Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Paulistinha viabiliza Visita Técnica de Engenheiros da SEDUC-MT as obras paralisadas da Escola Luciene Cardoso

Obras orçadas em mais de R$ 7 milhões estão paralisadas a quase três anos em Peixoto de Azevedo

Paulistinha viabiliza Visita Técnica de Engenheiros da SEDUC-MT as obras paralizadas da Escola Luciene Cardoso
Foto: Obras da Escola Luciene Cardoso

O Vereador Nilmar Nunes de Miranda (Paulistinha) esteve em Cuiabá para tratar de assuntos sobre o projeto de construção da Escola Estadual Luciene Cardoso de Oliveira que está paralisada a quase três anos.

O legislador Peixotense trouxe ótimas notícias para a direção, professores, funcionários e alunos do estabelecimento de ensino localizado no Bairro Nova Esperança.

Através do Líder do Governo na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM), Paulistinha conseguiu o agendamento de uma visita técnica dos Engenheiros e de membros do Departamento de Infraestrutura Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT). 

Eles deverão estar em Peixoto de Azevedo nesta quarta-feita (08) no canteiro de obras que estão orçadas em mais de R$ 7,2 milhões e que foi licitada ainda em 2017 durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB), e que segue paralisada desde 2018, estando apenas na etapa de alicerce e fundação.

"A partir desta visita técnica e avaliativa, será feito um novo planilhamento e tomada de decisões de caráter financeiro e orçamentário para retomada e conclusão das obras", disse o Vereador Paulistinha em suas redes sociais.

Os alunos estavam sendo obrigados a estudarem em um prédio antigo sem as mínimas condições de segurança, conforto e atratividade, podemos considerar até mesmo de forma desumana.

"Reivindicamos ao Governador Mauro Mendes, a Secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk e ao Deputado Dilmar Dal'Bosco que resgatasse este projeto para proporcionarmos as crianças, adolescentes, jovens e até adultos a dignidade adequada em termos de estrutura física para que os alunos possam assimilar o ensinamento pedagógico, disciplinar e de cidadania.Tenho fé em Deus que as obras da Escola Estadual Luciene Cardoso de Oliveira serão retomadas e concluídas, pois estava na estaca zero de tramitação na SEDUC-MT", mencionou o vereador Democrata.

Depois de pronta o complexo educacional sera modelo referencial de infraestrutura com 16 salas de aula, sala de articulação, biblioteca e laboratórios de Física, Química e Informática. Além disso, terá um novo espaço para a gestão escolar, bem como novas instalações hidrossanitárias, instalação de combate e controle a incêndio e pânico.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Grandes investimentos na Saúde Matupaense

Prefeito Bruno Mena apresenta melhorias estruturais, equipamentos, aparelhos, mobiliário e em especialidades médicas no Hospital Municipal

Grandes investimentos na Saúde Matupaense
Foto: Fachada do Hospital Municipal

O Prefeito Bruno Mena e o Vice-prefeito Celso Sorgato apresentaram, na manhã desta sexta-feira, 24 de outubro, os investimentos no Hospital Municipal de Matupá. Os recursos estão sendo aplicados em infraestrutura, mobiliário, aparelhamento hospitalar e equipamentos tecnológicos. Além disso, o hospital também está realizando cirurgias de alta complexidade em diversas especialidades médicas.

As especialidades médicas que estão sendo atendidas incluem:

- Otorrinolaringologia: tratamento de doenças do ouvido, nariz e garganta

- Ortopedia: tratamento de doenças e lesões do sistema musculoesquelético

- Oftalmologia: tratamento de doenças oculares

- Cirurgias Bariátricas: tratamento cirúrgico da obesidade

O evento contou com a presença da imprensa regional, vereadores, secretários, servidores públicos e lideranças, que puderam conhecer mais sobre os investimentos e melhorias que estão sendo realizados no hospital.

Para o Vice-Prefeito Celso Sorgato com essas melhorias, a expectativa é que a população tenha acesso a serviços de saúde de qualidade e cada resolutivos e humanizados.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Deputado busca solução para questão dos balseiros de mineração

Cooperativa quer AL-MT e Governo atuando em ajuda no processo de legalização da atividade e cumprimento das normas ambientais

Deputado busca solução para questão dos balseiros de mineração
Foto: Reunião na sede da Cooperrio

Uma reunião crucial foi realizada na sede da cooperativa de garimpeiros para discutir a legalização da atividade dos balseiros no Rio Peixoto e formalizar uma denúncia contra as ações da Polícia Ambiental e da SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso), classificadas como truculentas e prejudiciais ao meio ambiente.

O evento reuniu importantes lideranças políticas e representantes do setor garimpeiro de diversos municípios Mato-grossenses.

Pautas em Destaque:

1. Denúncia de Truculência e Danos Ambientais

• Muitos trabalhadores ficaram impossibilitados de trabalhar.

• As multas aplicadas são consideradas impagáveis.

2. Busca pela Legalização e Responsabilidade Ambiental

• Compromisso do Governo Estadual: Ficou definido que o governo estadual irá viabilizar, dentro da legalidade, as licenças para a atividade.

• Prazo e Condições: A expectativa é que, em um curto espaço de tempo, os balseiros possam retomar suas atividades, desta vez respeitando integralmente o Código Ambiental.

• Ação Federal (CNRD): Será buscado, junto ao Governo Federal, o desmembramento ou cancelamento do registro de áreas concedidas a grandes empresas que apenas registram o subsolo e não o utilizam de forma adequada.

O deputado Dilmar DalBosco fará as tratativas políticas e institucionais visando garantir o apoio necessário ao desenvolvimento da atividade garimpeira por embarcações dentro dos preceitos legais e com segurança e respeito aos garimpeiros.

Para o Prefeito Paulistinha, a reunião sinaliza um avanço no diálogo entre o poder público e os garimpeiros de Mato Grosso, buscando conciliar a atividade econômica tradicional da região com a necessidade de proteção e sustentabilidade ambiental, por meio da regularização.

Ver Mais

Mais Vistas