Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo registra e confirma 1º Caso de COVID-19

Prefeito e Secretário de Saúde pedem a população calma e cumprimento de medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Peixoto de Azevedo registra e confirma 1º Caso de COVID-19
Foto: Divulgação

Em Nota Informativa divulgada nesta quarta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo-MT foi confirmado o 1º caso do novo Coronavírus. No Boletim Nº 20/2020 constam 53 casos, destes: 48 descartados, 04 suspeitos e 01 confirmado (COVID-19).

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza que está na capital do estado fez uso de suas redes sociais para informar a população e ao mesmo tempo solicitou que mantenham todas as atividades, medidas e regras de prevenção ao vírus que estão sendo amplamente propagados pela imprensa e em ações orientativas pela Vigilância Epidemiológica Peixotense.

Em vídeo veiculado no Facebook, o Dr. Sérgio Bertinetti e o Secretário de Saúde Madson Fontoura, que estão a frente das divulgações dos boletins, declaram que o paciente após a coleta do material para exame já havia sido colocado em quarentena e que houve a confirmação do contágio através do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso – LACEM.

Uma equipe multiprofissional que cumpre protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde já tomou todas as medidas de acompanhamento não apenas ao paciente, como também seus familiares e demais pessoas que tiveram contado direto com a mesmo.

A Secretaria de Saúde de Peixoto de Azevedo conclama a municipalidade que cumpram as medidas preventivas de isolamento e distanciamento social, efetuem a higienização das mãos constantemente, usem máscaras faciais, não compartilhem objetos de uso pessoal, desinfectem os ambientes cotidianamente e mantenham os que integram o grupo de risco nos lares, e se possível fiquem em casa.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Mais incentivo e apoio a Agricultura Familiar Matupaense

Prefeito, Deputado e Vereadores fazem entrega de máquinas, equipamentos e veículos em apoio a agricultura familiar

Mais incentivo e apoio a Agricultura Familiar Matupaense
Foto: Entrega de Farinheira

O Prefeito Bruno Mena, juntamente com o Deputado Estadual Dilmar Dalbosco e os Vereadores de Matupá, realizou nesta quinta-feira (11/09) a entrega de um importante pacote de investimentos para o setor produtivo do município. A solenidade contou com a entrega de uma retroescavadeira hidráulica, uma farinheira móvel, um veículo exclusivo para a Associação de Pequenos Produtores e Feirantes e duas picapes Montana para a Secretaria Municipal de Agricultura.

Esses equipamentos e veículos representam um marco para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à agricultura familiar e ao agronegócio sustentável. Eles irão contribuir diretamente para o desenvolvimento das cadeias produtivas agropecuárias, ampliando a capacidade de escoamento, mecanização e agregação de valor à produção nas Glebas União, Padovani, Liberdade, bem como nas chácaras e sítios do entorno da cidade.

Com a retroescavadeira hidráulica, será possível intensificar a abertura e manutenção de estradas vicinais, limpeza de reservatórios e melhoria da infraestrutura rural. A farinheira móvel dará suporte aos produtores de mandioca, permitindo a produção de farinha com mais qualidade e eficiência. Já as picapes Montana e o veículo para a Associação de Feirantes proporcionarão agilidade no transporte de insumos, produtos e serviços, fortalecendo a logística e o acesso ao mercado.



Durante o evento, o Prefeito Bruno Mena destacou que esses investimentos são frutos de uma grande articulação política e de parcerias institucionais. Ele agradeceu ao Governador Mauro Mendes, ao Vice-Governador Otaviano Pivetta, ao Deputado Federal Fábio Garcia, à Secretária Estadual de Agricultura Andreia Fujioka e ao empenho do Deputado Estadual Dilmar Dalbosco, que foi fundamental para a viabilização dos recursos junto ao Governo do Estado.

Segundo o Prefeito, as ações visam consolidar Matupá como um polo de referência na agricultura familiar, garantindo mais renda, sustentabilidade e qualidade de vida às famílias do campo.

Ver Mais

Matupá

Matupá participa do Seminário APS nos Territórios em Cuiabá

A participação da SMS de Matupá no seminário permitirá que as profissionais de saúde promovam de forma planejada e célere as ações da Atenção Básica no município

Matupá participa do Seminário APS nos Territórios em Cuiabá
Foto: Profissionais de Matupá

A Secretaria de Saúde de Matupá esteve presente no Seminário da Atenção Primária à Saúde (APS) nos Territórios, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) em parceria com o Ministério da Saúde. O evento ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e reuniu gestores e profissionais de saúde de todo o estado.

As profissionais da Secretaria de Saúde Matupaenses que participaram do seminário foram:

Lidiane Ludke - Enfermeira
Danielle Calado - Dentista
Karla Alves - Enfermeira

Essas profissionais tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os novos indicadores do financiamento da Atenção Primária à Saúde e os exemplos práticos de registro das informações nos sistemas oficiais.

A participação da SMS de Matupá no seminário permitirá que as profissionais de saúde promovam de forma planejada e célere as ações da Atenção Básica no município, melhorando a gestão da saúde e o atendimento do SUS na rede pública municipal.

 

Ver Mais

Mais Vistas