Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Brabinho convoca garimpeiros cooperados para Eleição da nova Diretoria da COOGAVEPE

A eleição acontecerá neste domingo dia 01 de março a partir das 07:30 horas na sede da Cooperativa de Garimpeiros.

Brabinho convoca garimpeiros cooperados para Eleição da nova Diretoria da COOGAVEPE
Foto: Garimpo de Peixoto de Azevedo

Um dos fundadores e que também foi o 1º Presidente da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, Marco Antônio Reis (Brabinho), vem por meio dos sites parceiros e das redes sociais, convocar todos os mais de 5.600 cooperados da COOGAVEPE para exercerem seu direito estatutário neste domingo, dia 01 de março, a partir das 07:30 horas na sede da instituição, localizada na Rua da Saúde aos fundos do SICREDI.

Na oportunidade será realizada a Eleição para escolha dos Conselhos Administrativo e Ética da maior cooperativa do ramo mineral do estado de Mato Grosso.

Foi apresentada e homologada Chapa Única, composta pelos seguintes membros:

Conselho Administrativo:

Presidente – Solange Barbuio Barbosa

Vice-Presidente – Marco Antônio Reis de Souza (Brabinho)

1º Secretário – José Antônio da Silva Filho (Ló)

2º Secretário – Claudio André Loesia (André Compra de Ouro)

1º Tesoureiro – Jorge Silva Oliveira (Jorge Santarém)

2º Tesoureiro – Juliano André Bonete Guindani (Juliano da Guimap)

Conselho de Ética:

Titulares

Sinvaldo Santos Brito

Gerson Strege

Francisco da Conceição Lima (Pé de Maraca)

Suplentes

Geraldo Fonseca (Geraldinho da Cuamba)

André Luiz Faquete

Valdecir Alves da Costa (Gauchinho)

Em entrevista concedida, o candidato a Vice-Presidente Brabinho, destacou que a equipe de colaboradores está preparada para recepcionar os cooperados na sede da COOGAVEPE neste domingo, que todo procedimento do processo eleitoral estará sendo acompanhado pelo Organização das Cooperativas Brasileira (OCB), e respeitará as normativas, regras, critérios e demais obrigatoriedades no contexto democrático, ético e transparente do cooperativismo.

“Convoco todos os garimpeiros cooperados que estiverem em dia com suas obrigações estatutárias. Vamos mostrar a força da classe garimpeira. A participação maciça irá solidificar o trabalho desenvolvido pela COOGAVEPE desde a sua fundação, em prol da produção mineral com foco na pesquisa, tecnologia, legalização, organização, gestão do empreendimento e sustentabilidade socioambiental. Não é à toa que somos a maior cooperativa de Mato Grosso e a segunda do Brasil, pois temos história e nos tornamos referência nos projetos de extração e recuperação dos passivos. Precisamos aprimorar e avançar, e isso depende da participação da coletividade que atua neste ramo fundamental para a economia Mato-grossense e Brasileira”, disse Brabinho.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Terra Nova do Norte

Terra Nova sedia Capacitação Intersetorial da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica

Foram debatidas estratégias de atuação integrada, alinhamento entre os órgãos envolvidos, aperfeiçoamento dos fluxos de atendimento, intensificação das campanhas educativas e fortalecimento das políticas públicas

 Terra Nova sedia Capacitação Intersetorial da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica
Foto: Divulgação

O Poder Judiciário, por meio do Fórum da Comarca de Terra Nova do Norte, promoveu nesta quinta-feira (24) uma importante Capacitação Intersetorial da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, reunindo instituições públicas, autoridades e representantes da sociedade civil em um esforço conjunto para fortalecer as políticas de proteção às mulheres.

O evento, realizado no Parque Vale da Esperança, contou com a participação de secretários municipais, profissionais das áreas de assistência social, psicologia e saúde, integrantes das forças de segurança, representantes do Poder Legislativo, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Poder Judiciário, clubes de serviço e diversas instituições parceiras comprometidas com a promoção de uma rede de atendimento cada vez mais eficiente e humanizada.

Durante a capacitação foram debatidas estratégias de atuação integrada, alinhamento entre os órgãos envolvidos, aperfeiçoamento dos fluxos de atendimento, intensificação das campanhas educativas e fortalecimento das políticas públicas voltadas à prevenção, acolhimento, proteção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A secretária de Planejamento e Gestão, Aline Katiúscia, reafirmou que a gestão irá apoiar todas as ações voltadas à consolidação da Rede de Enfrentamento, destacando a importância da integração entre as áreas de saúde, assistência social, segurança pública e justiça para assegurar um atendimento ágil, humanizado e eficaz às vítimas de violência.

A secretária também colocou a estrutura de comunicação institucional da Prefeitura à disposição para ampliar a divulgação das campanhas de conscientização e prevenção, contribuindo para levar informação, orientação e incentivo às denúncias em todo o município.

*"O enfrentamento à violência doméstica exige união, responsabilidade e compromisso permanente de todos os setores da sociedade. Quero parabenizar o Poder Judiciário pela iniciativa desta capacitação, bem como o Ministério Público, a Defensoria Pública, os Poderes Constituídos, as Forças de Segurança, os Clubes de Serviço, as instituições parceiras e todos os profissionais que integram esta Rede de Enfrentamento. Somente com trabalho conjunto, diálogo e cooperação conseguiremos proteger vidas, fortalecer as políticas públicas e construir uma Terra Nova do Norte cada vez mais segura, acolhedora e comprometida com a defesa dos direitos das mulheres", destacou Aline Katiúscia.

 

Ver Mais

MINERAÇÃO

Carreata dos Garimpeiros 2026 a maior de todos os tempos

O feriado municipal de 21 de julho entrou para a história com uma grande demonstração de orgulho, tradição e valorização da mineração.

Carreata dos Garimpeiros 2026 a maior de todos os tempos
Foto: Carreata na Avenida Brasil
A maior Carreata dos Garimpeiros da história marcou o Dia do Garimpeiro em Peixoto de Azevedo!
O feriado municipal de 21 de julho entrou para a história com uma grande demonstração de orgulho, tradição e valorização da mineração. Milhares de pessoas acompanharam a maior Carreata dos Garimpeiros já realizada, reunindo centenas de caminhões, máquinas pesadas, veículos, quadriciclos e motocicletas pelas ruas da Capital do Ouro de Mato Grosso.
A programação da ExpoOuro 2026 foi um verdadeiro sucesso, com palestras técnicas, exposição de máquinas e tecnologias, oportunidades de crédito, demonstrações de mineração legal e sustentável, projetos socioambientais, cooperativismo, o emocionante Desafio de Operadores de Máquinas, além de praça de alimentação, parque de diversões e grandes shows que movimentaram a Acrivale durante três dias.
O reconhecimento e gratidão a todos os garimpeiros, expositores, parceiros, patrocinadores, cooperativas, empresas, instituições, voluntários e visitantes que fizeram parte deste grande evento.
Um agradecimento especial às Forças de Segurança, que desempenharam um trabalho exemplar, garantindo a organização, a tranquilidade e a segurança de toda a programação.
A ExpoOuro 2026 reafirma que a mineração legal, responsável, inovadora e sustentável continua impulsionando o desenvolvimento, a geração de empregos e o fortalecimento da economia de Peixoto de Azevedo e de toda a região.
Ver Mais

Mais Vistas