Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Associados da ACIPA escolherão Nova Diretoria nesta terça-feira dia 17

Será voto Sim ou Não - Uma Chapa apenas preencheu os pré-requisitos do credenciamento e habilitação para o processo de escolha.

Associados da ACIPA escolherão Nova Diretoria nesta terça-feira dia 17
Foto: Divulgação

Acontece nesta terça-feira, dia 17 de março, das 18:00 as 20:00 horas, a Eleição para a escolha da Nova Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Peixoto de Azevedo (ACIPA) para o quadriênio 2020/2023.

Duas chapas foram apresentadas sendo que uma delas (Chapa 1) acabou sendo indeferida pela Comissão Eleitoral por não estar em conformidade com as regras, normativas e exigências estatutárias, como por exemplo:

- A não apresentação da relação dos nomes de todos os integrantes ou membros para composição, credenciamento e habilitação da chapa, em desacordo ao Art. 13º do Estatuto da ACIPA.

- A candidata a Presidente pela Chapa 1, como representante empresarial, não preencheu o pré-requisito obrigatório de estar filiada há pelo menos 1 ano no quadro da instituição (Filiação Registrada em 09/08/2019), contrariando o que preceitua o Inciso III do Art. 26.

A Notificação de Indeferimento aconteceu nesta segunda-feira, dia 16 de março, fator que automaticamente causou o impedimento de participação no processo eleitoral.

Já a Chapa 2 em tempo hábil protocolizou a ficha credencial contendo todos os 11 integrantes, desde Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Tesoureiros, 1º e 2º Secretários, Conselheiros Fiscais, Diretor de Patrimônio e Relações Públicas.

Portanto, todos os associados em dia com suas obrigações perante a ACIPA irão votar SIM ou Não, uma vez que houve a oficialização da Chapa 2 encabeçada pelo atual Presidente Alanderson Aires da Silva, que agrega em sua chapa representantes de lojas e empresas dos ramos de Produtos Agropecuários, Moveleiro, Rede de Farmácia, Oficina de Motos, Clínicas Médicas, Supermercadista, Construção Civil, Terraplenagem, Peças e Acessórios Automotivos, entre outras.

Fica o convite a todos os empresários, comerciantes e empreendedores associados, à comparecerem nesta terça-feira (17) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Peixoto de Azevedo, localizada na Rua Cristal, 283 – Bairro Centro, para exercer seu direito democrático, visando o fortalecimento da instituição e a execução do Plano de Metas, Objetivos, Prioridades e a Consolidação do Associativismo de oportunidades e de expansão dos negócios no mercado consumidor local.

“Iremos buscar o fortalecimento da gestão através de treinamentos da equipe de colaboradores, implementar ações de inovação tecnológica, reforçar a imagem dos comércios e empresas por meio de consultorias e assistência, e acima de tudo buscar mecanismos e ferramentas para potencialização das lideranças empresariais e comercias Peixotenses. Tenho absoluta certeza, que além da infraestrutura e operacionalização que já temos construído ao longo dos anos, iremos avançar ainda mais com as inúmeras parcerias que estão sendo formalizadas em 2020”, disse o Presidente Alan Aires.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Prosseguem obras da UTI do Hospital Municipal Guarantaense

As intervenções representam um importante avanço na modernização da estrutura hospitalar e no fortalecimento dos atendimentos de média e alta complexidade.

Prosseguem obras da UTI do Hospital Municipal Guarantaense
Foto: Hospital Municipal de Guarantã

Seguem em andamento as obras de reforma, ampliação e adequação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e implantação do novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.

As intervenções representam um importante avanço na modernização da estrutura hospitalar e no fortalecimento dos atendimentos de média e alta complexidade.

As novas alas estão sendo preparadas para atender aos padrões de infraestrutura hospitalar, proporcionando ambientes mais adequados, seguros, funcionais e humanizados para os pacientes. As melhorias também contribuirão diretamente para a otimização das condições de trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, oferecendo espaços apropriados para o desenvolvimento dos procedimentos e assistência aos pacientes.

Os investimentos financeiros na estrutura física e adequações são essenciais para ampliar a capacidade resolutiva do Hospital
e garantir que a população tenha acesso a serviços especializados com qualidade, segurança e eficiência, reduzindo inclusive a necessidade de deslocamentos para outros municípios.

Enquanto as obras avançam, o Hospital Nossa Senhora do Rosário mantém normalmente os serviços essenciais. A unidade vem realizando procedimentos cirúrgicos especializados em diversas áreas por meio do Programa Fila Zero, contribuindo para diminuir a demanda reprimida e agilizar o atendimento aos pacientes que aguardam por cirurgias.

Os pacientes que necessitam de cuidados intensivos continuam sendo assistidos em uma ala provisória de UTI devidamente preparada e estruturada para o cumprimento dos protocolos assistenciais e de segurança, garantindo a continuidade dos atendimentos durante a execução das melhorias.

“A reforma e ampliação consolidam mais uma etapa importante no fortalecimento do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário como referência na assistência hospitalar, com investimentos direcionados à qualificação dos serviços, valorização das equipes de saúde e, principalmente, ao cuidado com a população Guarantaense”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Obras da UTIObras Centro Cirurgico

Ver Mais

MINERAÇÃO

Coogavepe defende parceria institucional com Governos e Órgãos Fiscalizadores

O objetivo é garantir segurança jurídica às atividades regularmente licenciadas e evitar que maquinários e equipamentos utilizados por empreendimentos legalizados sejam destruídos durante operações de fiscalização.

Coogavepe defende parceria institucional com Governos e Órgãos Fiscalizadores
Foto: Reunião na Câmara de Vereadores

A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) participou de uma importante reunião que reuniu representantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Comando Regional da Polícia Militar Ambiental, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e das cooperativas Coomipaz e Cooperrio para discutir medidas voltadas ao fortalecimento da mineração legal e sustentável.

Representando a Coogavepe, o vice-presidente Gabriel Cervantes defendeu a necessidade de um maior alinhamento entre as cooperativas, os poderes públicos, as forças de segurança e os órgãos fiscalizadores, com o objetivo de garantir segurança jurídica às atividades regularmente licenciadas e evitar que maquinários e equipamentos utilizados por empreendimentos legalizados sejam destruídos durante operações de fiscalização.

Durante o encontro, Gabriel também destacou a importância da desburocratização e da maior celeridade nos processos de licenciamento ambiental, além da construção de um trabalho conjunto, democrático e institucional capaz de aperfeiçoar as políticas públicas voltadas ao setor mineral. Entre as propostas apresentadas estão o incentivo a pesquisas, estudos, inovação tecnológica, assistência técnica, consultoria especializada, celebração de termos de cooperação, criação de linhas de crédito específicas e mecanismos de incentivo que fortaleçam a legalidade e a sustentabilidade ambiental.

“O garimpo legal não pode ser confundido com a extração mineral clandestina e criminosa. Quem trabalha dentro da legislação, cumpre as exigências ambientais, investe em tecnologia e promove a recuperação das áreas degradadas precisa ser reconhecido e respeitado. O combate deve ser direcionado à ilegalidade, preservando o direito de quem produz com responsabilidade e compromisso ambiental”, ressaltou o vice-presidente da Coogavepe.

Ver Mais

Mais Vistas