Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

INCRA-MT realiza Audiência Pública com Assentados dos PAs Cachimbo e Padovani

Todos os assentados estão sendo convidados para a audiência que acontecerá no dia 31 de janeiro no distrito União do Norte

INCRA-MT realiza Audiência Pública com Assentados dos PAs Cachimbo e Padovani
Foto: Reunião INCRA no nortão

Haverá no próximo dia 31 de janeiro, às 9:00 horas no Pavilhão da Igreja Católica do distrito União do Norte, importante Audiência Pública com a presença do Superintendente Regional do INCRA-MT, Ivanildo Teixeira e dos Chefes dos Setores de Cartografia e Regularização Fundiária, Técnicos e Analistas do órgãos federal.

Estarão em pauta as ações estratégicas de georeferenciamento e titularização definitiva dos Projetos de Assentamentos Cachimbo e Padovani.

Na oportunidade também será explicada a dinâmica de atividades do INCRA-MT, Parcerias, Termos de Cooperações e demais assuntos inerentes a celeridade do projeto de regularização fundiária rural tão aguardada pelos parceleiros, assentados, colonos e famílias.

Venha participar, dando a sua sugestão, ideia, crítica construtiva e buscando informações, esclarecimentos e equacionamento de possíveis dúvidas nesta Ação de Política de Regularização Fundiária do Governo Federal.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Nova Santa Helena

Nova Santa Helena está incluído no MT Produtivo Leite

A gestora Santa Helenense destacou que a produção de leite vem evoluindo significativamente nas propriedades rurais fazendo com que a atividade ganhe destaque no cenário econômico local.

Nova Santa Helena está incluído no MT Produtivo Leite
Foto: Audiência na SEAF-MT

A Prefeita Municipal de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes Carrara, está buscando ampliar as políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar. Neste sentido cumpriu agenda com o Secretário de Estado de Agricultura, Silvano Amaral, para que o município esteja incluído e contemplado no Programa MT Produtivo – Leite, com a destinação de material genético para melhoria do rebanho leiteiro.

A gestora Santa Helenense destacou que a produção de leite vem evoluindo significativamente nas propriedades rurais fazendo com que a atividade ganhe destaque no cenário econômico local.

Conforme projeto governamental através da SEAF-MT, diversas ações serão desencadeadas visando o aumento da produtividade e o fortalecer da bacia leiteira, desde a capacitação técnica com suporte logístico de assistência técnica aos produtores, viabilização do melhoramento genético através de distribuição acompanhada de sêmen de bovinos de alto padrão genético e a transferência de embriões.

Em contrapartida, a Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a EMPAER e o SEAF irão intensificar as atividades e divulgações a cerca da importância da correção do solo, adubação, escolha de forrageira, divisão de pastagem, pastejo rotacionado, sombreamento, reserva de alimento para a seca, manejo sanitário e zootécnico, distribuição de água, gestão da propriedade, preservação ambiental e outros.

Na oportunidade a Prefeita Terezinha reivindicou do Secretário de Agricultura Silvano Amaral que dê uma atenção especial a Nova Santa Helena no contexto de disponibilização de novos resfriadores de leite para atender a demanda e manter a qualidade do produto até a retirada e transporte por meio de associações e cooperativas.

Participaram da audiência em Cuiabá-MT o Vereador Valdir Brás e o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Fernandes Pereira o ‘Kim’.

A cidade está agilizando o processo de adesão ao SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte), fator que irá Com a lei ao mesmo tempo potencializar e simplificar a venda de produtos da agricultura familiar e de agroindústrias de pequeno porte, garantindo o livre comércio e a expansão do mercado consumidor. Produtos que antes tinham sua comercialização restrita ao município de origem, agora poderão ser vendidos sem barreiras, em todo o Estado. 

Continue Lendo

Mais lidas da semana