Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeitura Comunica Manutenção Obrigatória de Caminhão Pipa em Peixoto de Azevedo

Caminhão adquirido em 2019 através do MAPA passará por manutenção de garantia. Serviço de Caminhões Pipa continuam com três veículos tanques.

Prefeitura Comunica Manutenção Obrigatória de Caminhão Pipa em Peixoto de Azevedo
Foto: Caminhão Pipa

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo comunica a toda municipalidade que o Caminhão Pipa Ford 2431 Ano 2019 adquirido com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apresentou problemas mecânicos dentro do período de garantia da empresa fornecedora do veículo/equipamento.

Assegurando o seu direito legal e contratual quanto instituição pública, o referido caminhão estará sendo encaminhado para a realização dos reparos e a solução dos problemas visando seu perfeito funcionamento.

Outro sim, informamos que três caminhões pipas estão cumprindo o cronograma e executando o serviço, molhando ruas e avenidas não pavimentadas da cidade para que não ocasione maiores transtornos em decorrência da estiagem e consequentemente a intensificação da poeira.

Com a manutenção obrigatória e assegurada por parte da empresa, em um breve espaço de tempo estaremos colocando em atividade os quatro caminhões pipa para amenização desta crítica situação que a atual administração busca sanar em definitivo por meio da pavimentação asfáltica de vias urbanas do município.

Contamos com a compreensão de todos!

Peixoto de Azevedo-MT, 28 de Julho de 2020.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEIXOTO DE AZEVEDO-MT

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Guarantã do Norte passa a contar com dois caminhões pipa 0 km

A solicitação foi encaminhada à Deputada Federal e Diretora Executiva do MAPA, Flavinha Rodrigues, que atendeu ao pedido e inseriu Guarantã do Norte no radar de prioridades ministeriais

Guarantã do Norte passa a contar com dois caminhões pipa 0 km
Foto: Prefeito Márcio apresenta nova aquisição

O prefeito Marcio Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, viabilizou a aquisição de 01 Caminhão Pipa junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), fortalecendo a estrutura de atendimento às demandas do município.

A solicitação foi encaminhada à Deputada Federal e Diretora Executiva do MAPA, Flavinha Rodrigues, que atendeu ao pedido e inseriu Guarantã do Norte no radar de prioridades ministeriais, assegurando o investimento para atender projetos estratégicos de infraestrutura, agricultura familiar, ações ambientais e demais iniciativas previstas no plano de governo guarantaense.

O novo caminhão pipa chega totalmente equipado pelo Governo Federal, contando com tanque de alta capacidade para armazenamento de água, sistema de bombeamento eficiente, barra espargidora traseira, canhão frontal para maior alcance de jato e conjunto completo para abastecimento e apoio em diversas frentes de serviço.

O equipamento será fundamental para a manutenção de estradas vicinais, controle de poeira em vias urbanas, apoio a produtores da agricultura familiar, abastecimento emergencial em períodos de estiagem e suporte a ações ambientais.

O prefeito Marcio Gonçalves destacou o trabalho conjunto e o empenho da gestão municipal na busca por recursos.

“Esse caminhão pipa é resultado de muito empenho político, técnico e administrativo da nossa equipe. Estamos trabalhando com responsabilidade e planejamento para continuar ampliando a frota de maquinários do município, sempre com o apoio do Estado e da União. Nosso compromisso é fortalecer a infraestrutura, apoiar a agricultura familiar e garantir melhores condições para o desenvolvimento de Guarantã do Norte,” disse o Prefeito.

Ver Mais

Educação

Peixoto recebe mais 03 ônibus da Seduc-MT

Município espera entregar 15 ônibus escolares 0 km para a Secretaria Municipal de Educação resgatar a Frota Própria de Transporte Escolar

Peixoto recebe mais 03 ônibus da Seduc-MT
Foto: Aquisição de 03 ônibus 0 km

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda (Paulistinha), recebeu oficialmente mais 03 ônibus escolares 0 km durante o 2º Fórum de Prefeitos pela Educação, realizado em Cuiabá. A entrega foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC-MT), fruto de uma articulação firme e comprometida do deputado estadual Dilmar DalBosco.

A conquista representa um importante reforço para o transporte escolar do município, garantindo mais segurança, conforto e qualidade no deslocamento dos estudantes, especialmente aqueles que residem na zona rural. Os novos veículos são modernos, adaptados e equipados conforme as normas de segurança, assegurando melhores condições para o acesso à educação.



Durante o evento, que reuniu gestores municipais de todo o estado para debater políticas públicas e estratégias voltadas ao fortalecimento da educação, o prefeito destacou que investir no transporte escolar é investir diretamente no futuro das crianças e adolescentes Peixotenses.

A gestão municipal também projeta um avanço ainda maior para 2026. A expectativa é de que pelo menos 15 novos ônibus escolares sejam entregues ao longo deste ano, fortalecendo significativamente a estrutura do transporte estudantil e resgatando a frota própria da Secretaria Municipal de Educação.

Com planejamento, articulação política e compromisso com a educação, a administração segue trabalhando para ampliar os investimentos e assegurar melhores condições de ensino e aprendizagem em Peixoto de Azevedo.

Ver Mais

Mais Vistas