Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Vereador Paulistinha viabiliza ambulância para União do Norte

Vereador Peixotense entrega ambulância 0 km aos moradores do maior projeto de assentamento da América Latina - União do Norte

Vereador Paulistinha viabiliza ambulância para União do Norte
Foto: Ambulância 0 Km já está a disposição dos moradores

O vereador Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha) comemora a aquisição de uma Ambulância Fiat 0 Km com recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Dilmar Dalbosco (DEM), ainda na gestão do então Governador Pedro Taques, e que se concretizou apenas no mês de janeiro de 2019 em virtude da morosidade da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo-MT.

Este foi o 1º pleito formalizado por Paulistinha quando de sua posse como vereador em janeiro de 2017.

“Graças a Deus tenho uma parceria muito grande com deputado Dilmar Dalbosco, e ele prontamente atendeu a reivindicação, que nada mais era, que uma grande necessidade do distrito União do  Norte que possui duas Unidades Básicas de Saúde e contava apenas com uma ambulância velha e depredada, quando não, os próprios moradores usavam caminhonetes e outros veículos inadequados para socorrer e remover as pessoas nos casos de urgência e emergência”, comentou.

O legislador Democrata Peixotense agradeceu a sensibilidade do Governador Mauro Mendes em liberar o valor de R$ 114.809,34 através da Secretaria de Estado de Saúde-SES. Paulistinha lembrou que a gestão municipal chegou a mencionar que a unidade móvel de saúde poderia estar atendendo os cidadãos do perímetro urbano da cidade, mas a carência era muito maior em União do Norte que conta atualmente com mais de 12.000 habitantes.

“Não sei o motivo, razão, justificativa ou circunstância do atual gestor de Peixoto de Azevedo em cruzar os braços, ao invés de buscar solucionar os problemas de União do Norte, onde temos um povo que trabalha na agricultura familiar, no garimpo, e em outras atividades, e ajudam e contribuem para o desenvolvimento da cidade. De qualquer forma, não houve outra saída para atual administração a não ser designar o veículo para a comunidade, mesmo desmerecendo quem viabilizou a verba para a compra da ambulância, a exemplo do deputado Dilmar Dalbosco e o próprio Governador Mauro Mendes”, mencionou o vereador Paulistinha.

O parlamentar municipal aproveitou a oportunidade para solicitar do Secretário de Saúde, Madson Fontoura, o aprimoramento das estruturas físicas dos Postos de Saúde, a disponibilização de medicamentos da farmácia básica, o reaparelhamento das UBS e a melhoria das condições de trabalho dos médicos, enfermeiros, técnicos, odontólogos e agentes comunitários de saúde da localidade.

“Não quero e não preciso que o Prefeito me aplauda, me elogie ou reconheça meus esforços em benefício de nossa gente, o maior reconhecimento eu já tenho, ou seja, das pessoas menos favorecidas e desassistidas pelo Poder Público Municipal. Já temos emendas empenhadas para compra de pelo menos mais duas ou três ambulâncias, inclusive uma Semi-UTI”, enfatizou o vereador Nilmar Nunes de Miranda que aproveitou para mencionar os parlamentares federais Emanuelzinho Pinheiro e Jayme Campos.

Para ele, é obrigação dos que exercem mandato eletivo anunciar, divulgar e agradecer aqueles que efetivamente atuam em Cuiabá e Brasília para que municípios como Peixoto de Azevedo promovam uma saúde pública mais digna, confiável e humanizada.

A aposentada, Antônia Meireles Silva, disse a nossa reportagem que nem mesmo os vereadores de União do Norte tem a mesma preocupação que o vereador Paulistinha demonstra com as pessoas mais carentes e pobres. "Esse rapaz é muito humilde e compra briga de nosso povo, com certeza é digno de ser lembrado e agradecido. Olha, digo pro senhor, esse vereador está fazendo mil vezes por nós que o próprio prefeito", disse ela.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

Mais Vistas