Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito Maurício Ferreira lamenta adiamento de Ato de Entrega de Escrituras a famílias de União do Norte

Prefeito cumpre decisão e diz que oposição continua emperrando o crescimento da cidade de Peixoto de Azevedo

Prefeito Maurício Ferreira lamenta adiamento de Ato de Entrega de Escrituras a famílias de União do Norte
Foto: Prefeito Maurício Ferreira

O Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, concedeu entrevista e lamentou o adiamento do ato de entrega de Títulos Definitivos de Propriedade (Escrituras) que nesta etapa contemplaria 42 famílias que aguardam a mais de 30 anos o acesso ao documento de seus terrenos no Núcleo Urbano do Distrito União do Norte, o maior Projeto de Assentamento da América Latina, hoje com mais de 12.000 habitantes.

O gestor peixotense disse que o Ministério Público Estadual moveu uma ação, depois de receber denúncias via whatsapp dizendo que o evento ocasionaria aglomeração na sede da Uninorte, as margens da MT-322, onde existe um amplo pavilhão.

“Nós tomamos todas as precauções e seguimos todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e de nosso próprio Decreto Municipal com relação ao distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel, higienização do ambiente, não contato físico e outras medidas preventivas ao novo coronavírus. Isso sem contar que o evento não seria aberto ao público, e sim exclusivamente aos beneficiários. Mas, a Promotoria de Justiça recebeu a denúncia e cumpriu seu papel, obtendo decisão favorável do Poder Judiciário para o cancelamento temporário do ato de entregue de escrituras em União do Norte. Decisão esta que já estamos cumprindo”, disse o Prefeito Maurício Ferreira.

O Prefeito Peixotense falou que recebeu várias ligações e mensagens dos moradores do distrito, que por sua vez, disseram que as denúncias partiram daqueles que oposição a atual administração, como sendo mais uma manobra política em tempos de eleições, afim de desfazer ou desconstruir todo trabalho de regularização fundiária urbana e rural que vem sendo executado com muita responsabilidade e transparência.

“Os próprios beneficiários nos informaram isso, de forma indignada, afinal são décadas de espera para terem a escritura de seus terrenos, para poderem ter a segurança jurídica e legitimidade de posse de suas moradias. Atitudes como esta estão se tornando costumeira por parte de alguns políticos que estão pensando apenas na manutenção de seus cargos eletivos, e não no bem comum da coletividade, principalmente em se tratando de regularização fundiária. Isso é lamentável e trava o desenvolvimento e crescimento do município. Mas no momento oportuno o cidadão dará resposta a essas pseudas lideranças”, desabafou o Prefeito.

Maurício Ferreira ainda mencionou que na última sexta-feira, dia 19 de junho, alguns oposicionistas agendaram e organizaram uma reunião em uma chácara no distrito União do Norte, com a presença de um parlamentar estadual, onde a convocação foi feita por áudio no aplicativo whatsapp. A autora da gravação fez o convite para todos os membros da Comissão Pro Emancipação e chegou a mencionar que seria oferecido churrasco ao público presente.

A pauta da reunião foi a emancipação do distrito de Boa Esperança – município de Sorriso/MT e o tramitar do processo do distrito de União do Norte – município de Peixoto de Azevedo.

“Percebe-se uma nítida perseguição política a nossa administração. Em tempos de pandemia e o aumento do número de casos confirmados de coronavírus, inclusive em União do Norte, se realizar um ato visivelmente de cunho político e com oferecimento de churrasco aos participantes. Isso sim é aglomeração e injustificável. Mas a satisfação dos mesmos foi em impedir que realizássemos o ato de entrega de escrituras, mesmo sem servir um cafezinho se quer. A população deve avaliar esse tipo de postura daqueles que se dizem representantes do povo”, reclamou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.    

No total, 6.265 matrículas que estão em poder da prefeitura para entregar aos moradores do distrito União do Norte e esta priorização dada pela atual administração é um passo fundamental no caminho da futura emancipação político-administrativa.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT

Município é destaque estadual no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT
Foto: Prefeitos de Alta Floresta, Guarantã e Matupá

O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e a Secretária de Indústria e Comércio, Juliani Cristina, participaram nesta terça-feira (09) no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024 (PSPE-MT).

O Sebrae/MT fez a entrega de 23 premiações para gestores públicos municipais Mato-grossenses que se destacaram nas políticas públicas inovadoras que promovem e potencializam a transformação de desafios em oportunidades, por meio de ações coordenadas, da aprendizagem coletiva, do compartilhamento de experiências e do desenho de soluções nas diferentes áreas, tais como: empreendedorismo, infraestrutura, social, turismo, meio ambiente, cultura, educação, regularização fundiária, saúde, urbanismo, geração de emprego e renda, agricultura familiar e outras.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente.

A Prefeitura de Matupá se inscreveu e teve a oportunidade de apresentar seu Case de Sucesso nos projetos, ações, atividades, campanhas, estratégias e cumprimento do plano de governo voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios e do desenvolvimento local implementando e projetando a inovação no setor público com foco na simplificação, no relacionamento com pequenos negócios e microempreendedores, na qualidade das compras governamentais, na educação empreendedora, na inclusão produtiva, no turismo e na identidade territorial, no empreendedorismo rural, na sustentabilidade, no planejamento urbano e na governança.

O Prefeito Bruno Mena e a Primeira Dama Juliani Cristina comemoraram o prêmio de 3º Lugar na Categoria Turismo e Identidade Territorial alcançado na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, uma certeza de que a atual administração cumpriu e está otimizando a prestação de serviços à municipalidade, contribuindo para a ampliação da capacidade de gestão, responsabilidade social, equilíbrio financeiro, geração de oportunidades, fomentação econômica, sustentabilidade, projeção e visibilidade como Cidade Polo Regional de Desenvolvimento.

Prefeito Bruno e Secretária Juliana Cristina

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Mais Vistas