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Peixoto de Azevedo

Associados da ACIPA escolherão Nova Diretoria nesta terça-feira dia 17

Será voto Sim ou Não - Uma Chapa apenas preencheu os pré-requisitos do credenciamento e habilitação para o processo de escolha.

Associados da ACIPA escolherão Nova Diretoria nesta terça-feira dia 17
Foto: Divulgação

Acontece nesta terça-feira, dia 17 de março, das 18:00 as 20:00 horas, a Eleição para a escolha da Nova Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Peixoto de Azevedo (ACIPA) para o quadriênio 2020/2023.

Duas chapas foram apresentadas sendo que uma delas (Chapa 1) acabou sendo indeferida pela Comissão Eleitoral por não estar em conformidade com as regras, normativas e exigências estatutárias, como por exemplo:

- A não apresentação da relação dos nomes de todos os integrantes ou membros para composição, credenciamento e habilitação da chapa, em desacordo ao Art. 13º do Estatuto da ACIPA.

- A candidata a Presidente pela Chapa 1, como representante empresarial, não preencheu o pré-requisito obrigatório de estar filiada há pelo menos 1 ano no quadro da instituição (Filiação Registrada em 09/08/2019), contrariando o que preceitua o Inciso III do Art. 26.

A Notificação de Indeferimento aconteceu nesta segunda-feira, dia 16 de março, fator que automaticamente causou o impedimento de participação no processo eleitoral.

Já a Chapa 2 em tempo hábil protocolizou a ficha credencial contendo todos os 11 integrantes, desde Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Tesoureiros, 1º e 2º Secretários, Conselheiros Fiscais, Diretor de Patrimônio e Relações Públicas.

Portanto, todos os associados em dia com suas obrigações perante a ACIPA irão votar SIM ou Não, uma vez que houve a oficialização da Chapa 2 encabeçada pelo atual Presidente Alanderson Aires da Silva, que agrega em sua chapa representantes de lojas e empresas dos ramos de Produtos Agropecuários, Moveleiro, Rede de Farmácia, Oficina de Motos, Clínicas Médicas, Supermercadista, Construção Civil, Terraplenagem, Peças e Acessórios Automotivos, entre outras.

Fica o convite a todos os empresários, comerciantes e empreendedores associados, à comparecerem nesta terça-feira (17) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Peixoto de Azevedo, localizada na Rua Cristal, 283 – Bairro Centro, para exercer seu direito democrático, visando o fortalecimento da instituição e a execução do Plano de Metas, Objetivos, Prioridades e a Consolidação do Associativismo de oportunidades e de expansão dos negócios no mercado consumidor local.

“Iremos buscar o fortalecimento da gestão através de treinamentos da equipe de colaboradores, implementar ações de inovação tecnológica, reforçar a imagem dos comércios e empresas por meio de consultorias e assistência, e acima de tudo buscar mecanismos e ferramentas para potencialização das lideranças empresariais e comercias Peixotenses. Tenho absoluta certeza, que além da infraestrutura e operacionalização que já temos construído ao longo dos anos, iremos avançar ainda mais com as inúmeras parcerias que estão sendo formalizadas em 2020”, disse o Presidente Alan Aires.

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Saúde

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes

Mais uma Ambulância Equipada foi entregue a Secretaria Municipal de Saúde Matupaense

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes
Foto: Ambulância 0 Km

A Prefeitura de Matupá continua fazendo investimentos no transporte seguro e humanizado de pacientes em situações de urgência e emergência.


O Prefeito Bruno Mena efetuou a entrega de mais uma ambulância 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade móvel é totalmente equipada oferecendo as condições adequadas para atendimento e suporte à vida.


A Secretária de Saúde, Célia Matos, disse que o veículo já está a disposição para garantia de agilidade, segurança, acesso e dignidade no cuidado à população Matupaense.


