Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Hospital Regional contará com 10 Leitos de UTI para atender casos de Covid-19

Governador Mauro Mendes anuncia 10 Leitos de Unidade de Terapia Intensiva para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT

Hospital Regional contará com 10 Leitos de UTI para atender casos de Covid-19
Foto: Fachada do Hospital Regional

O Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, está cumprindo agenda na capital do estado com o compromisso de obter ajuda da Secretaria de Estado de Saúde para estruturar o Hospital Regional no sentido de atender a demanda de casos graves de Covid-19 da região Vale do Peixoto.

Graças a uma forte gestão do prefeito que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e com o apoio do Deputado Federal Neri Geller e do Deputado Estadual Nininho, o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, usou as redes sociais para anunciar a instalação de 10 leitos de UTI no Hospital Regional que atende os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte, Novo Mundo e Guarantã do Norte, além de pacientes vindos do sul do estado do Pará.

Hoje, Mato Grosso conta com 1.217 leitos públicos exclusivos para a Covid-19, com taxa de ocupação de 3,4% dos leitos clínicos e de 12,2% das UTIs.

O Governador Mauro Mendes disse que a Unidade Hospitalar Peixotense é referência no extremo norte, e por isso é prioridade no plano estratégico de enfrentamento ao novo coronavírus, propiciando ações urgentes de medidas de prevenção, tratamento e os demais procedimentos específicos da doença.

“Iremos implantar os 10 leitos de UTI para atender os pacientes acometidos pelo COVID-19. Estou aqui confirmando este investimento na presença do Prefeito Maurício Ferreira e dos Deputados Neri Geller e Nininho. Todas as tratativas a este respeito já estarão de imediato sendo tomadas para que no mais breve período de tempo coloquemos esta funcionamento e a disposição dos municípios desta região que faz divisa com o estado do Pará e que merece esta atenção urgente e imprescindível”, disse o Governador Mauro Mendes.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

Lei Municipal beneficia cidadãos com Visão Monocular em Guarantã do Norte

Projeto de Lei de autoria do vereador Irmão Alexandre garante acesso a todos os serviços que envolvam políticas públicas de acessibilidade

Lei Municipal beneficia cidadãos com Visão Monocular em Guarantã do Norte
Foto: Irmão Alexandre - Vereador

Foi aprovado e sancionado o Projeto de Lei Nº 013/2020 de autoria do Vereador Irmão Alexandre, que reconhece a visão monocular como deficiência visual no âmbito do município de Guarantã do Norte.

Segundo o vereador, as pessoas com visão limitada a apenas um olho terão os mesmos direitos e benefícios das pessoas com deficiência.

Com a aprovação da lei, os portadores deste tipo de deficiência terão acesso a todos os serviços que envolvam políticas públicas de acessibilidade, educação inclusiva, direito à reserva de vagas em concursos públicos, isenções tributárias, de modo a promover sua melhor qualidade de vida, entre outros.

“Me sinto feliz quanto legislador, em poder contribuir para garantir ferramentas legais que assegurarem uma melhor qualidade de vida, inclusão social, elevação da autoestima e mais oportunidades a essa parcela da população”, destacou Irmão Alexandre.

Fique por dentro:

A visão monocular é caracterizada pela capacidade de uma pessoa de conseguir enxergar com apenas um olho, possuindo noção de profundidade e sensação tridimensional e visão periférica limitadas, afetando, assim, sua capacidade de atenção e convívio social.

Direitos

Os portadores de visão monocular já têm direitos reconhecidos, são eles: a reserva de vaga em concurso público, a antecipação de aposentadoria por idade e tempo de contribuição reduzida e isenção nos impostos de Renda, sobre produtos industrializados, sobre operações Financeiras, sobre circulação de mercadorias e serviços e sobre propriedade de veículos automotores.

Continue Lendo

Matupá

ZH3 recebe investimentos em infraestrutura de drenagem e asfalto

Bairro Matupaense estará 100% coberto por infraestrutura de drenagem pluvial e capa asfáltica

ZH3 recebe investimentos em infraestrutura de drenagem e asfalto
Foto: Obras em execução
Depois de concluir as obras de implantação de drenagem pluvial, está sendo executada a etapa de serviços de terraplenagem no Bairro ZH3.
 
Este trabalho é essencial para o nivelamento, compactação e preparação do solo para que esteja em plenas condições de receber a capa asfáltica.
 
Estão recebendo a infraestrutura as Ruas 1 (Parcial), 8, 9 e 10, além de um trecho da Avenida Interpeninsular.
 
 
A expectativa é de que nos próximos dias as obras pavimentação asfáltica no Bairro ZH3 estejam concluídas, avançando para a complementação de meio-fio, guias, sarjetas e bocas-de-lobo.
 
A comunidade será 100% coberta por asfaltamento. Todas as obras de infraestrutura da gestão do Prefeito Valtinho Miotto contam com sistema de escoamento das águas pluviais, que tem a finalidade de evitar os danos que a água é capaz de fazer à obra de pavimentação.
 
Este também um compromisso e estava no plano de governo 2017-2020 e que está sendo honrado, contribuindo sobremaneira com a eliminação da poeira e a lama, a facilitação do direito de ir e vir das pessoas, embelezamento urbanístico do bairro e a valorização imobiliária deste setor de Matupá.
 
 
“Assumi a missão de trabalhar pela minha cidade até o último dia desta gestão. Estou acompanhando o desenvolver das obras em todos os setores, sempre preocupado com a qualidade e a aplicação correta dos recursos públicos. Estou extremamente feliz em poder chegar a quase 100% do perímetro urbano asfaltado. Isso é primordial para melhoria da qualidade de vida de nosso povo e também para atrairmos novos investidores e moradores deste município que foi classificado como o 3º melhor para se viver no Brasil com até 20 mil habitantes”, disse o Prefeito Valtinho Miotto.
 
Mesmo com os desafios climáticos deste final de ano, a empreiteira está dando celeridade aos trabalhos, empreendendo esforços para a conclusão das obras dentro dos padrões de qualidade de engenharia.
Continue Lendo

Mais lidas da semana