Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

2ª Etapa de EPIs, Respiradores e Mobílias para leitos de UTI em Peixoto de Azevedo

Hospital Regional contará com 10 Leitos de UTIs totalmente equipados para atendimento dos casos de Covid-19

2ª Etapa de EPIs, Respiradores e Mobílias para leitos de UTI em Peixoto de Azevedo
Foto: Chegada de Novos Equipamentos

O município de Peixoto de Azevedo recebeu a 2ª etapa de EPIs, Equipamentos e Aparelhos para montagem dos 10 leitos de UTIs exclusivos para casos de COVID-19.

O Hospital Regional os municípios do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto foi inserido no Plano Emergencial da Secretaria de Estado de Saúde - SES/MT.

Nesta quarta-feira (07) a Casa de Saúde recebeu 10 camas manuais e 70 caixas de Equipamentos de Proteção Individual, além dos demais itens como: Respiradores beira de leito e de transporte, camas elétricas, macas para obesos, mesas de cabeceiras, além de protetores faciais, aventais, luvas de procedimentos, máscaras cirúrgicas, óculos de proteção, entre outros.

Na terceira e última etapa já estarão disponíveis todos os equipamentos e aparelhos hospitalares para a habilitação e ativação dos 10 leitos de UTIs, onde serão atendidos os pacientes em situação mais grave, que precisam de monitoramento 24 horas por dia e uso de respiradores e monitores cardíacos.

No Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT existem 21 leitos de isolamento para o recebimento de pacientes acometidos pela COVID-19.

A Diretora do Hospital Regional, Veroní Pansera, informou que o Governo de Mato Grosso arca com a contrapartida de parte dos equipamentos, mobílias e respiradores, além de promover o aditivo do Termo de Repasse Financeiro ao Consórcio Intermunicipal de Saúde. Uma empresa especializada na gestão funcional de UTIs será contratada para fazer frente a prestação de serviços de gerenciamento técnico, fornecimento de recursos humanos, recursos materiais, equipamentos e demais insumos para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva.

O Governador Mauro Mendes e a Secretaria de Estado de Saúde atendem o pleito formalizado pelo Presidente do CISVP, Maurício Ferreira de Souza, formalizado a pedido dos demais prefeitos de Matupá, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.

A expectativa é de que nos próximos dias os 10 leitos de UTIs para COVID-19 já estejam em atividade ajudando a salvar vidas na região Vale do Peixoto.

O Secretário de Agricultura, Alan Aires, destacou que a pasta está colocando a disposição o caminhão baú para fazer o transporte de todo material de Cuiabá a Peixoto de Azevedo.

“Essa é uma forma de darmos a parcela de contribuição nesta luta contra o novo coronavírus. Entendemos que todos os esforços são necessários e bem vindos para que ocorra a ativação destes leitos de UTI no Hospital Regional. Na próxima semana iremos fazer a terceira viagem para trazer o restante de EPIs, Aparelhos Hospitalares e Mobílias. Foi uma determinação do Prefeito Maurício Ferreira para garantir a dinâmica da logística de transporte destes materiais até o extremo norte de Mato Grosso, onde os casos notificados e confirmados estão aumentando sistematicamente”, disse Alan Aires.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Foto: Inauguração

O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

Ver Mais

Mais Vistas