Adquirida com recursos próprios a ambulância está conta também equipe treinada e é uma ferramenta estratégica e essencial para salvar vidas.

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Saúde

Definido RGA de 2,38% para ACS e ACE Peixotenses

Reunião entre Prefeito, Vereadores e Comissão definiu percentual de Reajuste Geral Anual em Peixoto de Azevedo

Definido RGA de 2,38% para ACS e ACE Peixotenses
Foto: Reunião no Gabinete do Prefeito

Graças a uma forte mobilização dos profissionais que tiveram a causa abraçada pelos vereadores Peixotenses com relação ao direito de recebimento do Reajuste Geral Anual (RGA), ficou definido em reunião no gabinete do Prefeito, e que envolveu os legisladores e os representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, que será encaminhado Projeto de Lei à Câmara de Vereadores concedendo 2,38% de RGA as categorias, reforçando o compromisso com a valorização desses profissionais que desempenham um papel fundamental na saúde pública.

O reajuste foi viabilizado após estudos técnicos e financeiros, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e considerando a importância da recomposição inflacionária dos vencimentos dos ACS e ACE.

A medida foi comemorada pela categoria e reforça o reconhecimento dos 13 vereadores ao trabalho incansável dos agentes, que atuam diretamente nas comunidades, prevenindo doenças, orientando a população e promovendo a saúde em todos os bairros e comunidades rurais do município.

O Presidente da Câmara, Thawê Dorta, destacou que, mesmo diante de limitações orçamentárias, a valorização dos servidores sempre esteve na pauta prioritária do Poder Legislativo.

“É com muito respeito e responsabilidade que buscamos garantir esse reajuste. Os agentes são peças-chave na atenção básica e merecem ter seus direitos respeitados. Continuaremos trabalhando para oferecer melhores condições de trabalho e remuneração a todos os servidores públicos.”

A previsão é de que o Projeto de Lei do RGA seja aprovado em sessão extraordinária reafirmando o compromisso com a saúde preventiva, com o funcionalismo e com a transparência nas atividades legislativas Peixotenses.

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Educação

Frota de Ônibus Escolares passa por revisão em Terra Nova do Norte

31 ônibus da frota estão sendo revisados e passando por manutenções preventivas

Frota de Ônibus Escolares passa por revisão em Terra Nova do Norte
Foto: Secretário acompanha serviços

A Prefeitura de Terra Nova do Norte tem reforçado o compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes da rede municipal de ensino por meio da revisão e manutenção preventiva da frota de ônibus escolares.

Neste período de férias a Secretaria Municipal de Educação realiza os serviços que visam assegurar que os mais de 30 veículos estejam em plenas condições de uso, garantindo um transporte seguro, confortável e eficiente para os alunos.

“Além de ser uma exigência legal e um fator fundamental para evitar acidentes, a revisão dos ônibus escolares é uma demonstração de responsabilidade com o dinheiro público”, declarou o Secretário Reginaldo Marcolan.

Estão sendo desenvolvidos serviços de manutenção — que incluem revisão mecânica, elétrica, suspensão e outros.

“Estamos zelando pelo transporte dos nossos estudantes com um olhar cuidadoso e preventivo. A revisão da frota não só proporciona mais segurança, como também evita gastos maiores com consertos de última hora. É uma política de gestão eficiente do Prefeito Pascoal Alberton que prioriza o futuro das nossas crianças e adolescentes”, destacou Reginaldo.

Com a manutenção adequada, os ônibus escolares cumprem os trajetos com pontualidade e confiabilidade, fator essencial para o bom andamento do calendário escolar. Além disso, a conservação dos veículos reflete diretamente na autoestima dos alunos, que passam a ser transportados com mais dignidade.

Com esse cuidado contínuo com a frota, Terra Nova do Norte reafirma seu compromisso com a educação, a segurança e o uso consciente dos recursos públicos, assegurando um transporte escolar digno para todos os seus estudantes.

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