Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Associados da ACIPA escolherão Nova Diretoria nesta terça-feira dia 17

Será voto Sim ou Não - Uma Chapa apenas preencheu os pré-requisitos do credenciamento e habilitação para o processo de escolha.

Associados da ACIPA escolherão Nova Diretoria nesta terça-feira dia 17
Foto: Divulgação

Acontece nesta terça-feira, dia 17 de março, das 18:00 as 20:00 horas, a Eleição para a escolha da Nova Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Peixoto de Azevedo (ACIPA) para o quadriênio 2020/2023.

Duas chapas foram apresentadas sendo que uma delas (Chapa 1) acabou sendo indeferida pela Comissão Eleitoral por não estar em conformidade com as regras, normativas e exigências estatutárias, como por exemplo:

- A não apresentação da relação dos nomes de todos os integrantes ou membros para composição, credenciamento e habilitação da chapa, em desacordo ao Art. 13º do Estatuto da ACIPA.

- A candidata a Presidente pela Chapa 1, como representante empresarial, não preencheu o pré-requisito obrigatório de estar filiada há pelo menos 1 ano no quadro da instituição (Filiação Registrada em 09/08/2019), contrariando o que preceitua o Inciso III do Art. 26.

A Notificação de Indeferimento aconteceu nesta segunda-feira, dia 16 de março, fator que automaticamente causou o impedimento de participação no processo eleitoral.

Já a Chapa 2 em tempo hábil protocolizou a ficha credencial contendo todos os 11 integrantes, desde Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Tesoureiros, 1º e 2º Secretários, Conselheiros Fiscais, Diretor de Patrimônio e Relações Públicas.

Portanto, todos os associados em dia com suas obrigações perante a ACIPA irão votar SIM ou Não, uma vez que houve a oficialização da Chapa 2 encabeçada pelo atual Presidente Alanderson Aires da Silva, que agrega em sua chapa representantes de lojas e empresas dos ramos de Produtos Agropecuários, Moveleiro, Rede de Farmácia, Oficina de Motos, Clínicas Médicas, Supermercadista, Construção Civil, Terraplenagem, Peças e Acessórios Automotivos, entre outras.

Fica o convite a todos os empresários, comerciantes e empreendedores associados, à comparecerem nesta terça-feira (17) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Peixoto de Azevedo, localizada na Rua Cristal, 283 – Bairro Centro, para exercer seu direito democrático, visando o fortalecimento da instituição e a execução do Plano de Metas, Objetivos, Prioridades e a Consolidação do Associativismo de oportunidades e de expansão dos negócios no mercado consumidor local.

“Iremos buscar o fortalecimento da gestão através de treinamentos da equipe de colaboradores, implementar ações de inovação tecnológica, reforçar a imagem dos comércios e empresas por meio de consultorias e assistência, e acima de tudo buscar mecanismos e ferramentas para potencialização das lideranças empresariais e comercias Peixotenses. Tenho absoluta certeza, que além da infraestrutura e operacionalização que já temos construído ao longo dos anos, iremos avançar ainda mais com as inúmeras parcerias que estão sendo formalizadas em 2020”, disse o Presidente Alan Aires.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas