Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo registra e confirma 1º Caso de COVID-19

Prefeito e Secretário de Saúde pedem a população calma e cumprimento de medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Peixoto de Azevedo registra e confirma 1º Caso de COVID-19
Foto: Divulgação

Em Nota Informativa divulgada nesta quarta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo-MT foi confirmado o 1º caso do novo Coronavírus. No Boletim Nº 20/2020 constam 53 casos, destes: 48 descartados, 04 suspeitos e 01 confirmado (COVID-19).

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza que está na capital do estado fez uso de suas redes sociais para informar a população e ao mesmo tempo solicitou que mantenham todas as atividades, medidas e regras de prevenção ao vírus que estão sendo amplamente propagados pela imprensa e em ações orientativas pela Vigilância Epidemiológica Peixotense.

Em vídeo veiculado no Facebook, o Dr. Sérgio Bertinetti e o Secretário de Saúde Madson Fontoura, que estão a frente das divulgações dos boletins, declaram que o paciente após a coleta do material para exame já havia sido colocado em quarentena e que houve a confirmação do contágio através do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso – LACEM.

Uma equipe multiprofissional que cumpre protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde já tomou todas as medidas de acompanhamento não apenas ao paciente, como também seus familiares e demais pessoas que tiveram contado direto com a mesmo.

A Secretaria de Saúde de Peixoto de Azevedo conclama a municipalidade que cumpram as medidas preventivas de isolamento e distanciamento social, efetuem a higienização das mãos constantemente, usem máscaras faciais, não compartilhem objetos de uso pessoal, desinfectem os ambientes cotidianamente e mantenham os que integram o grupo de risco nos lares, e se possível fiquem em casa.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Mais lidas da semana