Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo registra e confirma 1º Caso de COVID-19

Prefeito e Secretário de Saúde pedem a população calma e cumprimento de medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Peixoto de Azevedo registra e confirma 1º Caso de COVID-19
Foto: Divulgação

Em Nota Informativa divulgada nesta quarta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo-MT foi confirmado o 1º caso do novo Coronavírus. No Boletim Nº 20/2020 constam 53 casos, destes: 48 descartados, 04 suspeitos e 01 confirmado (COVID-19).

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza que está na capital do estado fez uso de suas redes sociais para informar a população e ao mesmo tempo solicitou que mantenham todas as atividades, medidas e regras de prevenção ao vírus que estão sendo amplamente propagados pela imprensa e em ações orientativas pela Vigilância Epidemiológica Peixotense.

Em vídeo veiculado no Facebook, o Dr. Sérgio Bertinetti e o Secretário de Saúde Madson Fontoura, que estão a frente das divulgações dos boletins, declaram que o paciente após a coleta do material para exame já havia sido colocado em quarentena e que houve a confirmação do contágio através do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso – LACEM.

Uma equipe multiprofissional que cumpre protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde já tomou todas as medidas de acompanhamento não apenas ao paciente, como também seus familiares e demais pessoas que tiveram contado direto com a mesmo.

A Secretaria de Saúde de Peixoto de Azevedo conclama a municipalidade que cumpram as medidas preventivas de isolamento e distanciamento social, efetuem a higienização das mãos constantemente, usem máscaras faciais, não compartilhem objetos de uso pessoal, desinfectem os ambientes cotidianamente e mantenham os que integram o grupo de risco nos lares, e se possível fiquem em casa.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas