Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo registra e confirma 1º Caso de COVID-19

Prefeito e Secretário de Saúde pedem a população calma e cumprimento de medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Peixoto de Azevedo registra e confirma 1º Caso de COVID-19
Foto: Divulgação

Em Nota Informativa divulgada nesta quarta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo-MT foi confirmado o 1º caso do novo Coronavírus. No Boletim Nº 20/2020 constam 53 casos, destes: 48 descartados, 04 suspeitos e 01 confirmado (COVID-19).

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza que está na capital do estado fez uso de suas redes sociais para informar a população e ao mesmo tempo solicitou que mantenham todas as atividades, medidas e regras de prevenção ao vírus que estão sendo amplamente propagados pela imprensa e em ações orientativas pela Vigilância Epidemiológica Peixotense.

Em vídeo veiculado no Facebook, o Dr. Sérgio Bertinetti e o Secretário de Saúde Madson Fontoura, que estão a frente das divulgações dos boletins, declaram que o paciente após a coleta do material para exame já havia sido colocado em quarentena e que houve a confirmação do contágio através do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso – LACEM.

Uma equipe multiprofissional que cumpre protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde já tomou todas as medidas de acompanhamento não apenas ao paciente, como também seus familiares e demais pessoas que tiveram contado direto com a mesmo.

A Secretaria de Saúde de Peixoto de Azevedo conclama a municipalidade que cumpram as medidas preventivas de isolamento e distanciamento social, efetuem a higienização das mãos constantemente, usem máscaras faciais, não compartilhem objetos de uso pessoal, desinfectem os ambientes cotidianamente e mantenham os que integram o grupo de risco nos lares, e se possível fiquem em casa.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Esportes

SECEL-MT garante apoio ao Esporte Peixotense

Secretário Adjunto de Esportes de MT disse que o município de Peixoto de Azevedo receberá incentivos do Governo do Estado

SECEL-MT garante apoio ao Esporte Peixotense
Foto: Reunião na SECEL-MT

O Vice-Prefeito e Secretário de Esportes de Peixoto de Azevedo, Gilmar Santos, acompanhado dos Coordenadores Esportivos, Lenilton Mardine e Wechinton Brito continua fazendo uma verdadeira peregrinação reivindicatória nos gabinetes da Assembleia Legislativa e em todas as Secretarias Estaduais que possam destinar recursos financeiros voltados a fomentação do esporte.

Eles estiveram recentemente na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL/MT, reunidos com o Secretário Adjunto, Jeferson Neves. Na oportunidade foram tratadas as estratégias e parcerias entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Peixoto de Azevedo em programas e projetos que fortaleçam todas as modalidades esportivas na sede do município e nas comunidades rurais.

O Secretário Adjunto, Jeferson Neves, conheceu o cronograma de metas a serem alcançadas pela Secretaria de Esportes Peixotense, mesmo em tempos de pandemia, a exemplo da manutenção, limpeza e reestruturação dos espaços públicos para práticas esportivas, realização de campeonatos, torneios e olimpíadas, reativação das escolinhas de base, construção de campos sintéticos, incentivo ao esporte estudantil, comunitário e indígena, ampliação da frota de ônibus para o transporte de atletas, implantação do programa saúde do atleta, entre outras ações preestabelecidas como sendo prioridades.

“Fico muito feliz em constatar a força de vontade política do Secretário Gilmar Santos e de seus competentes Coordenadores de Esportes, inclusive já deixando claro que a cidade de Peixoto de Azevedo está pronta para as contrapartidas e até mesmo a formalização das parcerias dentro das exigências institucionais do Governo do Estado. Temos sim, programas e projetos onde em sua maioria absoluta são passíveis de execução no município, cujo histórico de grandes revelações de atletas para Mato Grosso e até o Brasil nos orgulha e motiva a continuar ajudando nesta evolução, inovação e transformação de vidas através do esporte”, comentou o Secretário Adjunto, Jeferson Neves.

Ao retornarem de Cuiabá-MT, o Secretário de Esportes Gilmar Santos e os Coordenadores Lenilton Mardine e Wechinton Brito trouxeram boas notícias, como a conquista de materiais esportivos e premiações para as competições locais, ajuda de custo da SECEL/MT na realização de cursos de capacitação e atualização de instrutores de escolinhas de base, árbitros e técnicos da pasta, articulação conjunta de emendas parlamentares para quadras poliesportivas, ginásios de esportes e campos de futebol, assessoramento e consultoria do Setor de Engenharia da AMM nos projetos dos novos complexos esportivos e outras conquistas significativas que irão alavancar o esporte amador Peixotense.    

Continue Lendo

Mais lidas da semana