Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Ruas e Avenidas não asfaltadas estão em péssimas condições em Peixoto

Vereador Joranir quer Urgente Mutirão de Revitalização da Malha Viária Urbana

Ruas e Avenidas não asfaltadas estão em péssimas condições em Peixoto
Foto: Rua do Bairro Nova Esperança

O vereador Peixotense, Joranir José Soares, percorreu praticamente todos os bairros da cidade e verificou a grande problemática das ruas e avenidas não pavimentadas literalmente tomadas por valetas, crateras, erosões, poças de água e até mesmo atoleiros dentro do perímetro urbano.

Ele destacou que as vias estão intransitáveis e prejudicando o trânsito de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

“Hoje a situação é tão caótica que as pessoas não conseguem adentrar em suas próprias casas, mercados, lojas, igrejas, conveniências, comércios e empresas. Não podemos deixar que a situação piore ainda mais. Temos constatado que durante a semana tem feito dias de sol, que poderiam ser melhor aproveitados pela Secretaria de Obras e Transporte”, comentou o vereador Joranir.

O parlamentar cobrou que a Prefeitura reúna todos os maquinários que atuam na sede do município e faça urgentemente uma Operação de Recuperação integral das ruas, travessas e avenidas, com serviços de patrolamento, compactação e cascalhamento.

“Temos patrol, pá-carregadeira, caminhões caçamba, retroescavadeira, enfim. Contamos com uma frota de máquinas novas que infelizmente pouco se vê no trabalho de revitalização da malha viária urbana. Temos que reconhecer, as chuvas tem castigado, mas precisamos agir mesmo que paliativamente para garantirmos a trafegabilidade em todos os bairros e comunidades, pois existem dificuldades para entrega de mantimentos do mercado, correspondências pelos correios, remédios pelas drogarias e até para se sair das moradias. Uma imagem muito ruim, que ao invés de atrair novos investidos e moradores, faz é afastar essa possibilidade”, salientou o legislador.

Uma das sugestões é que se faça em caráter de urgência-urgentíssima um mutirão de recuperação em todos os bairros ainda não contemplados com drenagem e pavimentação asfáltica, sem interrupções e respeitando o cronograma, para que as obras tenham início e finalização.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas