Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

2ª Etapa de EPIs, Respiradores e Mobílias para leitos de UTI em Peixoto de Azevedo

Hospital Regional contará com 10 Leitos de UTIs totalmente equipados para atendimento dos casos de Covid-19

2ª Etapa de EPIs, Respiradores e Mobílias para leitos de UTI em Peixoto de Azevedo
Foto: Chegada de Novos Equipamentos

O município de Peixoto de Azevedo recebeu a 2ª etapa de EPIs, Equipamentos e Aparelhos para montagem dos 10 leitos de UTIs exclusivos para casos de COVID-19.

O Hospital Regional os municípios do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto foi inserido no Plano Emergencial da Secretaria de Estado de Saúde - SES/MT.

Nesta quarta-feira (07) a Casa de Saúde recebeu 10 camas manuais e 70 caixas de Equipamentos de Proteção Individual, além dos demais itens como: Respiradores beira de leito e de transporte, camas elétricas, macas para obesos, mesas de cabeceiras, além de protetores faciais, aventais, luvas de procedimentos, máscaras cirúrgicas, óculos de proteção, entre outros.

Na terceira e última etapa já estarão disponíveis todos os equipamentos e aparelhos hospitalares para a habilitação e ativação dos 10 leitos de UTIs, onde serão atendidos os pacientes em situação mais grave, que precisam de monitoramento 24 horas por dia e uso de respiradores e monitores cardíacos.

No Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT existem 21 leitos de isolamento para o recebimento de pacientes acometidos pela COVID-19.

A Diretora do Hospital Regional, Veroní Pansera, informou que o Governo de Mato Grosso arca com a contrapartida de parte dos equipamentos, mobílias e respiradores, além de promover o aditivo do Termo de Repasse Financeiro ao Consórcio Intermunicipal de Saúde. Uma empresa especializada na gestão funcional de UTIs será contratada para fazer frente a prestação de serviços de gerenciamento técnico, fornecimento de recursos humanos, recursos materiais, equipamentos e demais insumos para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva.

O Governador Mauro Mendes e a Secretaria de Estado de Saúde atendem o pleito formalizado pelo Presidente do CISVP, Maurício Ferreira de Souza, formalizado a pedido dos demais prefeitos de Matupá, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.

A expectativa é de que nos próximos dias os 10 leitos de UTIs para COVID-19 já estejam em atividade ajudando a salvar vidas na região Vale do Peixoto.

O Secretário de Agricultura, Alan Aires, destacou que a pasta está colocando a disposição o caminhão baú para fazer o transporte de todo material de Cuiabá a Peixoto de Azevedo.

“Essa é uma forma de darmos a parcela de contribuição nesta luta contra o novo coronavírus. Entendemos que todos os esforços são necessários e bem vindos para que ocorra a ativação destes leitos de UTI no Hospital Regional. Na próxima semana iremos fazer a terceira viagem para trazer o restante de EPIs, Aparelhos Hospitalares e Mobílias. Foi uma determinação do Prefeito Maurício Ferreira para garantir a dinâmica da logística de transporte destes materiais até o extremo norte de Mato Grosso, onde os casos notificados e confirmados estão aumentando sistematicamente”, disse Alan Aires.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Mais 01 galeria de aduelas concluída no interior de Matupá

A nova estrutura possui 9 metros lineares e abertura de 1,5 metro para vazão de água

Mais 01 galeria de aduelas concluída no interior de Matupá
Foto: Galeria de Concreto na E-64

A Prefeitura de Matupá, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu mais uma importante obra de infraestrutura rural: a construção de uma galeria de aduelas de concreto na estrada E-64, no Km 01.

A intervenção foi executada com recursos do Fundo Municipal de Transportes e substitui uma antiga ponte de madeira que já se encontrava deteriorada.

A nova estrutura possui 9 metros lineares e abertura de 1,5 metro para vazão de água, garantindo maior segurança, durabilidade e eficiência no escoamento das águas pluviais.

De acordo com o Secretário de Obras, Lacerda, a travessia de concreto armado tem vida útil superior a 50 anos e demanda manutenção mínima, representando um investimento de excelente custo-benefício para o município.

“Com sua longa durabilidade e baixa necessidade de reparos, as aduelas de concreto tornam-se uma solução segura e confiável para o tráfego nas estradas vicinais. Elas garantem mais estabilidade, segurança e fluidez ao transporte da produção agrícola e pecuária”, destacou o secretário.

A obra representa um avanço significativo para o agronegócio, a agricultura familiar, a pecuária, a base florestal e demais cadeias produtivas da região, assegurando o tráfego de caminhões, máquinas e veículos com mais segurança e eficiência em qualquer período do ano.

Com ações como essa, a administração Bruno Mena e Celso Sorgato continuam empreendendo esforços e volume de recursos financeiros para garantir malha viária com infraestrutura rural necessária para o desenvolvimento e qualidade de vida para as comunidades do interior Matupaense.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Guarantã mobilizada pela saúde da mulher

Evento marca campanha de conscientização

Guarantã mobilizada pela saúde da mulher
Foto: Campanha Outubro Rosa

As Secretarias de Assistência Social e de Saúde, em parceria com o Lions Clube e a Clínica de Imagem Guarantã (CIG), promoveram nesta segunda-feira dia 13 de outubro o evento alusivo ao Outubro Rosa — mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

A mobilização reuniu dezenas de profissionais da área da saúde e contou com palestras, dinâmicas interativas e atividades voltadas à construção de uma rede de fortalecimento da saúde da mulher.

O encontro teve como objetivo disseminar informações sobre a importância do diagnóstico precoce, do rastreamento regular e das ações preventivas que contribuem para a redução da incidência e mortalidade por câncer.

Entre os destaques do evento estiveram as participações dos Médicos Dr. José Joaquim Gomes Nabuco e Dra. Eliane Donadel Guimarães, especialistas em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, que abordaram temas como os métodos de rastreamento, protocolos de tratamento, avanços na área e a relevância do acompanhamento médico contínuo.

Além das palestras, foram realizadas atividades educativas e proativas, reforçando o papel da informação e da prevenção como principais aliadas na promoção da longevidade e bem-estar das mulheres Guarantaenses.

Ver Mais

Mais Vistas