do Quadro de Cooperados

- Intensificação da Campanha Exigir a Nota Fiscal é Legal

- Capacitação e Atualização da Equipe Técnica

- Otimização do Processo Informatização com Novos Softwares

- Aprimoramento e Agilização das Tratativas inerentes aos Licenciamentos Ambientais

- Acompanhamento Sistemático dos Projetos de Recuperação de Áreas Degradas

- Fortalecimento de Parcerias Público Privadas no âmbito de Pesquisas Geológicas e Mineração

- Reestruturação do Viveiro Municipal COOGAVEPE

- Prestação de Serviços de Assistência Social aos Cooperados e a Comunidade

- Desenvolvimento da 2ª Etapa do Projeto Saúde do Garimpeiro

- Realização de Trabalhos de Educação Ambiental

- Implementação da novas Alternativas Tecnológicas no Processo de Lavra Garimpeira

- Organização, Planejamento e Legalização da Atividade no Vale do Rio Peixoto

- Reativação da Oficina de Lapidação

- Cooperação Direta com o Estado, Município e a União na elaboração de Políticas Públicas para Fomentação do Setor Mineral

“Estamos a disposição de nossos cooperados e de toda sociedade do Vale do Peixoto. A classe garimpeira continua unida e fortalecida para empreender cada vez mais, sempre com foco na responsabilidade, legalidade, equilíbrio socioeconômico e preservação ambiental. Queremos que nossa atividade além de gerar empregos e renda, possa influenciar na arrecadação tributária aos cofres públicos para que retorne em obras, benefícios e serviços à população. Prestaremos como sempre toda assistência e atenção aos cooperados para que tenham suas frentes de trabalho legitimadas por meio dos licenciamentos e cumprimento da legislação vigente. Sabemos da grande representatividade da mineração no contexto econômico de Mato Grosso, e nós continuaremos sendo referência”, enfatizou o Presidente da COOGAVEPE, Gilson Gomes Camboim.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Matupá é polo do Agronegócio através da 2ª Tecnosafra Nortão 2020

Veja a programação completa do evento que acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro de 2020

Matupá é polo do Agronegócio através da 2ª Tecnosafra Nortão 2020
Foto: Tecnosafra 2019

Acontece nesta sexta-feira, dia 17 de Janeiro no Tatersal do Parque de Exposições de Matupá, a abertura da 2ª Edição do TecnoSafra 2019, organizado pelo Sindicato Rural com o apoio da Famato, Senar-MT, EQPS Leite, Aprosoja-MT, ACRIMAT, Aprosmat e empresas privadas parceiras.

O evento do agronegócio tem por finalidade difundir as novas tecnologias para as cadeias produtivas de soja, milho, pecuária de corte e leite na região do Vale do Peixoto.

Participam do TecnoSafra: pecuaristas, agricultores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas, secretários de agricultura, sindicatos, cooperativas, associações de produtores e demais empreendedores do setor produtivo do Agronegócio do Portal da Amazônia.

Durante dois dias serão desenvolvidos painéis econômicos, palestras técnicas, debates e soluções em agronegócio, planejamento e gestão, exposição de máquinas, implementos e insumos, balcão de negócios, dia de campo, entre outras atividades contidas na programação. 

O TecnoSafra Matupá 2020 tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável e social e a competitividade do agronegócio em benefício da sociedade, além de levantar demandas, gerar oportunidades, conhecimentos e tecnologias com custos e benefícios equilibrados a realidade regional.

Confira a Programação:

- Dia 17 de Janeiro de 2020

06:30 h – Inscrições e Coffee Break

08:30 h – Abertura Oficial

09:30 h – Palestra – Tema: Agricultura de Precisão com o Mestre em Agronomia Antônio Luiz Santi

11:00 h – Almoço

13:00 h – Palestra – Tema Fitopatologia de Soja com o Engenheiro Agrônomo e Pesquisador da EMBRAPA Soja, Maurício Conrado Meyer

14:00 h – Visitação Livre

17:00 h – Encerramento do 1º Dia

 

- Dia 18 de Janeiro de 2020

06:30 h – Inscrições e Coffee Break

08:00 h – Palestra – Tema: Sucessão Familiar Construída com o Administrador, Empresário e Pecuarista, Daniel Wolf

09:00 h – Palestra – Tema: Estratégias Nutricionais para Intensificar a Recria Aumentando os Lucros da Fazenda com o Zootecnista, Mestre em Nutrição Animal e Pecuarista, Thiago Prado

11:00 h – Almoço

13:00 h – Palestra – Tema: Aquecimento Global  com o Graduado em Ciências Atmosféricas, Mestre em Meteorologia pelo INPE e Professor da USP, Ricardo Augusto Felício

14:00 h – Palestra – Tema: Estratégias para o Aumento do Lucro na Pecuária Leiteira com Mestre em Nutrição Animal e Pecuarista, Thiago Prado

15:00 h – Visitação Livre

19:00 h – Entrega do Prêmio ‘O Eloquente – Dirceu Gassen’ e Show como Comediante que é sucesso nas redes sociais, Badin ‘O Colono’

Observação: A entrada será 1 kg de alimento não perecível

O Vice-Presidente do Sindicato Rural de Matupá e Delegado do Núcleo Regional da APROSOJA, Fernando Bertolin, destacou que a Tecnosafra Nortão 2020 irá pelo segundo ano consecutivo fomentar a agricultura e pecuária de precisão, oportunidade em que os agricultores e pecuaristas poderão aprimorar seus conhecimentos técnicos, teóricos e práticos, através das pesquisas e experiências exitosos já desenvolvidos em várias partes do país, além de trazer grandes vantagens para o desenvolvimento do agronegócio, tornando possível aos agropecuaristas aumentarem sua produção, mantendo e ampliando as áreas com a adoção de práticas mais sustentáveis, tecnologia e inovação, evitando desperdícios e aperfeiçoando a gestão de recursos e pessoas.

Além de empreendedores do agronegócio dos municípios do nortão, Vale do Peixoto e Portal da Amazônia, devem participar do evento executivos, consultores e especialistas técnicos do setor produtivo Mato-grossense.

Continue Lendo

Matupá

Prefeitura de Matupá está construindo Calçadas em vias asfaltadas da ZC1

ZC1-001 e 002 receberam infraestrutura de drenagem, galeria de águas pluviais e capa asfáltica

Prefeitura de Matupá está construindo Calçadas em vias asfaltadas da ZC1
Foto: Calçamento nas proximidades da Igreja Matriz

Depois de executar obras de drenagem, galeria de águas pluviais, meio-fio e sarjetas, a Prefeitura Municipal de Matupá da sequencia aos serviços complementades de construção de calçadas e posteriormente implantação de sinalização de trãnsito nas vias pavimentadas do Bairro ZC1-001 e 002 nas imediações do Hospital Santa Luzia, Laboratório Genaro, Hotel Dallas, Casa da Amizade e Igreja Santa Maria Mãe de Deus.

A infraestrutura está dando um novo visual urbanistico para este setor da cidade, além de proporcionar agregação de valor imobiliário, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e otimizar o trânsito de veículos, ciclistas e pedestres.

Continue Lendo

Mais lidas da semana