Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Avenidas Itamar Dias e Brasil serão recapeadas pela Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Nesta etapa serão investidos mais de R$ 500 mil de recursos próprios

Avenidas Itamar Dias e Brasil serão recapeadas pela Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Recapeamento Avenida Itamar Dias

Transformar o aspecto visual da cidade investindo em melhorias em sua infraestrutura urbana. Este foi um dos grandes compromissos e metas da atual administração de Peixoto de Azevedo-MT.

Neste contexto foram feitos grandes investimentos inicialmente nas duas principais Avenidas da cidade, ou seja, Brasil e Itamar Dias, que foram contempladas com projeto de iluminação ornamental em LED, e logo em seguida a implantação de novos super postes ao longo da travessia urbana da rodovia BR-163, e jardinagem e paisagismo nas rotatórias.

Por si só, as ações já deram um visual melhor aos olhos dos visitantes e futuros investidores que passam pela cidade do ouro.

Outro trabalho que tem merecido aplausos da população é o início do recapeamento das vias asfaltadas, que após operação tapa-buracos passam a receber nova camada asfáltica de micro revestimento.

Todos os serviços estão sendo custeados com recursos próprios da Prefeitura Municipal e seguem padrão de aplicação e qualidade.

A Avenida Itamar Dias é a primeira a receber a revitalização e em seguida a Avenida Brasil, porém o propósito da Secretaria de Obras é expandir essa benfeitoria para toda malha viária pavimentada que porventura encontra-se deteriorada.

“O recapeamento ou revitalização das ruas e avenidas asfaltadas se faz necessário para eliminação dos buracos, mas principalmente para assegurar uma melhor fluidez ao trânsito e garantir o embelezamento urbanístico de Peixoto de Azevedo. Era uma reivindicação antiga e que estamos conseguindo realizar em benefício dos proprietários de comércios, empresas, residências e demais estabelecimentos, enfim, a população terá melhores condições de transitar nestas regiões. Tudo isso estamos fazendo com recursos próprios, ou seja, por meio dos tributos e impostos pagos pelo cidadão Peixotense”, lembrou o Prefeito Maurício Ferreira.

Ele destacou a nossa reportagem o projeto de sinalização que estará sendo colocado em prática, a começar pela implantação de faixas elevadas para pedestres em postos estratégicos do perímetro urbano do município.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas