Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Associados da ACIPA escolherão Nova Diretoria nesta terça-feira dia 17

Será voto Sim ou Não - Uma Chapa apenas preencheu os pré-requisitos do credenciamento e habilitação para o processo de escolha.

Associados da ACIPA escolherão Nova Diretoria nesta terça-feira dia 17
Foto: Divulgação

Acontece nesta terça-feira, dia 17 de março, das 18:00 as 20:00 horas, a Eleição para a escolha da Nova Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Peixoto de Azevedo (ACIPA) para o quadriênio 2020/2023.

Duas chapas foram apresentadas sendo que uma delas (Chapa 1) acabou sendo indeferida pela Comissão Eleitoral por não estar em conformidade com as regras, normativas e exigências estatutárias, como por exemplo:

- A não apresentação da relação dos nomes de todos os integrantes ou membros para composição, credenciamento e habilitação da chapa, em desacordo ao Art. 13º do Estatuto da ACIPA.

- A candidata a Presidente pela Chapa 1, como representante empresarial, não preencheu o pré-requisito obrigatório de estar filiada há pelo menos 1 ano no quadro da instituição (Filiação Registrada em 09/08/2019), contrariando o que preceitua o Inciso III do Art. 26.

A Notificação de Indeferimento aconteceu nesta segunda-feira, dia 16 de março, fator que automaticamente causou o impedimento de participação no processo eleitoral.

Já a Chapa 2 em tempo hábil protocolizou a ficha credencial contendo todos os 11 integrantes, desde Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Tesoureiros, 1º e 2º Secretários, Conselheiros Fiscais, Diretor de Patrimônio e Relações Públicas.

Portanto, todos os associados em dia com suas obrigações perante a ACIPA irão votar SIM ou Não, uma vez que houve a oficialização da Chapa 2 encabeçada pelo atual Presidente Alanderson Aires da Silva, que agrega em sua chapa representantes de lojas e empresas dos ramos de Produtos Agropecuários, Moveleiro, Rede de Farmácia, Oficina de Motos, Clínicas Médicas, Supermercadista, Construção Civil, Terraplenagem, Peças e Acessórios Automotivos, entre outras.

Fica o convite a todos os empresários, comerciantes e empreendedores associados, à comparecerem nesta terça-feira (17) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Peixoto de Azevedo, localizada na Rua Cristal, 283 – Bairro Centro, para exercer seu direito democrático, visando o fortalecimento da instituição e a execução do Plano de Metas, Objetivos, Prioridades e a Consolidação do Associativismo de oportunidades e de expansão dos negócios no mercado consumidor local.

“Iremos buscar o fortalecimento da gestão através de treinamentos da equipe de colaboradores, implementar ações de inovação tecnológica, reforçar a imagem dos comércios e empresas por meio de consultorias e assistência, e acima de tudo buscar mecanismos e ferramentas para potencialização das lideranças empresariais e comercias Peixotenses. Tenho absoluta certeza, que além da infraestrutura e operacionalização que já temos construído ao longo dos anos, iremos avançar ainda mais com as inúmeras parcerias que estão sendo formalizadas em 2020”, disse o Presidente Alan Aires.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Projeto Poupadores do Futuro é lançado em Matupá

A ação contou com a importante parceria institucional do Sicredi e foi realizada na Escola Municipal Jane Pereira Lopes, envolvendo mais de 120 alunos do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental

Projeto Poupadores do Futuro é lançado em Matupá
Foto: Parceiros do Projeto

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Matupá – Previ-Muni realizou em comemoração à Semana da Educação Financeira o lançamento oficial do Projeto “Poupadores do Futuro”, uma iniciativa desenvolvida em todo o Brasil pelo Ministério da Previdência Social em parceria com os RPPS.

No município, a ação contou com a importante parceria institucional do Sicredi e foi realizada na Escola Municipal Jane Pereira Lopes, envolvendo mais de 120 alunos do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental em uma programação educativa, dinâmica e interativa.

Durante o evento foram ministradas palestras sobre educação financeira, planejamento econômico familiar e educação previdenciária, além de dinâmicas recreativas, painel de perguntas e respostas, atividades de recorte e colagem, caça-palavras e a entrega de cofrinhos personalizados e certificados de participação aos estudantes.

A Diretora do Previ-Muni destacou a relevância do Projeto Poupadores do Futuro para a formação cidadã das crianças. “Estamos trabalhando conceitos importantes de responsabilidade financeira, organização e planejamento desde cedo. O conhecimento adquirido pelos alunos também chega até suas famílias, promovendo reflexões positivas dentro dos lares sobre consumo consciente, economia e preparação para o futuro”, enfatizou.

A Gerente de Negócios do Sicredi, Camila Nayana, ressaltou a satisfação da cooperativa em participar da iniciativa educacional. “É uma parceria muito importante, pois desperta nas crianças a consciência sobre o planejamento financeiro e a valorização do ato de poupar. Ficamos felizes em contribuir com um projeto que leva aprendizado, cidadania e visão de futuro aos estudantes”, comentou.

O Previ-Muni agradeceu de forma especial a Direção, Coordenação, Professores e Alunos da Escola Municipal Jane Pereira Lopes pela receptividade, participação efetiva e engajamento nas atividades desenvolvidas. De acordo com a instituição previdenciária, o Projeto Poupadores do Futuro passará a integrar oficialmente o Calendário de Ações Educativas do Previ-Muni em Matupá.

Ver Mais

Educação

Segue o Plano: Prefeitura conta com 12 novos ônibus escolares em Peixoto

Além dos ônibus escolares, a atual administração também entregou duas caminhonetes traçadas para reforçar o apoio logístico às escolas do campo

Segue o Plano: Prefeitura conta com 12 novos ônibus escolares em Peixoto
Foto: Onibus Escolares novos

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo segue avançando na consolidação da frota própria do transporte escolar municipal. Durante as comemorações dos 40 anos do município, realizadas no Bairro Bela Vista, foram apresentados à população os 12 novos ônibus escolares adquiridos em pouco mais de um ano e cinco meses de gestão do prefeito Paulistinha, todos modelos padrão Caminho da Escola.

A nova frota ficou exposta durante a inauguração do Complexo Esportivo, Cultural e Turístico Leda Frizzon, evento que reuniu secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e centenas de moradores. Os investimentos foram viabilizados por meio de recursos próprios da prefeitura e convênio firmado com a SEDUC-MT.

Além dos ônibus escolares, a atual administração também entregou duas caminhonetes traçadas para reforçar o apoio logístico às escolas do campo, garantindo mais eficiência no atendimento das comunidades rurais.

Outro importante investimento destacado foi a aquisição de um moderno ônibus executivo, avaliado em cerca de R$ 2 milhões, destinado ao Departamento Municipal de Esportes para o transporte de atletas em competições intermunicipais e regionais.

O prefeito Paulistinha ressaltou que os investimentos representam compromisso com a educação, valorização dos estudantes e incentivo ao esporte. “Estamos trabalhando para garantir um transporte seguro, confortável, digno e humanizado às nossas crianças e adolescentes da cidade e do interior. Esses ônibus oferecem mais qualidade, segurança e tranquilidade para os alunos e suas famílias. E no esporte estamos realizando um sonho antigo dos nossos desportistas, que agora terão um ônibus moderno e adequado para representar Peixoto de Azevedo em competições regionais e estaduais”, declarou o gestor municipal.

Ver Mais

Guarantã do Norte

RGA de 6,69% aos servidores públicos de Guarantã do Norte

O projeto foi encaminhado em Regime de Urgência Urgentíssima e deverá ser analisado pelos nobres vereadores, que irão exarar pareceres e deliberar sobre sua aprovação.

RGA de 6,69% aos servidores públicos de Guarantã do Norte
Foto: Guarantã do Norte MT

O Prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves, encaminhou para apreciação da Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 007/2026, que dispõe sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais no percentual de 6,69%, correspondente ao índice inflacionário apurado no período de janeiro de 2025 a abril de 2026.

A proposta assegura um direito legítimo do funcionalismo público, garantindo a recomposição salarial diante das perdas inflacionárias e fortalecendo o poder de compra dos servidores municipais.

A medida também contribui diretamente para a adimplência financeira das famílias, além de representar valorização profissional aos trabalhadores que atuam nas diferentes secretarias, departamentos, repartições e instituições da administração pública municipal.

De acordo com a gestão, a concessão da RGA é considerada um importante fator motivacional, reconhecendo o comprometimento e a dedicação dos servidores públicos no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do município.

O projeto foi encaminhado em Regime de Urgência Urgentíssima e deverá ser analisado pelos nobres vereadores, que irão exarar pareceres e deliberar sobre sua aprovação.

A expectativa do Poder Executivo é de que o reajuste seja instituído ainda na folha salarial de maio de 2026, assegurando maior agilidade na efetivação do benefício aos servidores municipais.

Ver Mais

Mais Vistas