Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo contará com Capela Mortuária Municipal

As obras estão em andamento e demandam recursos da ordem de R$ 348 mil.

Peixoto de Azevedo contará com Capela Mortuária Municipal
Foto: Obras da Capela Mortuária

Está em fase de construção no Bairro Alvorada as futuras instalações da Capela Mortuária Municipal de Peixoto de Azevedo, cujo projeto arquitetônico foi elaborado pelo Setor de Engenharia da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM.

A expectativa é de que nos próximos meses o prédio esteja concluído na Travessa Gaspar de Lemos esquina com a Rua Presidente Emílio Médici.

Serão 183,40 M² de área construída, composta por Sala Fúnebre, Espaço de Circulação, Copa, Depósito, Sanitários com Acessibilidade, Jardins Internos, Recepção e Estacionamento.

As famílias que perdem seus entes queridos ainda se veem obrigadas a velarem parentes e amigos em suas residências, pavilhões, igrejas ou ambientes privados, fatores que em alguns casos oneram os custos fúnebres e causam desconforto na ocasião de perda e luto.

“Observamos a carência de um espaço como este e a sua relevância para população, em especial para as famílias enlutadas que necessitam de um local apropriado, seguro e com as condições adequadas para que possam velar e dar o último adeus aos seus entes queridos”, disse o Prefeito Maurício Ferreira ao vistoriar as obras.

A 1ª Dama, Marisete Alberti Souza enfatizou que a administração entende e prioriza a obra como sendo primordial na área de assistência social, pois a Capela Mortuária terá a finalidade de proporcionar um funeral digno e sem distinção de raça, cor e credos religiosos ou ideologia política.  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Mais 01 galeria de aduelas concluída no interior de Matupá

A nova estrutura possui 9 metros lineares e abertura de 1,5 metro para vazão de água

Mais 01 galeria de aduelas concluída no interior de Matupá
Foto: Galeria de Concreto na E-64

A Prefeitura de Matupá, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu mais uma importante obra de infraestrutura rural: a construção de uma galeria de aduelas de concreto na estrada E-64, no Km 01.

A intervenção foi executada com recursos do Fundo Municipal de Transportes e substitui uma antiga ponte de madeira que já se encontrava deteriorada.

A nova estrutura possui 9 metros lineares e abertura de 1,5 metro para vazão de água, garantindo maior segurança, durabilidade e eficiência no escoamento das águas pluviais.

De acordo com o Secretário de Obras, Lacerda, a travessia de concreto armado tem vida útil superior a 50 anos e demanda manutenção mínima, representando um investimento de excelente custo-benefício para o município.

“Com sua longa durabilidade e baixa necessidade de reparos, as aduelas de concreto tornam-se uma solução segura e confiável para o tráfego nas estradas vicinais. Elas garantem mais estabilidade, segurança e fluidez ao transporte da produção agrícola e pecuária”, destacou o secretário.

A obra representa um avanço significativo para o agronegócio, a agricultura familiar, a pecuária, a base florestal e demais cadeias produtivas da região, assegurando o tráfego de caminhões, máquinas e veículos com mais segurança e eficiência em qualquer período do ano.

Com ações como essa, a administração Bruno Mena e Celso Sorgato continuam empreendendo esforços e volume de recursos financeiros para garantir malha viária com infraestrutura rural necessária para o desenvolvimento e qualidade de vida para as comunidades do interior Matupaense.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Guarantã mobilizada pela saúde da mulher

Evento marca campanha de conscientização

Guarantã mobilizada pela saúde da mulher
Foto: Campanha Outubro Rosa

As Secretarias de Assistência Social e de Saúde, em parceria com o Lions Clube e a Clínica de Imagem Guarantã (CIG), promoveram nesta segunda-feira dia 13 de outubro o evento alusivo ao Outubro Rosa — mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

A mobilização reuniu dezenas de profissionais da área da saúde e contou com palestras, dinâmicas interativas e atividades voltadas à construção de uma rede de fortalecimento da saúde da mulher.

O encontro teve como objetivo disseminar informações sobre a importância do diagnóstico precoce, do rastreamento regular e das ações preventivas que contribuem para a redução da incidência e mortalidade por câncer.

Entre os destaques do evento estiveram as participações dos Médicos Dr. José Joaquim Gomes Nabuco e Dra. Eliane Donadel Guimarães, especialistas em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, que abordaram temas como os métodos de rastreamento, protocolos de tratamento, avanços na área e a relevância do acompanhamento médico contínuo.

Além das palestras, foram realizadas atividades educativas e proativas, reforçando o papel da informação e da prevenção como principais aliadas na promoção da longevidade e bem-estar das mulheres Guarantaenses.

Ver Mais

Mais Vistas