Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo registra e confirma 1º Caso de COVID-19

Prefeito e Secretário de Saúde pedem a população calma e cumprimento de medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Peixoto de Azevedo registra e confirma 1º Caso de COVID-19
Foto: Divulgação

Em Nota Informativa divulgada nesta quarta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo-MT foi confirmado o 1º caso do novo Coronavírus. No Boletim Nº 20/2020 constam 53 casos, destes: 48 descartados, 04 suspeitos e 01 confirmado (COVID-19).

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza que está na capital do estado fez uso de suas redes sociais para informar a população e ao mesmo tempo solicitou que mantenham todas as atividades, medidas e regras de prevenção ao vírus que estão sendo amplamente propagados pela imprensa e em ações orientativas pela Vigilância Epidemiológica Peixotense.

Em vídeo veiculado no Facebook, o Dr. Sérgio Bertinetti e o Secretário de Saúde Madson Fontoura, que estão a frente das divulgações dos boletins, declaram que o paciente após a coleta do material para exame já havia sido colocado em quarentena e que houve a confirmação do contágio através do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso – LACEM.

Uma equipe multiprofissional que cumpre protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde já tomou todas as medidas de acompanhamento não apenas ao paciente, como também seus familiares e demais pessoas que tiveram contado direto com a mesmo.

A Secretaria de Saúde de Peixoto de Azevedo conclama a municipalidade que cumpram as medidas preventivas de isolamento e distanciamento social, efetuem a higienização das mãos constantemente, usem máscaras faciais, não compartilhem objetos de uso pessoal, desinfectem os ambientes cotidianamente e mantenham os que integram o grupo de risco nos lares, e se possível fiquem em casa.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

CONSEG Matupá viabiliza melhorias para a DEPOL

Parcerias com a Prefeitura Municipal e o Ministério Público Estadual, o conselho tem contribuído diretamente para melhorias na estrutura da Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil.

CONSEG Matupá viabiliza melhorias para a DEPOL
Foto: Carlos Águia e Delegado

O Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) de Matupá tem se destacado como um dos mais atuantes da região do Vale do Peixoto, desenvolvendo importantes ações voltadas ao fortalecimento das forças de segurança no município. Por meio de parcerias com a Prefeitura Municipal e o Ministério Público Estadual, o conselho tem contribuído diretamente para melhorias na estrutura da Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil.

Entre as mais recentes ações está a entrega de equipamentos que irão auxiliar no dia a dia de trabalho dos profissionais da segurança pública, sendo 01 televisor de 43 polegadas, 01 notebook e até 01 micro-ondas para a cozinha. Os itens passam a integrar a estrutura da delegacia, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores e contribuindo para a eficiência no atendimento à população.

As iniciativas fazem parte de um conjunto de esforços que visam fortalecer a atuação das instituições responsáveis pela segurança pública em Matupá, garantindo mais estrutura e suporte aos agentes que atuam na linha de frente do combate à criminalidade.
O presidente do Conseg, Carlos Águia, destacou a importância da união de esforços entre as instituições para garantir avanços na área da segurança.

“Nosso objetivo é contribuir para a estruturação da Delegacia de Polícia Civil e também da Companhia da Polícia Militar, oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais que dedicam suas vidas à proteção da sociedade. Esse trabalho só é possível graças ao apoio e parceria da Promotoria de Justiça, da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, que têm sido fundamentais para que possamos continuar investindo e fortalecendo a segurança pública em nosso município”, ressaltou o presidente.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Com 236 votos Gilson e Gabriel estarão a frente da Coogavepe

Classe garimpeira elege nova diretoria da maior cooperativa do ramo mineral do estado de Mato Grosso

Com 236 votos Gilson e Gabriel estarão a frente da Coogavepe
Foto: Comissão Eleitoral e Chapa Eleita

Neste sábado foi realizada a Assembleia Geral para eleição da diretoria da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe), reunindo cooperados e autoridades para um momento importante da história da instituição.

Os cooperados foram recepcionados pela equipe de colaboradores da cooperativa e, conforme determina o regimento interno, a abertura oficial dos trabalhos foi conduzida pelo atual presidente Gilson Camboim. Na ocasião, ele apresentou a Comissão Eleitoral e declarou oficialmente iniciado o processo de votação.

Toda a organização do pleito contou com urna, cédulas, identificação da comissão eleitoral e demais procedimentos conduzidos pelo Departamento Jurídico da cooperativa, garantindo transparência, segurança e legalidade ao processo eleitoral. A votação ocorreu das 08h00 às 12h00, com a participação dos cooperados devidamente identificados com suas Carteirinhas de Garimpeiro.

Ao final da apuração, a chapa denominada “Desenvolvimento e Sustentabilidade”, encabeçada por Gilson Camboim (Presidente) e Gabriel Servantes (Vice-Presidente), foi eleita com 236 votos. Mesmo com o sábado chuvoso, os cooperados compareceram em bom número para exercer o direito democrático de escolha da nova diretoria.

A eleição também foi prestigiada por autoridades políticas, representantes do setor empresarial, lideranças comunitárias, entidades filantrópicas e veículos de imprensa regional, reforçando a importância institucional da cooperativa para o desenvolvimento do norte Mato-grossense.

Após o anúncio do resultado oficial, Gilson e Gabriel agradeceram a confiança da classe garimpeira e destacaram o apoio institucional recebido de autoridades políticas nas esferas municipal, estadual e federal, além das manifestações positivas de clubes de serviço, instituições sociais, associações comerciais e da população dos municípios que integram a área de abrangência da cooperativa.

Ver Mais

Mais Vistas