Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Restauração de Estradas nos Assentamentos Antônio Soares e Planalto do Iriri

Secretaria de Transportes intensifica ações de recuperação de estradas rurais em Peixoto de Azevedo

Restauração de Estradas nos Assentamentos Antônio Soares e Planalto do Iriri
Foto: Recuperação de Estradas

Aproveitando a chegada do período de estiagem a Secretaria de Transportes de Peixoto de Azevedo deu início ao cumprimento do cronograma de restauração das estradas rurais dos projetos de assentamento.

Os serviços estão sendo concentrados nesta semana nos PAs Antônio Soares e Planalto do Iriri. Nestas localidades uma patrulha de maquinários e servidores executam trabalhos de construção de pontes e bueiros, além de cascalhamento, patrolamento e abertura de saídas de água.

“O período de chuvas realmente castigou as estradas de todos os projetos de assentamento Peixotenses, mas chegou o momento de darmos celeridade aos nossos trabalhos de recuperação de toda malha viária. Foi uma determinação do Prefeito Maurício Ferreira de Souza, pois na estiagem podemos desenvolver um serviço de melhor qualidade e consequentemente mais duradouro. A preocupação é garantir o escoamento da produção, a chegada de insumos nas propriedades rurais, propiciar o acesso das pessoas a sede do município sem maiores transtornos, proporcionar segurança na trafegabilidade e possibilitar uma agilização na logística de transporte. Vamos cumprir essa missão, mesmo que seja de forma gradativa, porém contínua”, disse o Secretário Júnior Doideira.

O Prefeito Maurício Ferreira aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos servidores, operadores de máquinas, motoristas de basculantes, equipe de pontes e bueiros, e os demais, pelo esforço e dedicação neste processo de revitalização das estradas interioranas de Peixoto de Azevedo-MT.  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Projeto Futebol de Rua Guarantã 2026

Dezenas de crianças das Escolas Municipais Sueli Olmira e Estrelinha receberam kits esportivos compostos por tênis e uniformes

Projeto Futebol de Rua Guarantã 2026
Foto: Entrega de Kits Esportivos

Dezenas de crianças das Escolas Municipais Sueli Olmira e Estrelinha receberam kits esportivos compostos por tênis e uniformes por meio do Projeto ‘Futebol de Rua’, uma iniciativa patrocinada pelo Sicredi, Visa e Águas de Guarantã do Norte, com apoio da Secretaria de Educação.

A cerimônia de entrega reuniu o prefeito Márcio Gonçalves, a secretária municipal de Educação, Vanda Klemente, representantes das unidades escolares e o timaço de patrocinadores que acreditam na força do esporte como ferramenta de transformação social, educacional e cidadã.

Durante o evento, foi ressaltado que o esporte vai muito além das quatro linhas do campo ou quadras poliesportivas. Projetos como o Futebol de Rua contribuem para a formação de crianças e adolescentes, incentivando a disciplina, o respeito, o trabalho em equipe, a responsabilidade, a convivência saudável e o fortalecimento de valores essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

O prefeito Márcio Gonçalves destacou que investir no esporte é investir no futuro das novas gerações.

“Quando oferecemos oportunidades às nossas crianças por meio da educação e do esporte, estamos formando cidadãos mais preparados, disciplinados, comprometidos e conscientes do seu papel na sociedade. É uma parceria que promove inclusão, desenvolvimento humano e esperança para o futuro”, enfatizou.

A secretária Vanda Klemente agradeceu aos patrocinadores pela parceria e reforçou que iniciativas como essa fortalecem o ambiente escolar, estimulam a prática esportiva e proporcionam mais qualidade de vida, autoestima e oportunidades para os estudantes da rede municipal de ensino.

Ver Mais

Mais Vistas