Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Cooperados participam de AGO da COOGAVEPE

Todos os tópicos da pauta foram aprovados pelos cooperados na Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Peixoto

Cooperados participam de AGO da COOGAVEPE
Foto: Novos Membros do Conselho Fisval

Aconteceu na noite desta quarta-feira (19), a Assembleia Geral Ordinária da COOGAVEPE.

Os garimpeiros e gestores de mineração compareceram no auditório da Câmara de Vereadores para discutir e deliberar sobre a Prestação de Contas 2019, Balanço Financeiro e Patrimonial, Eleição dos Membros do Conselho Fiscal, Planejamento de Metas Estratégicas, Cessão de Títulos Minerários, Relatório de Gestão Cooperativa e outros resultados positivos obtidos pela Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto que fortaleceram o segmento produtivo mineral dos sete municípios de sua abrangência. Toda a pauta, previamente divulgada, foi levada em votação na AGO, obtendo a aprovação unânime por parte dos cooperados.

O 1º presidente e um dos fundadores da COOGAVEPE, Marco Antônio (Brabinho), que fará parte da nova diretoria para os próximos três anos, disse que o ano de 2020 será marcado por uma forte atuação da cooperativa na elaboração, assistência técnica, execução, desenvolvimento e fiscalização dos Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas --- Fator preponderante e essencial para a manutenção da legalidade e continuidade da atividade garimpeira na região, em obediência aos preceitos, normativas, regramentos e outras exigências da legislação ambiental.

O presidente da COOGAVEPE, Gilson Gomes Camboim, agradeceu a presença dos cooperados que participaram ativamente, sugerindo, opinando, discutindo, propondo ideias, fazendo apontamentos de soluções e outras situações, de forma democrática em benefício da mineração com sustentabilidade ambiental.

Toda equipe administrativa, financeira, jurídica, ambiental e demais colaboradores foi apresentada, bem como a gama de vantagens de ser um cooperado presente e participativo.

No próximo dia 01 de março de 2020, às 7h30, na sede da COOGAVEPE, acontecerá a eleição para a escolha da nova diretoria para o triênio 2020-2022, onde a chapa única apresentada é encabeçada pela atual diretora financeira, Solange Barbosa, que aproveitou o ensejo para convidar e convocar todos os mais de 5.600 cooperados de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Terra Nova do Norte, Nova Guarita e Nova Santa Helena.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura

Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura
Foto: Recuperação do Travessão 01 SJ União

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União, importante via de ligação entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá.

Além da substituição da estrutura, as obras contemplaram a reabertura das laterais da estrada, minimização da curva, implantação de desaguadouros, aterro e a execução de serviços complementares, garantindo mais segurança e durabilidade ao trecho.

A via, que registra intenso tráfego de máquinas e caminhões, especialmente no período de escoamento da produção agropecuária, já está liberada para o trânsito. A intervenção reforça o compromisso da gestão Paulistinha em oferecer suporte à infraestrutura rural, assegurando melhores condições de mobilidade e fortalecendo o desenvolvimento do setor produtivo do município.

Ver Mais

Saúde

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário

A ação faz parte do Programa Fila Zero que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário
Foto: Avaliações Oftalmológicas

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte realizou, neste sábado, 07 de fevereiro, atendimentos médicos na especialidade de oftalmologia, com foco na triagem e preparação de pacientes para a realização de cirurgias de catarata previstas para este mês de fevereiro de 2026.

A ação faz parte do Programa Fila Zero, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento à população Guarantaense.

Dezenas de pacientes passaram por avaliações e serão submetidos ao procedimento cirúrgico de forma totalmente gratuita no Hospital Nossa Senhora do Rosário.

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guarantã do Norte e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à saúde pública e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

“A iniciativa representa um avanço significativo na área da saúde ocular, devolvendo visão, autonomia e bem-estar aos pacientes atendidos”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Ver Mais

Mais Vistas